Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 1064
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 310 times
Been thanked: 550 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por JRJordao »

Virtua Escreveu: 17 out 2024 14:19 E se quiseres ser "picuinhas" o meu tempo tb vale dinheiro :mrgreen:
Se passasses todo o tempo disponível a ganhar dinheiro, sim. Se mudares de comercializador em 20 minutos que caso contrário utilizavas em lazer, não perdeste propriamente tempo-que-vale-dinheiro.

As diferenças de preço agora são reduzidas, mas quem no início de 2023 não tenha mudado para eletricidade indexada e gás natural regulado, perdeu centenas de euros só ao longo desse ano.

Não é só em investimentos que se ganha dinheiro. Também ao evitar despesas desnecessárias.
.
Anexos
Capture.PNG
Capture.PNG (32.74 KiB) Visto 150 vezes
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 2024
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 710 times
Been thanked: 842 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Virtua »

JRJordao Escreveu: 17 out 2024 14:47 Não é só em investimentos que se ganha dinheiro. Também ao evitar despesas desnecessárias.
Claro que sim. Mas a 3 euros peço desculpa mas não me vou dar minimamente ao trabalho. De qualquer das formas quem quer força. Simplesmente discordei que é poupar ou não poupar que o Joseba acabou por transmitir.

"Ou se tem cultura de poupar ou não se tem..."

Sou da opinião que no meio é que está a virtude, só isso. E não, não são 3 euros mensais que me vão fazer a mínima diferença. Esses 20 minutos devia era estar a fazer desporto. Isso sim, tem impacto positivo...
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 1064
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 310 times
Been thanked: 550 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por JRJordao »

Virtua Escreveu: 17 out 2024 16:56 Claro que sim. Mas a 3 euros peço desculpa mas não me vou dar minimamente ao trabalho. De qualquer das formas quem quer força. Simplesmente discordei que é poupar ou não poupar que o Joseba acabou por transmitir.

"Ou se tem cultura de poupar ou não se tem..."

Sou da opinião que no meio é que está a virtude, só isso. E não, não são 3 euros mensais que me vão fazer a mínima diferença. Esses 20 minutos devia era estar a fazer desporto. Isso sim, tem impacto positivo...
Sim, a diferença agora é pequena.

Mas quando em 2023 a poupança mensal em vez de 3€ era 30€ ou mais, muitos continuaram a não mudar, por desprezarem a vertente de otimização de custos e se focarem exclusivamente no investimento.

Fica a nota, para não deixarem de procurar oportunidades de poupança, além das de investimento. Nestes espaços de discussão, há ocasionalmente "cromos" a falar em algumas. ;)
Joseba
Mensagens: 161
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 28 times
Been thanked: 52 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Joseba »

Mas 3 euros, olhando para o número absoluto, é pouco. Olhando para a poupança relativa, que são 10%, é interessante. É uma fatura por ano de graça....
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 1064
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 310 times
Been thanked: 550 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por JRJordao »

Joseba Escreveu: 17 out 2024 18:40 Mas 3 euros, olhando para o número absoluto, é pouco. Olhando para a poupança relativa, que são 10%, é interessante. É uma fatura por ano de graça....
Nestas questões noto que há uma grande separação entre os que se guiam mais pelo valor absoluto, outros mais pelo valor relativo.

Um custo mensal de 2€, conseguir baixar para 1€, é uma redução enorme de 50%, mas também de apenas 1€.
Responder