Penso que não exista nenhuma empresa de investimentos em Portugal que tenha criado um ETF. Mas também, se existisse, ia ser um daqueles ETF com TER de 2% Típico de tuga
ETFs (hot returns come and go, but expenses never die)
- morgoth
- Registado: 14 jun 2024 16:05
- Has thanked: 34 times
- Been thanked: 7 times
Re: ETFs
Tuga que é tuga faria 1,99% para dar aquele ponto de vista que é mais barato.
Qual será a razão para não existir nenhuma empresa tuga? mesmo que seja comercializado em países fiscalmente mais interessantes, não há interesse?
O céu é o limite. Já a minha carteira...
Talvez porque não deva ser um mercado fácil de entrar, no meio de tantos "tubarões". As empresas de investimento portuguesas gostam mais é dos PPR para cobrar logo 1.8% de comissão, e ainda mais um tanto de "comissão de desempenho", e como há muita iliteracia financeira, é fácil de prosperar aqui neste cantinho. Noutros países não há tantos "parvos" para caírem nisso
Mas aqui em Portugal ainda eram capazes de criar um ETF de raspadinhas ou um ETF do Totoloto
Mas aqui em Portugal ainda eram capazes de criar um ETF de raspadinhas ou um ETF do Totoloto
- morgoth
Com um possível aeroporto, linha TGV, habitações precisam-se, nova ponte sobre o rio Tejo, o setor da construção por cá vai estar ao rubro não?
Energias renováveis, materiais de construção, commodities em geral, consultorias e projetos, transportes, mão-de-obra e muito mais, tudo para valer algumas centenas de milhares de milhões não?
Sou só eu o otimista para ver aqui uma oportunidade de negócio?
Energias renováveis, materiais de construção, commodities em geral, consultorias e projetos, transportes, mão-de-obra e muito mais, tudo para valer algumas centenas de milhares de milhões não?
A oportunidade de negócio está no setor da construção em si, mas é um setor que requer muito capital. Ainda não vendeste nada e já tens montes de gastos com materiais e mão de obra.morgoth Escreveu: ↑19 jun 2024 23:12 Com um possível aeroporto, linha TGV, habitações precisam-se, nova ponte sobre o rio Tejo, o setor da construção por cá vai estar ao rubro não?
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 595 times
- Been thanked: 670 times
Um ETF replica um índice, não sei se será muito barato comprar as acções todas de um índice no peso correspondente, é muito mais fácil e barato criar um fundo.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Não tem de ser necessariamente assim, por isso existem ETFs com método de replicação por amostragem. E às vezes, até consegue melhor desempenho do que os ETFs de replicação total. O fundo é mais fácil, e também por norma é mais lucrativo para quem o gere
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 595 times
- Been thanked: 670 times
Temos um mercado muito pequeno e também quem investe em ETFs já os tem e não vai estar a fazer ETFs geridos pela Caixa etc.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
- morgoth
Estava a pensar num ETF gerido pelo Fórum do Investidor.D@emoon Escreveu: ↑20 jun 2024 10:06Temos um mercado muito pequeno e também quem investe em ETFs já os tem e não vai estar a fazer ETFs geridos pela Caixa etc.
USD Escreveu: ↑04 jun 2024 11:23 Caros foristas. Precisava de opinião sobre estas duas opções:
a) iShares Core S&P 500 ETF USD Acc (EUR) | CSPX (Cotado em Amsterdam)
b) Vanguard S&P 500 ETF USD Acc (EUR) | VUAA (Cotado em Frankfurt)
O Banco em causa será o Invest. O valor a adquirir será 10k. Será para 20 anos ou mais...
Ambos são ACC. Ambos tem TER de 0.07%
Será que podem opinar?
Antecipadamente, muito obrigado!
Respondendo a mim próprio, as despesas ficariam em cerca de:
a) 10€ e tal para uma compra de 10k aproximadamente
b) 15€ e tal para uma compra de 10k aproximadamente
Fiquei com a ideia que a bolsa de Frankfurt é mais cara do que a de Amsterdam!
Acabei por adqurir o: iShares Core S&P 500 ETF USD Acc (EUR) | CSPX (Cotado em Amsterdam)
Cumprimentos