Análise PPRs sem capital garantido
Re: Análise PPRs sem capital garantido
Overview de PPR (para quem possa ter interesse em analisar uma variedade maior face ao post anterior)
YTD
2y
Notas:
- ITG tem ~2 anos
- SGF ETF PPR tem ~1 ano
- Tentei colocar aqui os PPR mencionados neste SUB que consiga ter informação automática através do portfolio performance (expecto o SGF PPR ETF em que investi)
- Adicionei os ETF IWDA, V80A, V60A, V40A e V20A como termo de comparação para os PPR com alocações ações/obrigações similares
YTD
2y
Notas:
- ITG tem ~2 anos
- SGF ETF PPR tem ~1 ano
- Tentei colocar aqui os PPR mencionados neste SUB que consiga ter informação automática através do portfolio performance (expecto o SGF PPR ETF em que investi)
- Adicionei os ETF IWDA, V80A, V60A, V40A e V20A como termo de comparação para os PPR com alocações ações/obrigações similares
Actualização no primeiro post do tópico... mas aqui tb.
"Actualização da análise de PPRs sem capital garantido em 2024-11-07
Podem ir ao HTML e clicar no nomes mas ver ou apagar as linhas nos gráficos, ajudando à visualização das comparações
https://analises-do-investidor.s3.eu-we ... s.com/PPRs"
"Actualização da análise de PPRs sem capital garantido em 2024-11-07
Podem ir ao HTML e clicar no nomes mas ver ou apagar as linhas nos gráficos, ajudando à visualização das comparações
https://analises-do-investidor.s3.eu-we ... s.com/PPRs"
- Anexos
-
- Screen Shot 2024-11-07 at 21.16.40 PM.png (463.56 KiB) Visto 520 vezes
-
- Screen Shot 2024-11-07 at 21.17.10 PM.png (256.91 KiB) Visto 520 vezes
-
- Screen Shot 2024-11-07 at 21.17.19 PM.png (372.75 KiB) Visto 520 vezes
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Muito obrigado por esta análise.
Confesso que esperava que o Stoik, que é o que tenho neste momento, estivesse melhor classificado quando comparado com os seus congéneres.
Tenho que voltar a avaliar isto.
Confesso que esperava que o Stoik, que é o que tenho neste momento, estivesse melhor classificado quando comparado com os seus congéneres.
Tenho que voltar a avaliar isto.
Sim claro.Tenho que pesquisar melhor para qual.
A ideia de subscrever um PPR é de aproveitar os beneficios fiscais à entrada e utilizá-lo para pagar as prestações do CH ao fim de 5 anos. Como tal o racional foi investir num PPR com rentabilidade razoável e volatilidade não muito grande, dai não ter ido para um PPR 100% ações.
Mas pelos dados apresentados verifica-se que existem PPR com rentabilidade semelhante e com volatilidade e risco menor, como o AR PPR.
Já agora, sou o único que já não consigo ver a última análise e só consigo ver a análise até 07/11/2023?
Obrigado.
A ideia de subscrever um PPR é de aproveitar os beneficios fiscais à entrada e utilizá-lo para pagar as prestações do CH ao fim de 5 anos. Como tal o racional foi investir num PPR com rentabilidade razoável e volatilidade não muito grande, dai não ter ido para um PPR 100% ações.
Mas pelos dados apresentados verifica-se que existem PPR com rentabilidade semelhante e com volatilidade e risco menor, como o AR PPR.
Já agora, sou o único que já não consigo ver a última análise e só consigo ver a análise até 07/11/2023?
Obrigado.
O stoik (com cerca de 50%-60% equity) parece ter desempenho inferior ao ETF vanguard lifestrategy 40 (40% equity).
Eu optei por transferir o PPR stoik para o SGF ETF PPR uma vez que também queria mais ações além de o SGF ETF ter uma comissão de gestão menor e sem comissão de performance.
Neste momento o Stoik tem 68% em ações.Jmvlrs Escreveu: ↑09 nov 2024 21:23
O stoik (com cerca de 50%-60% equity) parece ter desempenho inferior ao ETF vanguard lifestrategy 40 (40% equity).
Eu optei por transferir o PPR stoik para o SGF ETF PPR uma vez que também queria mais ações além de o SGF ETF ter uma comissão de gestão menor e sem comissão de performance.
Boa noite,
Primeira intervenção e espero que não seja off topic.
É impressão minha ou o Invest Tendências tem um custo total de 1,65% + 1,25%, TEC e comissão de gestão, respectivamente.
No IFI do produto está previsto o TEC e ao lado diz que exclui comissão de gestão, a qual vem estabelecida em 1,25% e nas "Comissões e Documentos" no Detalhe do produto.
Será que me podem confirmar se estou correcto?
É que a confirmar-se, independentemente da performance é bastante caro em comparação a outros produtos comparáveis, nomeadamente, o Save and Grow, com um custo total de 1,68%.
Obrigado.
Primeira intervenção e espero que não seja off topic.
É impressão minha ou o Invest Tendências tem um custo total de 1,65% + 1,25%, TEC e comissão de gestão, respectivamente.
No IFI do produto está previsto o TEC e ao lado diz que exclui comissão de gestão, a qual vem estabelecida em 1,25% e nas "Comissões e Documentos" no Detalhe do produto.
Será que me podem confirmar se estou correcto?
É que a confirmar-se, independentemente da performance é bastante caro em comparação a outros produtos comparáveis, nomeadamente, o Save and Grow, com um custo total de 1,68%.
Obrigado.
Neste PPR não se aplica comissão de gestão variável, que em alguns PPR também chamam comissão de desempenho. O custo é 1.65%, o que já de si não é pouco. Mas já vi pelo menos um PPR a cobrar 2%, penso que foi o Leopardo da Otimize.
Depende do teu perfil de risco:
Perfil conservador: AR PPR (Banco invest) 25% ações
Perfil moderado: Stoik (SGF) ou o Smart invest Moderado (Banco Invest)
Perfil agressivo: SGF ETF PPR (SGF) 75% ações
Invest Tendências Globais (Banco Invest) ou talvez o Save and grow, ambos com 100% ações. O ITG tem conseguido rivalizar com o IWDA nos últimos dois anos (se vai conseguir aguentar não sei. Tem pouco histórico)
2 anos
Nota: PPR ETF não tem dois anos
YTD
Nota: os pontos vermelhos sao as minhas referencias (20%,40%, 60%, 80%, 100% ações com os ETF lifestrategy e o IWDA)
Não é recomendação, mas seriam as minhas escolhas mediante o perfil de risco/objetivo.