CORN11

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Responder
fernandobranquinho
Registado: 24 out 2024 22:05

CORN11

Mensagem por fernandobranquinho »

Boa tarde!

Gostaria de saber se podem me ajudar com relação ao ETF CORN11.

Ele deve replicar o IFMILHO DA B3, mas o índice sobe, sobe e o ETF na bolsa não.

Alguém sabe dizer o porque?

Gráfico
Imagem
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 745 times
Been thanked: 930 times

Re: CORN11

Mensagem por Virtua »

"We are drowning in information, while starving for wisdom."
100Medos
Registado: 27 jun 2023 10:03
Has thanked: 12 times
Been thanked: 58 times

Mensagem por 100Medos »

Hmmmmm…..
Contango tem mais a ver com a divergência do preço do futuro e do preço spot esperado e com a sua variação/aproximação ao longo do tempo (até à data de vencimento do futuro).
Neste caso, com o preço do futuro a subir até seria mais provável estar em backwardation.
Mas este ETF supostamente replica o indice de futuros, não o preço spot.
fernandobranquinho Escreveu: 24 out 2024 22:08 Gostaria de saber se podem me ajudar com relação ao ETF CORN11.

Ele deve replicar o IFMILHO DA B3, mas o índice sobe, sobe e o ETF na bolsa não.
Achei o teu gráfico estranho e fui procurar:
https://bb.com.br/uci/informe-mensal/2228

Aqui tem um aspeto mais dentro do esperado.
Acho que deve haver algum problema com o teu gráfico….
fernandobranquinho
Registado: 24 out 2024 22:05

Mensagem por fernandobranquinho »

Tenho acompanhado bastante e não faz sentido, principalmente esse gráfico do informe do BB.
Até mandei um email para o BBasset para perguntar.
Resolvi comprar algumas cotas para poder participar dos movimentos do milho na B3 mas estou vendo que não é por aí, infelizmente.

no informe mensal, informa a composição da carteira e parece que 82,4% é LFT, 17,16% Operações Compromissadas e 0,44% outros. será que é por isso esse desempenho?

Imagem

Aí a pergunta, não foge da política esses investimentos?

"O BB ETF IFMILHO B3 deverá apresentar, isolada ou cumulativamente, em relação ao seu patrimônio líquido no mínimo 95% em ativos financeiros que integrem o IFMILHO B3, em qualquer proporção, ou em posições compradas no mercado futuro do Milho (CCM), de forma a refletir a variação e rentabilidade do IFMILHO B3"
Responder