Foi um exercício teórico que fiz. Quando reforçava todos os meses, acabei por ter por volta de 15-20 subscrições a capitalizar em dias diferentes. Confesso que me dava motivação ver o valor crescer tantas vezes, ainda que fosse só 1 ou 2€.
JRJordao Escreveu: ↑21 jun 2024 20:41Isso para mim tem uma grande desvantagem. Se queres resgatar sem perder juros para aplicar em outro produto, tens de esperar 3 meses.Sr IRS Escreveu: ↑21 jun 2024 16:14 É exatamente, é esse o objetivo e por isso é que só é preciso colocar durante 3 meses. Quando comecei a "investir" em produtos financeiros tinha subscrições dos certificados de aforro em muitos dias diferentes. Claro que não aumenta a rentabilidade, mas era motivador ver o dinheiro a crescer tantas vezes, ainda que fosse pouco. Isto foi uma ideia que tive na altura e quis partilhar a brincadeira, não é propriamente uma recomendação de investimento.
Se calhar tenho "bias" pela comparação com os certificados do tesouro, que tens de esperar 1 ano, então 3 meses não parece muito tempo. De qualquer forma, podes dividir em 3x o dinheiro e ir colocando 1x por mês para mitigar esse risco. Mas o que eu queria dizer na minha afirmação é que só tens de investir diariamente durante 3 meses para depois receberes juros todos os dias, uma vez que capitaliza trimestralmente.