Tópico Geral de Ações

Fórum de discussão sobre acções
Avatar do Utilizador
Sr IRS
Mensagens: 64
Registado: 11 jun 2024 23:13
Has thanked: 32 times
Been thanked: 21 times

Re: Tópico Geral de Ações

Mensagem por Sr IRS »

Bom dia,

Alguém me consegue explicar se existe mesmo esta relação "causa-efeito" entre entrar o tal fundo e as ações caírem? Porquê?

https://eco.sapo.pt/2024/09/05/queda-da ... l-diz-ceo/
Disclaimer: Não sou contabilista, apenas me comecei a interessar recentemente por finanças pessoais
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 2010
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 707 times
Been thanked: 835 times

Re: Tópico Geral de Ações

Mensagem por Virtua »

Sr IRS Escreveu: 06 set 2024 10:09 Alguém me consegue explicar se existe mesmo esta relação "causa-efeito" entre entrar o tal fundo e as ações caírem? Porquê?
Porque entraram short, ou seja, venderam acções. Venda de um bem cujo preço varia consoante a oferta e procura tem sempre efeito negativo no preço.

Mas se queres algo mais desenvolvido, patrocinado pelo Chat GPT:

O short selling (venda a descoberto) pode pressionar negativamente o preço das ações de uma empresa por vários motivos:

Pressão de Venda Aumentada: Quando investidores fazem short selling, eles vendem ações que não possuem, aumentando a oferta de ações no mercado. Mais oferta, sem procura correspondente, tende a reduzir o preço.

Sentimento Negativo: O ato de short selling muitas vezes sinaliza que os investidores acreditam que o preço da ação vai cair. Esse sentimento negativo pode espalhar-se, levando outros investidores a venderem suas ações também, o que amplifica a queda de preço.

Manipulação do Mercado: Em alguns casos, grandes posições de short selling podem ser usadas para tentar influenciar o preço das ações artificialmente para baixo, o que pode prejudicar a empresa e seus investidores.

Esses fatores contribuem para a percepção de que o short selling pode ser prejudicial ao preço das ações de uma empresa no curto prazo.

E não, não é o chat GPT porque sim, tb perguntei ao claude mas ele falhou :-/ Acho que o claude só deverá ser melhor que o chat GPT para programação
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2575
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 570 times
Been thanked: 639 times

Re: Tópico Geral de Ações

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 06 set 2024 11:24
Sr IRS Escreveu: 06 set 2024 10:09 Alguém me consegue explicar se existe mesmo esta relação "causa-efeito" entre entrar o tal fundo e as ações caírem? Porquê?
Porque entraram short, ou seja, venderam acções. Venda de um bem cujo preço varia consoante a oferta e procura tem sempre efeito negativo no preço.

Mas se queres algo mais desenvolvido, patrocinado pelo Chat GPT:

O short selling (venda a descoberto) pode pressionar negativamente o preço das ações de uma empresa por vários motivos:

Pressão de Venda Aumentada: Quando investidores fazem short selling, eles vendem ações que não possuem, aumentando a oferta de ações no mercado. Mais oferta, sem procura correspondente, tende a reduzir o preço.

Sentimento Negativo: O ato de short selling muitas vezes sinaliza que os investidores acreditam que o preço da ação vai cair. Esse sentimento negativo pode espalhar-se, levando outros investidores a venderem suas ações também, o que amplifica a queda de preço.

Manipulação do Mercado: Em alguns casos, grandes posições de short selling podem ser usadas para tentar influenciar o preço das ações artificialmente para baixo, o que pode prejudicar a empresa e seus investidores.

Esses fatores contribuem para a percepção de que o short selling pode ser prejudicial ao preço das ações de uma empresa no curto prazo.

E não, não é o chat GPT porque sim, tb perguntei ao claude mas ele falhou :-/ Acho que o claude só deverá ser melhor que o chat GPT para programação
E o Gemini? por acaso gosto, mas o chat gpt parece-me que anda um passo à frente dos outros todos...
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 2010
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 707 times
Been thanked: 835 times

Re: Tópico Geral de Ações

Mensagem por Virtua »

D@emoon Escreveu: 06 set 2024 11:52 E o Gemini? por acaso gosto
Não ligo. Talvez as coisas mudem quando começarem a integra-lo mais no ecosistema android. Uso o Chat GPT e o Claude. Tenho as versões profissionais de ambos e normalmente entre um e outro consigo fazer o que pretendo (o chat GPT pro tem a opção de correr ele código python, algo que o claude ainda não tem, mas depois o claude escreve melhor código e percebe mais de linux).
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
jcab
Mensagens: 241
Registado: 04 out 2022 11:32
Localização: planet earth
Has thanked: 14 times
Been thanked: 18 times

Re: Tópico Geral de Ações

Mensagem por jcab »

Mais alguma cotada que tenha desvalorizado muito, com grande potencial de subida?
Era bom criar-se um tópico dos laggers.
Alphasail
Mensagens: 3
Registado: 01 dez 2023 08:26
Has thanked: 1 time
Been thanked: 2 times

Re: Tópico Geral de Ações

Mensagem por Alphasail »

jcab Escreveu: 05 out 2024 09:29 Mais alguma cotada que tenha desvalorizado muito, com grande potencial de subida?
Era bom criar-se um tópico dos laggers.
A Super Micro SMCI tem vindo a desvalorizar e agora esta alegadamente a ser investigada pelo DOJ. Se continuarmos na bolha da AI pode ser que consiga dar a volta.
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 2010
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 707 times
Been thanked: 835 times

Re: Tópico Geral de Ações

Mensagem por Virtua »

jcab Escreveu: 05 out 2024 09:29 Era bom criar-se um tópico dos laggers.
Qualquer pessoa pode criar tópicos. Parece-me boa ideia ;-)
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
colmeias
Mensagens: 68
Registado: 08 jan 2024 15:47
Has thanked: 17 times
Been thanked: 17 times

Re: Tópico Geral de Ações

Mensagem por colmeias »

Hoje a Super Micro Computer +17% nos 48 USD...
...
CarlosV
Mensagens: 12
Registado: 02 jan 2023 17:04
Has thanked: 8 times
Been thanked: 1 time

Re: Tópico Geral de Ações

Mensagem por CarlosV »

Neste momento quando olho para ações americanas parece-me que está tudo muito "caro". Existe algum nicho ou setor que esteja subvalorizado (undervalued) neste momento?

Gostava de saber as vossas ideias e opiniões.
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2575
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 570 times
Been thanked: 639 times

Re: Tópico Geral de Ações

Mensagem por D@emoon »

CarlosV Escreveu: 08 out 2024 13:18 Neste momento quando olho para ações americanas parece-me que está tudo muito "caro". Existe algum nicho ou setor que esteja subvalorizado (undervalued) neste momento?

Gostava de saber as vossas ideias e opiniões.
MicroStrategy
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
superkinas
Mensagens: 426
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 27 times
Been thanked: 84 times

Re: Tópico Geral de Ações

Mensagem por superkinas »

sector saude
FoXTrOTe
Mensagens: 8
Registado: 18 fev 2023 01:41
Has thanked: 4 times
Been thanked: 1 time

Re: Tópico Geral de Ações

Mensagem por FoXTrOTe »

D@emoon Escreveu: 08 out 2024 13:41
CarlosV Escreveu: 08 out 2024 13:18 Neste momento quando olho para ações americanas parece-me que está tudo muito "caro". Existe algum nicho ou setor que esteja subvalorizado (undervalued) neste momento?

Gostava de saber as vossas ideias e opiniões.
MicroStrategy
Achas que haverá espaço para mais subidas? Ando de olho nela mas ainda não ganhei coragem para entrar. O que é certo é que lá vai continuando o seu caminho. Tambem ando de olho na GEVO. Ando aqui um bocado perdido.
CarlosV
Mensagens: 12
Registado: 02 jan 2023 17:04
Has thanked: 8 times
Been thanked: 1 time

Re: Tópico Geral de Ações

Mensagem por CarlosV »

D@emoon Escreveu: 08 out 2024 13:41
CarlosV Escreveu: 08 out 2024 13:18 Neste momento quando olho para ações americanas parece-me que está tudo muito "caro". Existe algum nicho ou setor que esteja subvalorizado (undervalued) neste momento?

Gostava de saber as vossas ideias e opiniões.
MicroStrategy
Tenho MicroStrategy na minha watchlist, e também MARA. A questão é saber se estão "baratas" ou "caras" neste momento.
CarlosV
Mensagens: 12
Registado: 02 jan 2023 17:04
Has thanked: 8 times
Been thanked: 1 time

Re: Tópico Geral de Ações

Mensagem por CarlosV »

superkinas Escreveu: 09 out 2024 02:04sector saude
Podes dar alguns exemplo de companhias?

Tenho PFE (estou a perder um pouco) e BMY (estou com algum lucro).
superkinas
Mensagens: 426
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 27 times
Been thanked: 84 times

Re: Tópico Geral de Ações

Mensagem por superkinas »

united healph esta um pouco cara
medpace, eleven
Responder