Trade small cap

Forum dedicado a posições mais especulativas e de curto ou médio prazo
Responder
Kosta
Mensagens: 148
Registado: 02 fev 2023 22:20
Has thanked: 65 times
Been thanked: 25 times

Trade small cap

Mensagem por Kosta »

A par com o mercado das bonds também as small cap tem uma forte tendência em valorizar com a descida das taxas de juro devido ao acesso ao crédito ficar mais barato.
Historicamente as small cap após os primeiros cortes das taxas tendem a valorizar mais até que as big cap, é um trade com algum risco mas com possibilidade de bons retornos.
O Russell 2000 é o índice ligado às small cap e é muito facil encontrar um ETF correspondente, contudo por aqui optei pelo seguinte....

SPDR MSCI USA Small Cap Value Weighted UCITS ETF-------IE00BSPLC413


Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1935
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 672 times
Been thanked: 784 times

Re: Trade small cap

Mensagem por Virtua »

Por acaso ainda no outro dia li sobre isso. Não sei até que ponto valerá a pena. Mas é algo interessante de se seguir.

Não sei o ser Value ainda não adiciona outra variável que só aumenta à complexidade. Vamos testar:

Invesco Russell 2000 UCITS ETF Acc -> EUR 95.23
SPDR MSCI USA Small Cap Value Weighted UCITS ETF -> EUR 57.80

Para efeitos comparativos

CSPX -> EUR 526.05
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Kosta
Mensagens: 148
Registado: 02 fev 2023 22:20
Has thanked: 65 times
Been thanked: 25 times

Re: Trade small cap

Mensagem por Kosta »

Desde o final do ano passado os ETFs de small cap tem tido um bom desempenho e a minha duvida é se na realidade o mercado já não estará a descontar os cortes nos juros, se assim for vou gramar com mais um mercado lateralizado durante meses :roll:

Optei pelo Value porque tem uma performance histórica muito interessante ao contrário dos outros que estão anémicos há 3 anos.

Imagem
Responder