Boas,
Onde consegues comprar estes ETF's?
Cumprimentos
Tens no banco Big, Banco Best e Banco Carregosa.
Este ano testei a compra do SCHD no BEST e tive uma retenção de 43% de imposto (28%+15%) na distribuição de dividendos. É possível evitar esta dupla tributação nestes ETF's americanos? É que tentar recuperar o excesso de imposto pago na declaração de IRS no ano seguinte não parece muito viável nem simples.
Acho que nao existe forma de evitar esses impostos... Podes é comprar um ETF Europeu com dividendos, e assim so pagas os 28% sobre os dividendos. Eu por exemplo tambem tenho o VHYL (embora seja so uma pequena percentagem).
Podes talvez comprar esses ETFs num brooker estrangeiro mas mesmo assim tens sempre de declarar os ganhos e dividendos nos impostos...
Em relação a ações, apesar de saber que fiscalmente é melhor fundos acumulativos, agrada-me a ideia de ter parte dos investimentos com distribuição.
Como não quero ser eu a escolher as acções a investir, pretendia um fundo, ou melhor, um ETF de distribuição com dividendos altos. A maior parte dos ETF que encontrei acabam por ter uma rentabilidade global baixa o que também não interessa.
Encontrei um que acho que ainda não foi falado neste tópico e que me parece interessante pelo que gostava de saber a vossa opinião ou sugestão de algo melhor.
VanEck -Developed Markets Dividend Leaders EUR (Dist) - NL0011683594
Este ETF é global e tem nos últimos anos dividendos superiores a 4%, e, rentabilidade a 5 anos de 10% e o índice tem rentabilidade a 10 e 15 anos de cerca de 9%.
Os últimos anos o desvio padrão é inferior ao IWDA e tem alguma descorrelação com o mercado como um todo.
Em relação a ações, apesar de saber que fiscalmente é melhor fundos acumulativos, agrada-me a ideia de ter parte dos investimentos com distribuição.
Como não quero ser eu a escolher as acções a investir, pretendia um fundo, ou melhor, um ETF de distribuição com dividendos altos. A maior parte dos ETF que encontrei acabam por ter uma rentabilidade global baixa o que também não interessa.
Encontrei um que acho que ainda não foi falado neste tópico e que me parece interessante pelo que gostava de saber a vossa opinião ou sugestão de algo melhor.
VanEck -Developed Markets Dividend Leaders EUR (Dist) - NL0011683594
Este ETF é global e tem nos últimos anos dividendos superiores a 4%, e, rentabilidade a 5 anos de 10% e o índice tem rentabilidade a 10 e 15 anos de cerca de 9%.
Os últimos anos o desvio padrão é inferior ao IWDA e tem alguma descorrelação com o mercado como um todo.
Esse ETF nao é mau, mas pessoalmente prefiro o "Fidelity US Quality Income UCITS ETF", tem um top 10 de holdings muito mais interessante na minha opinião...