XTB

Discussão de quais as melhores correctoras, bancos e fintechs para investirmos
M09
Mensagens: 4
Registado: 14 fev 2024 11:02
Been thanked: 1 time

Re: XTB

Mensagem por M09 »

Lvsitano Escreveu: 14 fev 2024 18:42 A XTB é uma corretora estrangeira... Isso dos valores das UPs não serem as de mercado também sucede na T212, é aí que eles ganham. Obviamente não existem "almoços grátis". E tal como a T212 está no mercado OTC.
Sim, é estrangeira mas em Portugal faz o que quer. Não posso falar em relação às Ups mas sim aos trades que empurram nos webinars, forex, matérias primas e indices. É olhar para o bid ask (principalmente quando saem indicadores económicos) e comparar com uma corretora americana regulada. Fica a minha experiência.
BaracusBull
Mensagens: 24
Registado: 09 abr 2024 21:04
Has thanked: 1 time
Been thanked: 4 times

Re: XTB

Mensagem por BaracusBull »

Boas pessoal.

Criei conta na XTB.

Ao pesquisar os produtos, reparei que tem imensos CFD. Ao ponto de, quando pesquiso um ETF pelo ticker, o que me aparece não é o ETF, mas o CFD. Ou o CFD sobre esse ETF.

Não percebo porque não tem disponível simplesmente o ETF.

Também vos acontece?
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 2024
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 710 times
Been thanked: 842 times

Re: XTB

Mensagem por Virtua »

BaracusBull Escreveu: 16 mai 2024 16:15 Não percebo porque não tem disponível simplesmente o ETF.

Também vos acontece?
Não tenho conta XTB, mas tens conta de acções reais ou assim? Na trading 212 a conta de ETFs e a conta de CFDs é diferente.O facto de nem te aperecerem os ETFs fico a pensar nisso!
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
PedroCampelo
Mensagens: 20
Registado: 06 out 2023 14:25
Has thanked: 21 times
Been thanked: 4 times

Re: XTB

Mensagem por PedroCampelo »

BaracusBull Escreveu: 16 mai 2024 16:15 Boas pessoal.

Criei conta na XTB.

Ao pesquisar os produtos, reparei que tem imensos CFD. Ao ponto de, quando pesquiso um ETF pelo ticker, o que me aparece não é o ETF, mas o CFD. Ou o CFD sobre esse ETF.

Não percebo porque não tem disponível simplesmente o ETF.

Também vos acontece?
Que Etf que procuras?
BaracusBull
Mensagens: 24
Registado: 09 abr 2024 21:04
Has thanked: 1 time
Been thanked: 4 times

Re: XTB

Mensagem por BaracusBull »

Virtua Escreveu: 16 mai 2024 17:01
BaracusBull Escreveu: 16 mai 2024 16:15 Não percebo porque não tem disponível simplesmente o ETF.

Também vos acontece?
Não tenho conta XTB, mas tens conta de acções reais ou assim? Na trading 212 a conta de ETFs e a conta de CFDs é diferente.O facto de nem te aperecerem os ETFs fico a pensar nisso!
Vou clarificar: aparecem-me alguns ETF, alguns CFD e alguns CFD sobre ETF. O que não me aparecem são os que eu procuro.

Por exemplo, URNM. Só me aparece o CFD. Quando o que quero é o ETF.

IAU idem.

Isto responde também ao PedroCampelo.
Avatar do Utilizador
morgoth
Mensagens: 120
Registado: 14 jun 2024 16:05
Localização: Lisboa
Has thanked: 34 times
Been thanked: 7 times

Re: XTB

Mensagem por morgoth »

Ainda é a melhor corretora para abrir conta?
O céu é o limite. Já a minha carteira...
Avatar do Utilizador
Sr IRS
Mensagens: 64
Registado: 11 jun 2024 23:13
Has thanked: 32 times
Been thanked: 21 times

Re: XTB

Mensagem por Sr IRS »

morgoth Escreveu: 17 jun 2024 16:08 Ainda é a melhor corretora para abrir conta?
Eu tenho conta há menos de 1 ano e estou contente. Não tem comissões diretas de subscrição e venda de ações e ETFs até 100 000 € mensais de movimento, e esperam começar a vender obrigações daqui a uns tempos. Ouvi dizer que têm poucos ETFs disponíveis, mas não pesquisei sobre o assunto.

Retiraram recentemente a comissão de levantamentos abaixo de 200 €. Tem uma comissão de 10€ mensais por inatividade se não fizeres compra ou venda de ações por 365 dias nem tenhas depositado dinheiro nos últimos 90 dias (basta 1 para não pagar esta comissão).

Paga juros de 4.2% (TAMB) nos primeiros 3 meses sobre o dinheiro não investido, que depois passa 2%.

Também "simplificam" alguns procedimentos... Tinha umas ações da EDPR que pagam dividendos por "direitos de incorporação" e eles simplesmente venderam esses direitos pelo preço fixo garantido pela EDPR e depositaram o dinheiro na minha conta como se dividendos simples se tratassem.

Bom apoio ao cliente, têm chat que respondem na hora e tens um gestor de conta que te liga quando abres a conta. O meu teve azar porque estive meia hora a fazer-lhe perguntas. :lol:

Algumas opções do perfil só tens disponível na versão do computador (acho que não consegui tirar o documento anual de comissões na app do telemóvel?). Infelizmente também não dá para bloquear os CFDs.

Recomendo se souberes bem onde existem as comissões e se tiveres muito cuidado para não investires em CFDs.

EDIT: Esqueci-me de referir a possibilidade de investir em ações/ETF fracionados (mas só se pode vender unidades completas).
Última edição por Sr IRS em 18 jun 2024 14:54, editado 1 vez no total.
Disclaimer: Não sou contabilista, apenas me comecei a interessar recentemente por finanças pessoais
Avatar do Utilizador
morgoth
Mensagens: 120
Registado: 14 jun 2024 16:05
Localização: Lisboa
Has thanked: 34 times
Been thanked: 7 times

Re: XTB

Mensagem por morgoth »

Acabei por abrir a conta de madrugada e em menos de 10 minutos tinha tudo a bombar.

Comprei ações (que na verdade só se concretizaram de manhã), fiz 2 planos de poupança de ETF e tenho lá cerca de 70€ para ir brincar com alguma coisa.

Abri igualmente na T212 e não consigo dizer qual a melhor. Parecem-me idênticas apenas muda a cor :)

Com isto tudo 500 paus já lá estão "enterrados" 🥶
O céu é o limite. Já a minha carteira...
elisabetef
Mensagens: 4
Registado: 18 jun 2024 21:34

Re: XTB

Mensagem por elisabetef »

Criei conta no XTB depois de algumas análises de outras correctoras...
Agora chegou o momento de fazer a transferência e não estou a conseguir... Estou a tentar usar a minha conta do bankinter e depois de preencher o IBAN e etc... aparece secção a perguntar se é UE, digo que sim e tenho que preencher um clearing code :( não estou a perceber o que é isto :(

Ou é mais simples usar um cartão VISA/Mastercard para a transferência?
Sugerem, cartão de débito ou crédito?

Conseguem ajudar-me?
Obrigada,
Elisabete
Avatar do Utilizador
Sr IRS
Mensagens: 64
Registado: 11 jun 2024 23:13
Has thanked: 32 times
Been thanked: 21 times

Re: XTB

Mensagem por Sr IRS »

elisabetef Escreveu: 18 jun 2024 21:38 Criei conta no XTB depois de algumas análises de outras correctoras...
Agora chegou o momento de fazer a transferência e não estou a conseguir... Estou a tentar usar a minha conta do bankinter e depois de preencher o IBAN e etc... aparece secção a perguntar se é UE, digo que sim e tenho que preencher um clearing code :( não estou a perceber o que é isto :(

Ou é mais simples usar um cartão VISA/Mastercard para a transferência?
Sugerem, cartão de débito ou crédito?

Conseguem ajudar-me?
Obrigada,
Elisabete
Olá Elisabete,

Eu deixei de usar o bankinter para fazer transferências internacionais porque paga comissões (0,52€, mas como já tinha conta moey!, comecei a usar essa) e não pediam esse clearing code.

Experimenta estes dados 50110800 mas com um valor muito pequeno para ter a certeza que funciona. Da minha experiência, o Bankinter faz as transferências no próprio dia se fizeres a ordem durante a manhã, mas a XTB só costuma fazer a contabilização no início do dia útil seguinte.

Cuidado a fazer transferências com cartão de crédito, que isso deve funcionar como cash advance, que implica juros elevadíssimos.

Retomo a indicação de é muito fácil confundir na XTB as ações/ETF com os CFD, muito cuidado com isso.
Disclaimer: Não sou contabilista, apenas me comecei a interessar recentemente por finanças pessoais
elisabetef
Mensagens: 4
Registado: 18 jun 2024 21:34

Re: XTB

Mensagem por elisabetef »

Sr IRS Escreveu: 18 jun 2024 22:19
elisabetef Escreveu: 18 jun 2024 21:38 Criei conta no XTB depois de algumas análises de outras correctoras...
Agora chegou o momento de fazer a transferência e não estou a conseguir... Estou a tentar usar a minha conta do bankinter e depois de preencher o IBAN e etc... aparece secção a perguntar se é UE, digo que sim e tenho que preencher um clearing code :( não estou a perceber o que é isto :(

Ou é mais simples usar um cartão VISA/Mastercard para a transferência?
Sugerem, cartão de débito ou crédito?

Conseguem ajudar-me?
Obrigada,
Elisabete
Olá Elisabete,

Eu deixei de usar o bankinter para fazer transferências internacionais porque paga comissões (0,52€, mas como já tinha conta moey!, comecei a usar essa) e não pediam esse clearing code.

Experimenta estes dados 50110800 mas com um valor muito pequeno para ter a certeza que funciona. Da minha experiência, o Bankinter faz as transferências no próprio dia se fizeres a ordem durante a manhã, mas a XTB só costuma fazer a contabilização no início do dia útil seguinte.

Cuidado a fazer transferências com cartão de crédito, que isso deve funcionar como cash advance, que implica juros elevadíssimos.

Retomo a indicação de é muito fácil confundir na XTB as ações/ETF com os CFD, muito cuidado com isso.
Obrigada pelas dicas. Acabei por fazer a transferência via activo bank dado que também tenho essa conta e assim não paguei nada.

Sobre cuidados na compra, obrigada pelas dicas... Estou neste momento ainda a tentar ambientar-me com a XTB para garantir que não faço asneiras :)
Avatar do Utilizador
trkicks
Mensagens: 3
Registado: 25 jun 2024 11:04
Has thanked: 2 times

Re: XTB

Mensagem por trkicks »

elisabetef Escreveu: 18 jun 2024 21:38 Ou é mais simples usar um cartão VISA/Mastercard para a transferência?
Sugerem, cartão de débito ou crédito?
Eu faço sempre através do paypal.
Responder