A Carteira do Virtua

Fórum onde membros da comunidade podem partilhar as suas carteiras e portfolios.
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2485
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 551 times
Been thanked: 607 times

Re: A Carteira do Virtua

Mensagem por D@emoon »

Lvsitano Escreveu: 05 jul 2024 16:36
Quem quer ter mais uma segurança e não dormiria descansado com parte do seu capital lá,
Exatamente por isso é que pagas :D
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
colmeias
Mensagens: 67
Registado: 08 jan 2024 15:47
Has thanked: 17 times
Been thanked: 17 times

Re: A Carteira do Virtua

Mensagem por colmeias »

D@emoon Escreveu: 05 jul 2024 14:13
A tal garantia ( SII ) não é muito diferente num banco que é de 25k, no entanto eu sou muito mais apologista de investir através de bancos portugueses, até porque na maioria dos casos das corretoras a conta nem está no nosso nome, no caso da Trading o banco é o J.P Morgan e o beneficiário da conta é a Trading sediada no Chipre, há quem não se preocupe com isso, já eu só tenho conta na Trading na altura para experimentar, tenho lá zero€.
O mesmo acontece ainda com a Trader Republic, continua a ter uma conta Global, mas este comentario já foi debatido aqui, que passaria a termos contas individuais como acontece com a Degiro, que neste caso nem é banco, mas está agregada a um banco.
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1908
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 666 times
Been thanked: 776 times

Re: A Carteira do Virtua

Mensagem por Virtua »

D@emoon Escreveu: 05 jul 2024 13:25 o Virtua deve ter já mais de 1M€ não tem 60€ :lol: :lol:
Wait What? :lol: Eu sei que estás a brincar mais alguém ainda vai acreditar :mrgreen: . Milhões só na carteira profissional :roll:
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1908
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 666 times
Been thanked: 776 times

Re: A Carteira do Virtua

Mensagem por Virtua »

Sr IRS Escreveu: 05 jul 2024 14:30 Eu queria perceber que software o Virtua estava a usar para retirar esta informação e depois tentar identificar diferenças na alocação de ativos ao longo destes 25 anos.

Isto é tudo feito em Python. Mas em breve talvez tenham acesso ao meu código através de um software que estou a desenvolver profissionalmente (Apps do investidor ao super hiper vitaminado :geek: )
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2485
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 551 times
Been thanked: 607 times

Re: A Carteira do Virtua

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 07 jul 2024 09:16
D@emoon Escreveu: 05 jul 2024 13:25 o Virtua deve ter já mais de 1M€ não tem 60€ :lol: :lol:
Wait What? :lol: Eu sei que estás a brincar mais alguém ainda vai acreditar :mrgreen: . Milhões só na carteira profissional :roll:
Claro que estou a brincar, apesar de termos começado cedo começamos numa altura em que tudo era feito ainda por carolice, não havia informação em lado nenhum, era mais numa de experimentação, se eu aos 19 anos soubesse o que sei hoje e se já existissem as ferramentas que existem hoje então não duvides que tanto tu como eu já tínhamos 1M€ 🤣
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
colmeias
Mensagens: 67
Registado: 08 jan 2024 15:47
Has thanked: 17 times
Been thanked: 17 times

Re: A Carteira do Virtua

Mensagem por colmeias »

D@emoon Escreveu: 07 jul 2024 09:58
Virtua Escreveu: 07 jul 2024 09:16
D@emoon Escreveu: 05 jul 2024 13:25 o Virtua deve ter já mais de 1M€ não tem 60€ :lol: :lol:
Wait What? :lol: Eu sei que estás a brincar mais alguém ainda vai acreditar :mrgreen: . Milhões só na carteira profissional :roll:
Claro que estou a brincar, apesar de termos começado cedo começamos numa altura em que tudo era feito ainda por carolice, não havia informação em lado nenhum, era mais numa de experimentação, se eu aos 19 anos soubesse o que sei hoje e se já existissem as ferramentas que existem hoje então não duvides que tanto tu como eu já tínhamos 1M€ 🤣
Como tudo é diferente...Os custos nas aquisições de produtos, a falta de informação.Hoje tb existe muito ruido.
Hoje já nem se fala dos Crash de Bolsa, ( está tudo quase suportado, pelos grandes fundos, ETFs e Produtos globais bolsistas). Já ninguem tem medo, quanto mais elevada for a Volatilidade melhor...

https://admiralmarkets.com/pt/educacao/ ... a-em-queda

Neste momento até parece que o sentimento "Bearish", terminou, só existe "Bullish". Mas um dia os Touros podem se cansar... e ai ...lá vai o 1M€ do Virtua por agua ("crash") abaixo :lol: :lol: :shock: Como se alguem com vários milhões perca tempo a consultar diariamente os nossos Forums...ou será que estou enganado???
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2485
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 551 times
Been thanked: 607 times

Re: A Carteira do Virtua

Mensagem por D@emoon »

Quem tem um património desses não perde tempo sequer com internet 🤣, mete o milhão num DP nem que seja com taxa de 2% e no final do ano pega nos 14.000€ limpos e gasta em vinho verde.

Sabes quantos crashes eu já passei e talvez o Virtua também? Levei logo com um após mal comecei a investir em 2000, depois levei com outro em 2008/2009, depois é bears quase de dois em dois dois anos 2015, 2018, 2020, 2022...e já estou preparado para o de 2026 🤣
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
colmeias
Mensagens: 67
Registado: 08 jan 2024 15:47
Has thanked: 17 times
Been thanked: 17 times

Re: A Carteira do Virtua

Mensagem por colmeias »

D@emoon Escreveu: 07 jul 2024 19:38 Quem tem um património desses não perde tempo sequer com internet 🤣, mete o milhão num DP nem que seja com taxa de 2% e no final do ano pega nos 14.000€ limpos e gasta em vinho verde.

Sabes quantos crashes eu já passei e talvez o Virtua também? Levei logo com um após mal comecei a investir em 2000, depois levei com outro em 2008/2009, depois é bears quase de dois em dois dois anos 2015, 2018, 2020, 2022...e já estou preparado para o de 2026 🤣
Amigo, segundo a lenda as #Molestias repetem-se após 100 anos, vai ser numa quinta-feira Negra em 2029, até lá será sempre #Arriba... :o :o
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1908
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 666 times
Been thanked: 776 times

Re: A Carteira do Virtua

Mensagem por Virtua »

colmeias Escreveu: 07 jul 2024 10:43 Como se alguem com vários milhões perca tempo a consultar diariamente os nossos Forums...ou será que estou enganado???
Só estás enganado no diariamente :lol: Nem eu consulto o fórum diariamente :shock:
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1908
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 666 times
Been thanked: 776 times

Re: A Carteira do Virtua

Mensagem por Virtua »

colmeias Escreveu: 07 jul 2024 20:51 Amigo, segundo a lenda as #Molestias repetem-se após 100 anos, vai ser numa quinta-feira Negra em 2029, até lá será sempre #Arriba... :o :o
Ouvi dizer que era em 2037 :lol: (Just half kidding)
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1908
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 666 times
Been thanked: 776 times

Re: A Carteira do Virtua

Mensagem por Virtua »

Os mercados não param.

Rentabilidade total desde finais de 2022 (ano e meio)
Anexos
Captura de ecrã 2024-07-17 144908.png
Captura de ecrã 2024-07-17 144908.png (88.59 KiB) Visto 300 vezes
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2485
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 551 times
Been thanked: 607 times

Re: A Carteira do Virtua

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 17 jul 2024 14:51 Os mercados não param.

Rentabilidade total desde finais de 2022 (ano e meio)
Eu estou à espera que as apps do investidor esteja atualizada para colocar a minha carteira que já deve ir aí nuns 50% de rentabilidade :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1908
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 666 times
Been thanked: 776 times

Re: A Carteira do Virtua

Mensagem por Virtua »

D@emoon Escreveu: 17 jul 2024 15:46
Virtua Escreveu: 17 jul 2024 14:51 Os mercados não param.

Rentabilidade total desde finais de 2022 (ano e meio)
Eu estou à espera que as apps do investidor esteja atualizada para colocar a minha carteira que já deve ir aí nuns 50% de rentabilidade :lol:
Para a semana já deves ter coisas engraçadas para brincar :lol:
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2485
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 551 times
Been thanked: 607 times

Re: A Carteira do Virtua

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 17 jul 2024 18:17
Para a semana já deves ter coisas engraçadas para brincar :lol:
Vou-me sentir uma criança com um brinquedo novo :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Responder