Trade Republic

Discussão de quais as melhores correctoras, bancos e fintechs para investirmos
m0nam3
Registado: 25 mar 2024 10:56
Has thanked: 1 time

Re: Trade Republic

Mensagem por m0nam3 »

Boas,
Estou a ponderar investir 600€ no banco digital Trade.
Tenho conhecimento de que se trata de uma instituição financeira digital, contudo, gostaria de obter o vosso feedback relativamente ao suporte e à segurança oferecidos por este banco.
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 236 times
Been thanked: 196 times

Mensagem por Lvsitano »

m0nam3 Escreveu: 25 out 2024 11:08 Boas,
Tenho conhecimento de que se trata de uma instituição financeira digital, contudo, gostaria de obter o vosso feedback relativamente ao suporte e à segurança oferecidos por este banco.
É uma corretora com licença bancária, regulada pelo regulador alemão, será tão ou mais seguro que qualquer banco nacional. Em termos do suporte é que deixa muito a desejar. Se tudo correr bem, nem precisamos de suporte, mas se tivermos necessidade dele é um bocado atabalhoado.
Última edição por Lvsitano em 25 out 2024 21:43, editado 2 vezes no total.
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 368 times
Been thanked: 629 times

Mensagem por JRJordao »

m0nam3 Escreveu: 25 out 2024 11:08 Boas,
Ainda não é um serviço bancário, é uma corretora com licença bancária. Não te permite transferir para contas de outros, apenas para contas ao teu nome de onde já tenhas enviado fundos.

O suporte, tem dias. Se tens pouca paciência para esperar por resposta e resolução, não aconselho.
mirach
Registado: 04 abr 2023 15:58
Been thanked: 1 time

Mensagem por mirach »

Tenho conta na Trade Republic há alguns meses.
Recebia sempre os juros no dia 1 de cada mês.
No entanto, neste mês de Dezembro ainda não recebi.
Alguém sabe o que pode originar esta situação?
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

mirach Escreveu: 01 dez 2024 15:18 Tenho conta na Trade Republic há alguns meses.
Recebia sempre os juros no dia 1 de cada mês.
No entanto, neste mês de Dezembro ainda não recebi.
Alguém sabe o que pode originar esta situação?
É preciso calma, às vezes há atrasos. E como é um dia não útil, também não ajuda. Se servir de consolo, também não recebi.
mirach
Registado: 04 abr 2023 15:58
Been thanked: 1 time

Mensagem por mirach »

Obrigado Lvsitano
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

Os meus juros já entraram hoje. Como disse, temos de ter calma com este pessoal da TR
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 795 times
Been thanked: 969 times

Mensagem por Virtua »

Lvsitano Escreveu: 02 dez 2024 14:38 Os meus juros já entraram hoje. Como disse, temos de ter calma com este pessoal da TR
Os juros são manuais ou as máquinas não trabalham ao Domingo? :lol:
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

Virtua Escreveu: 02 dez 2024 15:27 Os juros são manuais ou as máquinas não trabalham ao Domingo? :lol:
Já sabes como são os alemães, é tudo cheio de direitos e sindicatos, na volta proibiram de processar pagamentos ao domingo para as máquinas terem um dia de descanso :lol:
Sr IRS
Registado: 11 jun 2024 23:13
Has thanked: 52 times
Been thanked: 36 times

Mensagem por Sr IRS »

Bom dia,

Vocês conseguem criar conversas com o suporte? Estou há 10 min há procura e não encontro em lado nenhum. Quero atualizar o meu cartão de cidadão, que o meu acabou a validade.
Disclaimer: Não sou contabilista, apenas me comecei a interessar recentemente por finanças pessoais
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

Recordo-me que quando abri conta, após passar um bot, conseguia-se enviar uma mensagem para o suporte, mas realmente não estou a encontrar nada além de um número alemão para casos de extravio de cartões ou conta comprometida. Vi mo Reddit que despediram grande parte do staff de apoio ao cliente no verão, não sei se é verdade, mas o facto de dificultarem imenso o contacto não é muito bom sinal.
A T212 tem um bot IA que até é muito bom e ajuda em grande parte dos problemas, e após isso podemos passar para um assistente humano por chat.
A mim, andam a chatear na app que "eu só tenho lá dinheiro" e que deveria investir o mesmo. A verdade é que a seleção da TR em ETFs é muito fraca, e difícil de encontrar, eles próprios são os maiores culpados da falta de interesse.
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

A partir de dia 18 de Dezembro a taxa de juro para o capital não investido passa a ser de 3%.
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

Sr IRS Escreveu: 12 dez 2024 09:50 Bom dia,

Vocês conseguem criar conversas com o suporte? Estou há 10 min há procura e não encontro em lado nenhum. Quero atualizar o meu cartão de cidadão, que o meu acabou a validade.
Conseguiste contactar? Fiquei curioso em saber o método.
Sr IRS
Registado: 11 jun 2024 23:13
Has thanked: 52 times
Been thanked: 36 times

Mensagem por Sr IRS »

Lvsitano Escreveu: 30 dez 2024 20:11
Sr IRS Escreveu: 12 dez 2024 09:50 Bom dia,

Conseguiste contactar? Fiquei curioso em saber o método.
Não consegui, e ainda não me pediram nada. Agora tentei novamente sem sucesso.
Na degiro tive de enviar um email a pedir para atualizar e eles fizeram o pedido pela app para tirar fotografia ao cartão de cidadão.
Disclaimer: Não sou contabilista, apenas me comecei a interessar recentemente por finanças pessoais
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

Sr IRS Escreveu: 31 dez 2024 01:12 Não consegui, e ainda não me pediram nada. Agora tentei novamente sem sucesso.
Na degiro tive de enviar um email a pedir para atualizar e eles fizeram o pedido pela app para tirar fotografia ao cartão de cidadão.
A questão é que se precisares mesmo de contactar, se for algo que seja extremamente importante como é? É que o sistema que havia anterior para contactar parece que sumiu.
Responder