Trade small cap
Trade small cap
A par com o mercado das bonds também as small cap tem uma forte tendência em valorizar com a descida das taxas de juro devido ao acesso ao crédito ficar mais barato.
Historicamente as small cap após os primeiros cortes das taxas tendem a valorizar mais até que as big cap, é um trade com algum risco mas com possibilidade de bons retornos.
O Russell 2000 é o índice ligado às small cap e é muito facil encontrar um ETF correspondente, contudo por aqui optei pelo seguinte....
SPDR MSCI USA Small Cap Value Weighted UCITS ETF-------IE00BSPLC413
Historicamente as small cap após os primeiros cortes das taxas tendem a valorizar mais até que as big cap, é um trade com algum risco mas com possibilidade de bons retornos.
O Russell 2000 é o índice ligado às small cap e é muito facil encontrar um ETF correspondente, contudo por aqui optei pelo seguinte....
SPDR MSCI USA Small Cap Value Weighted UCITS ETF-------IE00BSPLC413
Re: Trade small cap
Por acaso ainda no outro dia li sobre isso. Não sei até que ponto valerá a pena. Mas é algo interessante de se seguir.
Não sei o ser Value ainda não adiciona outra variável que só aumenta à complexidade. Vamos testar:
Invesco Russell 2000 UCITS ETF Acc -> EUR 94.69 - https://www.investing.com/etfs/source-r ... ?cid=46079
SPDR MSCI USA Small Cap Value Weighted UCITS ETF -> EUR 57.51 - https://www.investing.com/etfs/spdr-msc ... e-weighted
Para efeitos comparativos
CSPX -> EUR 521.69 - https://www.investing.com/etfs/cs-etf-( ... ?cid=47373
Não sei o ser Value ainda não adiciona outra variável que só aumenta à complexidade. Vamos testar:
Invesco Russell 2000 UCITS ETF Acc -> EUR 94.69 - https://www.investing.com/etfs/source-r ... ?cid=46079
SPDR MSCI USA Small Cap Value Weighted UCITS ETF -> EUR 57.51 - https://www.investing.com/etfs/spdr-msc ... e-weighted
Para efeitos comparativos
CSPX -> EUR 521.69 - https://www.investing.com/etfs/cs-etf-( ... ?cid=47373
Última edição por Virtua em 20 set 2024 17:55, editado 1 vez no total.
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Desde o final do ano passado os ETFs de small cap tem tido um bom desempenho e a minha duvida é se na realidade o mercado já não estará a descontar os cortes nos juros, se assim for vou gramar com mais um mercado lateralizado durante meses
Optei pelo Value porque tem uma performance histórica muito interessante ao contrário dos outros que estão anémicos há 3 anos.
Optei pelo Value porque tem uma performance histórica muito interessante ao contrário dos outros que estão anémicos há 3 anos.
"The Russell 2000 index of smaller companies ended 2.1% higher to stretch its winning streak to seven sessions, its longest in more than three years"
Bom timing deste post.
Neste momento:
iShares Core S&P 500 UCITS ETF USD (Acc) - > 539.99 +3.5%
Source Russell 2000 UCITS (SR2000) - > 101.04 + 6.7%
SPDR® MSCI USA Small Cap Value Weighted - > 61.64 +7.1%
Temos 2 trades a "rolar" aqui no fórum. Ambos a correr muito bem!!
Bom timing deste post.
Neste momento:
iShares Core S&P 500 UCITS ETF USD (Acc) - > 539.99 +3.5%
Source Russell 2000 UCITS (SR2000) - > 101.04 + 6.7%
SPDR® MSCI USA Small Cap Value Weighted - > 61.64 +7.1%
Temos 2 trades a "rolar" aqui no fórum. Ambos a correr muito bem!!
As ações de pequenas empresas (small-cap) nos EUA, representadas pelo índice Russell 2000, não têm beneficiado da recente queda na taxa de juros por parte da FED, ao contrário das expectativas. Desde o corte da taxa, o índice caiu 1,1%, enquanto o S&P 500 subiu 1,2%. Isso reflete preocupações sobre o cenário económico e dúvidas sobre o "soft landing" da economia – uma desaceleração económica suave sem recessão.
Os investidores estão preocupados com o facto de que o optimismo em torno da Fed conseguir controlar a inflação sem um aumento significativo no desemprego possa ser exagerado. Analistas acreditam que as small-caps são mais sensíveis às taxas de juros e ao estado da economia, já que tendem a ter mais dívidas com taxas variáveis, o que as torna vulneráveis a aumentos nas taxas de empréstimo.
A recente queda nesses índices faz com que pareçam mais baratos em relação às grandes empresas, mas também evidencia desafios: cerca de 36% da dívida das empresas no Russell 2000 é de taxa variável, e 42% das empresas são deficitárias, em comparação com 6% no S&P 500. Isso levanta preocupações sobre a sustentabilidade e rentabilidade dessas empresas, afetando a confiança dos investidores no segmento de small-caps.
Os investidores estão preocupados com o facto de que o optimismo em torno da Fed conseguir controlar a inflação sem um aumento significativo no desemprego possa ser exagerado. Analistas acreditam que as small-caps são mais sensíveis às taxas de juros e ao estado da economia, já que tendem a ter mais dívidas com taxas variáveis, o que as torna vulneráveis a aumentos nas taxas de empréstimo.
A recente queda nesses índices faz com que pareçam mais baratos em relação às grandes empresas, mas também evidencia desafios: cerca de 36% da dívida das empresas no Russell 2000 é de taxa variável, e 42% das empresas são deficitárias, em comparação com 6% no S&P 500. Isso levanta preocupações sobre a sustentabilidade e rentabilidade dessas empresas, afetando a confiança dos investidores no segmento de small-caps.
The case for small and mid caps
Smaller stocks used to outperform their bigger cousins. Will that ever be the case again?
https://www.ft.com/content/6a9bf578-24c ... af2f7eb6e4
Smaller stocks used to outperform their bigger cousins. Will that ever be the case again?
https://www.ft.com/content/6a9bf578-24c ... af2f7eb6e4
Seria interessante ver a performance do S&P 500 no período sem as 7 magnificas. Se calhar fica em linha com o Russell.
Parece-me que o otimismo com a descida das taxas deve-se mais ao facto de se pensar que a inflação está controlada do que ao facto de a economia estar a abrandar. Visto por este prisma, se calhar não há grandes motivos para festejar...
Apesar de nos EUA as coisas não estarem tão más como na Europa, um abrandamento é sempre um abrandamento. Não se sabe quanto tempo durará. E a resiliência que a economia americana tem mostrado, se calhar pode levar a pensar que poderão surgir novos picos temporários ou que a inflação vai permanecer teimosamente acima da meta, exigindo a manutenção das taxas de juro em níveis elevados durante algum tempo, o que gera incerteza.
Sendo as small caps mais dependentes do mercado interno, parece-me que a descida de juros por si só não significa que possamos estar perante o inicio de um bom ciclo de small caps. Apesar de parecer tentador, eu iria com cautela...
Podes usar o RSP para isso. N\ao é igual igual mas acredito que seja muito semelhante
-
- Registado: 09 abr 2024 21:04
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 5 times
Pesquisaste no google? Vias logo que é um ETF (Invesco S&P 500 Equal Weight ETF). Como é equal weight tira o peso extra das tech com 3 a 6% de peso cada no indíce
Pesquisei, sim de facto apareceu o ETF, mas pensava que era uma ferramenta qualquer para personalizar os dados.
Neste caso, para retirar as big tech
Não sei a dificuldade de fazer isso em python. Parece-me um projecto interessante.
De vez em quando aparece por aí um artigo sobre isso com um gráfico.
Assim de repente no google:
https://www.dailymail.co.uk/yourmoney/s ... -2023.html
Tirando "a bolha", talvez se veja que os mercados financeiros não estão assim tão desfasados das economias.
Na Europa se calhar também seria interessante retirar as GRANOLAS
Honestamente vou mesmo fazer isto. Infelizmente a yahoo começou a cobrar pelas cotações mas eu vou dar a volta com outro serviço porque estou farto de ver esses gráficos e acho que estão mal feitos. O pessoal "tira" as acções mas o peso também. Ao tirar as acções tens de rebalancear, para o peso ficar 100% na mesma. Se tirares 20% do peso o S&P fica um S&P 80%. Coxo portanto.
Claro que há diferença, mas não é tanto como querem fazer parecer, mas sim, estes últimos anos só a NVDA tem um retorno extra que se nota no S&P 500
Diferença dos últimos 2 anos entre o cap e o equal weighted
Claro que há diferença, mas não é tanto como querem fazer parecer, mas sim, estes últimos anos só a NVDA tem um retorno extra que se nota no S&P 500
Diferença dos últimos 2 anos entre o cap e o equal weighted
- Anexos
-
- Screen Shot 2024-10-08 at 16.18.27 PM.png (119.37 KiB) Visto 164 vezes