Carteira do D@emoon

Fórum onde membros da comunidade podem partilhar as suas carteiras e portfolios.
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2485
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 551 times
Been thanked: 607 times

Re: Carteira do D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Paulo Escreveu: 27 mar 2024 12:06
D@emoon Escreveu: 27 mar 2024 07:53
Paulo Escreveu: 26 mar 2024 22:07

Existe comissão de entrada ou de resgate para o templeton clearbridge?
Onde eu compro não existe comissões nem de entrada nem de saída em nenhum dos meus fundos.
Obrigado

E no banco Best alguém sabe quais são as comissões?
É no Best que falo :D mas podes sempre pesquisar as condições na App ou no Site, tens lá todas as informações sobre comissões.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
superkinas
Mensagens: 418
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 27 times
Been thanked: 81 times

Re: Carteira do D@emoon

Mensagem por superkinas »

o acatis nao tem comissão de subscrição ?
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2485
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 551 times
Been thanked: 607 times

Re: Carteira do D@emoon

Mensagem por D@emoon »

superkinas Escreveu: 06 abr 2024 13:34 o acatis nao tem comissão de subscrição ?
Acatis tem comissão de compra de 1% sim é verdade, eu induzi em erro, são 5€ por cada 500€.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2485
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 551 times
Been thanked: 607 times

Re: Carteira do D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Vi pessoal a colocar as carteiras como um todo, com certificados de aforro, outros até com crypto, não sei se era isso que o Virtua queria, eu apenas coloquei a minha carteira principal, é para colocar tudo? se for teria de acrescentar o IMGA Money Market, o Property Real Estate, BTC e Solana :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1908
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 666 times
Been thanked: 776 times

Re: Carteira do D@emoon

Mensagem por Virtua »

D@emoon Escreveu: 06 jun 2024 08:45 não sei se era isso que o Virtua queria
Eu não quero nada :lol:
D@emoon Escreveu: 06 jun 2024 08:45 é para colocar tudo? se for teria de acrescentar o IMGA Money Market, o Property Real Estate, BTC e Solana :lol:
Está + em linha com o que te disse para colocares, se te recordas. Se consideras investimento e como fazendo parte da tua carteira não vejo porque não. Podes sempre "separar" como carteira core e carteira satélite se quiseres!

Não fazes propriamente trading de crypto, se fizesses se calhar era diferente. Basicamente a única coisa que "queria" ao fazer isto era que as pessoas justificassem as posições (senão não há grande valor educativo não é?).

Se consideras algumas posições mais especulativas podes sempre esperar que eu faça o "Cantinho do especulador", caso pretendas!
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2485
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 551 times
Been thanked: 607 times

Re: Carteira do D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 06 jun 2024 14:56
D@emoon Escreveu: 06 jun 2024 08:45 não sei se era isso que o Virtua queria
Eu não quero nada :lol:
D@emoon Escreveu: 06 jun 2024 08:45 é para colocar tudo? se for teria de acrescentar o IMGA Money Market, o Property Real Estate, BTC e Solana :lol:
Está + em linha com o que te disse para colocares, se te recordas. Se consideras investimento e como fazendo parte da tua carteira não vejo porque não. Podes sempre "separar" como carteira core e carteira satélite se quiseres!

Não fazes propriamente trading de crypto, se fizesses se calhar era diferente. Basicamente a única coisa que "queria" ao fazer isto era que as pessoas justificassem as posições (senão não há grande valor educativo não é?).

Se consideras algumas posições mais especulativas podes sempre esperar que eu faça o "Cantinho do especulador", caso pretendas!
Crypto acaba por ser trading porque o objectivo principal é sair numa determina altura, e depois voltar...

Mas pode-se colocar tudo e ajustar os pesos de cada activo, acontece é que não há uma app que tenha os ativos todos para fazer um backtest, talvez quando meteres estes fundos e a BTC e SOL na apps dos investidor :lol: porque o giro era no final do ano se fazer um backtest de cada carteira da comunidade...
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2485
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 551 times
Been thanked: 607 times

Re: Carteira do D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Dei ordem de venda do NB Obrigações Europa, a totalidade do capital será espalhado pelos outros 2 fundos pelo que a minha carteira passará a ter 3 fundos de investimento, irá ficar assim:

Templeton: 50%

Jupiter: 30%

Acatis: 20%

A decisão prende-se com o facto de olhar para o Acatis como boa alternativa porque tem cerca de 20% em obrigações globais e com o facto de provavelmente o NB voltar a fechar este ano negativo o que já seria o 4.º ano consecutivo.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2485
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 551 times
Been thanked: 607 times

Re: Carteira do D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Alterei a carteira da primeira página, sai do NB OE como já tinha dito e acrescentei o fundo de emergência o fundo imobiliário e as crypto, assim fica em consonância com o que os restantes membros têm partilhado.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
Sr IRS
Mensagens: 60
Registado: 11 jun 2024 23:13
Has thanked: 26 times
Been thanked: 20 times

Re: Carteira do D@emoon

Mensagem por Sr IRS »

O link do fundo de emergência não está a funcionar. Porque não está em DP ou CA? Sei que se falou um bocadinho disso no tópico dos ETF, mas era mais interessante migrar a conversa para aqui e esse fundo tem tido rentabilidades muito baixas e por vezes negativa.

E qual é a % de cripto no portfólio total?
Disclaimer: Não sou contabilista, apenas me comecei a interessar recentemente por finanças pessoais
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2485
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 551 times
Been thanked: 607 times

Re: Carteira do D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Sr IRS Escreveu: 21 jun 2024 13:51 O link do fundo de emergência não está a funcionar. Porque não está em DP ou CA? Sei que se falou um bocadinho disso no tópico dos ETF, mas era mais interessante migrar a conversa para aqui e esse fundo tem tido rentabilidades muito baixas e por vezes negativa.

E qual é a % de cripto no portfólio total?
Já funciona.

Sendo fundo de emergência posso precisar do capital a qualquer momento e convêm não ter perda de rendimento, algo que pode acontecer nos DP com os juros corridos, e os CA que só capitalizam os juros de 3 em 3 meses.

Quanto à rentabilidade, o ano passado rendeu 2,33% e este ano penso que irá superar os 3%, é verdade que nos anos anteriores não rendeu ou até perdeu porque basicamente as taxas de juros estavam baixas.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
morgoth
Mensagens: 120
Registado: 14 jun 2024 16:05
Localização: Lisboa
Has thanked: 34 times
Been thanked: 7 times

Re: Carteira do D@emoon

Mensagem por morgoth »

Em que banco / corretora tens os ativos?
O céu é o limite. Já a minha carteira...
Avatar do Utilizador
Sr IRS
Mensagens: 60
Registado: 11 jun 2024 23:13
Has thanked: 26 times
Been thanked: 20 times

Re: Carteira do D@emoon

Mensagem por Sr IRS »

D@emoon Escreveu: 21 jun 2024 14:19
Sendo fundo de emergência posso precisar do capital a qualquer momento e convêm não ter perda de rendimento, algo que pode acontecer nos DP com os juros corridos, e os CA que só capitalizam os juros de 3 em 3 meses.

Quanto à rentabilidade, o ano passado rendeu 2,33% e este ano penso que irá superar os 3%, é verdade que nos anos anteriores não rendeu ou até perdeu porque basicamente as taxas de juros estavam baixas.
Nesse caso pode-se dividir os CA em várias parcelas e, quando for necessário, basta levantar as que capitalizaram há menos tempo. Mas isto fazia mais sentido para a Série E, a tua opção neste momento deve ser mais benéfica. Há alguma previsão da rentabilidade desse fundo para os próximos anos?
Disclaimer: Não sou contabilista, apenas me comecei a interessar recentemente por finanças pessoais
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2485
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 551 times
Been thanked: 607 times

Re: Carteira do D@emoon

Mensagem por D@emoon »

morgoth Escreveu: 21 jun 2024 14:30 Em que banco / corretora tens os ativos?
Fundos no Best, as crypto compro na Coinbase.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2485
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 551 times
Been thanked: 607 times

Re: Carteira do D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Sr IRS Escreveu: 21 jun 2024 14:33
Nesse caso pode-se dividir os CA em várias parcelas e, quando for necessário, basta levantar as que capitalizaram há menos tempo. Mas isto fazia mais sentido para a Série E, a tua opção neste momento deve ser mais benéfica. Há alguma previsão da rentabilidade desse fundo para os próximos anos?
Uma vez que investem em Dps e divida de curto prazo, a previsão será ter menos rentabilidade no futuro, mas depende da gestão.

A rentabilidade não me preocupa, é mesmo para ter um fundo de maneio de parte caso necessite, eu prefiro ter tudo concentrado em apenas um local, repara que tenho fundos com 80/90% de exposição a acções, mais crypto, o IMGA e o Square tem de equilibrar a coisa :)
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2485
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 551 times
Been thanked: 607 times

Re: Carteira do D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Vamos lá brincar com o novo brinquedo...

Carteira Core em 2024, que recordo que é o Clearbridge USA, Jupiter European e Acatis
return.png
return.png (38.59 KiB) Visto 131 vezes


Ver os dados completos: https://tinyurl.com/54bz7fd6
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Responder