Openbank

Discussão de quais as melhores correctoras, bancos e fintechs para investirmos
Responder
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 344 times
Been thanked: 585 times

Openbank

Mensagem por JRJordao »

Banco online do grupo Santander, sem custos de manutenção ou transferência e com cartão de débito gratuito. Disponibiliza uma conta poupança, serviço de investimento automatizado (Robo-Advisor), ações e ETFs.

A taxa de remuneração da conta poupança boas vindas para novos clientes foi agora atualizada para 2,75% TANB, a 6 meses e sobre um máximo de 10.000€. O pagamento de juros é mensal e o capital mantem-se disponível para resgate. Após 6 meses, salvo nova atualização, a taxa baixará para 0,60% ou (com adesão ao Robo-Advisor) 1,05%.

Tratando-se de um banco estrangeiro (IBAN espanhol), os rendimentos não são sujeitos a retenção, ficando como obrigação do cliente declará-los no IRS (anexo J) de acordo com documento emitido pelo banco.
JRJordao

Re: Openbank

Mensagem por JRJordao »

Nova campanha de adesão.
Bónus de 40€ ao abrir conta com convite, depositar 6000€ e manter 3000€ durante 6 meses.

Links
https://www.openbank.pt/promocoes/ate-4 ... brir-conta
.
Anexos
Openbank1.png
Openbank1.png (31.76 KiB) Visto 766 vezes
Openbank2.png
Openbank2.png (3.98 KiB) Visto 766 vezes
guim
Registado: 15 jan 2023 18:54
Has thanked: 8 times

Mensagem por guim »

Quem tem depósitos no Openbank tem tido uma boa experiencia com este banco, nomeadamente na transferência de dinheiro , assim que terminam os depósitos. Levantam problemas ?
Devido a um pequeno problema que tive e que levou a que deixasse de ter acesso a minha conta, fui verificar queixas existentes e deparei-me com vários filmes de terror , os mais alarmantes eram de terem o dinheiro bloqueado varios meses sem o poderem transferir.
Outra situação que considero um Red Flag muito grande na credibilidade do Banco é o facto de não existir nenhuma opção de desmobilizar os depósitos na App ou Homebanking. Tem que ser pedido , via telefone ???
Parece terem tudo feito para complicar a retirada do dinheiro o que para mim deixa de ser uma opção com qualquer credibilidade.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Nunca tive problemas com depósitos (sempre mantidos até ao fim) ou homebanking. A única vez que recorri ao telefone foi para alterar a morada (número de porta com 4 dígitos, o site não aceitava) e resolveram a situação no momento.
Sr IRS
Registado: 11 jun 2024 23:13
Has thanked: 46 times
Been thanked: 27 times

Mensagem por Sr IRS »

guim Escreveu: 08 ago 2024 11:52 Quem tem depósitos no Openbank tem tido uma boa experiencia com este banco, nomeadamente na transferência de dinheiro , assim que terminam os depósitos. Levantam problemas ?
Devido a um pequeno problema que tive e que levou a que deixasse de ter acesso a minha conta, fui verificar queixas existentes e deparei-me com vários filmes de terror , os mais alarmantes eram de terem o dinheiro bloqueado varios meses sem o poderem transferir.
Outra situação que considero um Red Flag muito grande na credibilidade do Banco é o facto de não existir nenhuma opção de desmobilizar os depósitos na App ou Homebanking. Tem que ser pedido , via telefone ???
Parece terem tudo feito para complicar a retirada do dinheiro o que para mim deixa de ser uma opção com qualquer credibilidade.
Eu contratei o depósito de black friday no ano passado (6 meses) e liguei para lá 1 mês antes de acabar para renovar para outro com 1 ano, prevendo a descida das taxas dos depósitos deles e uma vez que na FIN está escrito que temos 40-45 dias para ter o dinheiro disponível para iniciar o depósito.

Ora, chegou à data e recebi o dinheiro (sem retenção na fonte por ser um banco estrangeiro) e fez o depósito novo, a indicar 0% de TAMB e sem a capitalização de juros, como pedi.

Liguei para lá mais uma vez e disseram que iam corrigir, só não conseguiam aumentar o valor da capitalização. Entretanto corrigiram para a taxa dos depósitos que eles tinham no momento em que acabou o meu depósito e não no momento do meu contacto. Liguei para lá novamente e lá corrigiram para a taxa que tinha contratado depois de eu enviar um e-mail a comprovar o que tinha recebido da FIN.

Ao mesmo tempo tinha feito um depósito de 2 anos e não recebi nenhum e-mail sobre isso, mas está tudo bem na app. O que me chateia mas na app e nas comunicações escritas é que não te diz qual o valor que contrataste o depósito até este iniciar.

Os funcionários atendem sempre o telefone depressa, e tentam resolver os problemas, mas das 3x que me disseram que ligavam depois, só numa é que ligaram de volta.
Disclaimer: Não sou contabilista, apenas me comecei a interessar recentemente por finanças pessoais
Responder