Tópico Geral de Ações

Fórum de discussão sobre acções
wot89
Registado: 20 jan 2024 20:18
Has thanked: 48 times
Been thanked: 6 times

Re: Tópico Geral de Ações

Mensagem por wot89 »

D@emoon Escreveu: 19 nov 2024 16:59
D@emoon Escreveu: 08 out 2024 13:41
CarlosV Escreveu: 08 out 2024 13:18 Neste momento quando olho para ações americanas parece-me que está tudo muito "caro". Existe algum nicho ou setor que esteja subvalorizado (undervalued) neste momento?

Gostava de saber as vossas ideias e opiniões.
MicroStrategy
Virtua...

+90% em 1 mês, comprou ontem mais 27.000 BTC.
Esse vai ser o gajo mais rico do mundo daqui a uns anos ou o maior flop da historia do capitalismo.
Ricardo
Registado: 06 out 2022 08:49
Has thanked: 11 times
Been thanked: 24 times

Mensagem por Ricardo »

Lvsitano Escreveu: 19 nov 2024 16:43
Ricardo Escreveu: 19 nov 2024 15:31 Duas apostas para 2025: ASML, AMD.

Acredito que o mundo AI vai finalmente chegar ao consumidor final e daí a necessidade de microchips vá disparar.

Outra com potencial pois tem estado em queda é a Louis Vuitton.
Imagem
É como tudo :D

Felizmente tenho tido bons retornos nas ações que escolho, mas continua a ser uma parte menor do meu portfólio.
fhff
Registado: 04 out 2022 20:25
Has thanked: 47 times
Been thanked: 13 times

Mensagem por fhff »

Agradecia a V/ ajuda. Tenho acções da Palantir, na Degiro. Como passou a estar listada no Nasdaq em vez de na NYSE, a Degiro fez uma venda, seguida de uma compra das acções. A minha preocupação é se, nestes casos, em que a ordem nem foi minha, terei de declarar a venda nas finanças. Outra coisa é que o meu PE passou de 11 USD para os 64 USD (valor da nova compra). É possível pedir a reposição do PE antigo? Já li informação contraditória.
Obrigado pela ajuda.
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 762 times
Been thanked: 945 times

Mensagem por Virtua »

Tb estou curioso. Nem sabia que eles podiam fazer isso LOL O dinheiro não é mesmo nosso. É do "sistema" :lol:
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Virtua

Mensagem por Virtua »

ok. Encontrei info nas minhas fontes:

francesinho — 11/26/24, 5:10 PM
@Sidokaz aparentemente isso da venda é só como aparece na app, no relatório anual não aparece como venda nem com realização de ganhos/perdas
Alguém postou no sub da Degiro a tua questão
Sidokaz — 11/26/24, 5:12 PM
Vou ligar para eles amanhã para que o comuniquem oficialmente por escrito, senão tenho que fazer tax harvesting noutros tickers
francesinho — 11/26/24, 5:13 PM
Imagino que eventualmente regularizem a situação

-------------------

Outra pessoa diz que tb já lhe aconteceu e eles regularizaram
fhff

Mensagem por fhff »

Virtua Escreveu: 28 nov 2024 14:19 ok. Encontrei info nas minhas fontes:

-------------------

Obrigadão @Virtua
De onde é esse sub? Não encontrei essas mensagens no sub da Degiro, aqui no forum.
Virtua

Mensagem por Virtua »

fhff Escreveu: 28 nov 2024 21:09
Virtua Escreveu: 28 nov 2024 14:19 ok. Encontrei info nas minhas fontes:

-------------------

Obrigadão @Virtua
De onde é esse sub? Não encontrei essas mensagens no sub da Degiro, aqui no forum.
"Fontes" :lol:

É o discord do subreddit literaciafinanceira
fhff

Mensagem por fhff »

Contactei a Degiro sobre o assunto e ficaram de verificar a possibilidade de voltar ao PE original. Em relação à transacção feita pela Degiro, remeteram-me a seguinte resposta:

Relativamente ao seu e-mail, relativamente ao preço médio já contactamos o nosso departamento relevante para averiguar a possibilidade de correção do mesmo.
Note que: os movimentos no Resumo da carteira são meramente administrativos como indica a nossa Faq. E portanto não se tratam de transações reais para contabilização de mais-valias.
Se verificar que uma transação teve lugar sem o seu conhecimento ou consentimento, isto deve-se normalmente ao processamento de uma ação corporativa (obrigatória). Exemplos de tais eventos são: alterações de nome ou de ISIN ou (reverse) stock splits.
Sempre que uma ação corporativa tem lugar, processamos a mesma através de uma compra e venda simultânea para o instrumento financeiro relevante. É possível reconhecer tal transação pelo facto de ter lugar ao mesmo tempo (por exemplo, às 00:00:00) e pelo facto da transação ser efectuada pelo mesmo montante. Se navegar até ao separador "Inbox" e depois para "Resumo da carteira", verá o motivo da transação na descrição.

[b]Em suma, estas transações não são transacções "reais", mas sim reservas administrativas.[/b]

Seria bom reporem o PE, para facilitar a leitura da minha posição. Vamos ver.
Responder