Fundos de Investimento
Re: Fundos de Investimento
Já me responderam e não têm os fundos, nem o Banco BIG nem o Invest.
Sabem de outro banco que possa ter? Pensei no Banco Carregosa.
Sabem de outro banco que possa ter? Pensei no Banco Carregosa.
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 632 times
- Been thanked: 721 times
Os fundos index como têm comissões de gestão muito baixas, os bancos têm de ir buscar dinheiro a algum lado pelo serviço de os disponibilizar, então acabam por cobrar uma comissão de compra ou então nem disponibilizam e ficam-se pelos ETFs.
Há cerca de 3/4 anos recordo que esse fundo também não estava disponível no Carregosa, lembro dessa conversa noutros fóruns sobre isso mesmo, mas pode ser que já haja, é ires pesquisar.
Pode custar pagar essa comissão, mas como já tive a oportunidade de dizer, podem a deduzir em futuras mais valias que tenham com o fundo.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Estou agora a falar com o Banco Carregosa e um dos fundos, já me confirmaram que o disponibilizam e sem qualquer custo, a não ser o custo de gestão do próprio fundo. Mas, comissão de subscrição ou resgate não existe. Estou apenas a confirmar se o segundo fundo também o disponibilizam, e se sim, vou transferir os dois para lá pois vou poupar bastante em comissões.
Os fundos index? Podes por favor depois dizer a conclusão desta história? Potencialmente interessa-me bastante. Obrigado.dwarte Escreveu: ↑03 jan 2025 12:36 Estou agora a falar com o Banco Carregosa e um dos fundos, já me confirmaram que o disponibilizam e sem qualquer custo, a não ser o custo de gestão do próprio fundo. Mas, comissão de subscrição ou resgate não existe. Estou apenas a confirmar se o segundo fundo também o disponibilizam, e se sim, vou transferir os dois para lá pois vou poupar bastante em comissões.
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
- D@emoon
Mas pagas 5,20€/mês de manutenção de conta ou não?dwarte Escreveu: ↑03 jan 2025 12:36 Estou agora a falar com o Banco Carregosa e um dos fundos, já me confirmaram que o disponibilizam e sem qualquer custo, a não ser o custo de gestão do próprio fundo. Mas, comissão de subscrição ou resgate não existe. Estou apenas a confirmar se o segundo fundo também o disponibilizam, e se sim, vou transferir os dois para lá pois vou poupar bastante em comissões.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
A comissão de 5,20 é de reforço pois fiz sempre 250 euros.
Não há mais custos além desse
Não há mais custos além desse
- D@emoon
Estou a falar na conta do Carregosa, tenho ideia que se paga comissão de conta todos os meses de 5,20€ ( 62,4€/ano ), no Best não se paga, isso impacta na rentabilidade do fundo de alguma forma, porque não estás a pagar por reforços mas depois pagas por teres lá dinheiro, vai quase dar ao mesmo e essa comissão não dá para deduzir no IRS, mas alguém que confirme e também tens de fazer bem as contas, mas pergunta se não se paga comissão de conta.
A mim no chat disseram que não havia mais custos mas que me iam enviar email com tudo detalhado esta tarde. Logo que receba partilho aqui
- D@emoon
Talvez porque só perguntaste pelos custos dos fundos, confirma e faz contas porque se for assim imagina:
200€ por mês ( 2.500€ ano ) de reforço no Best:
52€ de comissão de compra.
O mesmo valor no Carregosa:
0€ comissão de compra
62,4€ de comissão de manutenção de conta
Só compensa mudares se pensares em reforçar com valores superiores.
Amigo, vou ser frontal, não penses que estou a ser agressivo.
Tens que saber se o teu banco cobra te comissao mensal de custódia ou não. Isso é básico.
- D@emoon
Há algum banco que cobre comissão de custódia se só tiveres fundos?
Pelo que me parece cobram 5 euros mensais para conta abaixo de 25k (convém saber se podem ser em fundos) e 40 euros trimestrais para custódia de títulos. Precisamos de saber se é ETFs e acções ou os fundos estão incluídos
- Anexos
-
- Screenshot 2025-01-03 at 16.04.25.png (305.75 KiB) Visto 387 vezes
-
- Screenshot 2025-01-03 at 16.04.44.png (187.19 KiB) Visto 387 vezes
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
- D@emoon
Não acredito que esses 40€ trimestrais sejam de comissão de custódia, isso deve ser outra coisa, quem ia comprar activos num banco que lhe cobra 160€ anuais de custódia??
Resposta que recebi agora, não há comissão de gestão desde que haja títulos em carteira. Por isso, basta ter 1 fundo de investimento e não há custódia de títulos.