Megabbtyte Escreveu: ↑03 fev 2025 14:02
e como os contato @JRJordao? Enviei email para este: klachten@traderepublic.com
Sera este? o chatgpt diz que sim..que porcaria de serviço..vou é tiralo todo que isto vai-me dar dores de cabeça ja estou a ver.
2 formas que podes tentar:
Ajuda -> Carteira -> Transferência de títulos a receber -> transferência a receber não chegou.
Ou
Carregar na nossa inicial no canto superior direito - > dar scroll e carregar na tab "atividade" -> ir para o início e clicar em "informação importante" -> contact us
Vais ter de ter muita paciência, aviso já. Boa sorte!
Disclaimer: Não sou contabilista, apenas me comecei a interessar recentemente por finanças pessoais
abri chat e expos o mesmo que no email. mas tambem te digo, se ate amanha nao tiver la o dinheiro certo, nao uso mais esta corretora. nao é isto que procuro.. se falham assim e comecei agora, quando tiver um montante grande tira-me o sono..
EDIT: ainda nao responderam no chat.. mas o saldo ja esta atualizado. falta é cair a que fiz um dia antes.. isso é que é estranho.
Megabbtyte Escreveu: ↑03 fev 2025 14:02
e como os contato @JRJordao? Enviei email para este: klachten@traderepublic.com
Sera este? o chatgpt diz que sim..que porcaria de serviço..vou é tiralo todo que isto vai-me dar dores de cabeça ja estou a ver.
Provavelmente "bateu na trave" e vai ser devolvida ao banco de origem, já vi inúmeros casos de relatos desses no Reddit. O dinheiro não evapora, simplesmente é recusado por algum motivo e é preciso voltar a fazer a transferência.
Mas sim, a Trade Republic não é para os fracos de coração Ou a pessoa tem muita paciência e toma uns Valium ou então ainda tem um esgotamento nervoso
Sr IRS Escreveu: ↑03 fev 2025 14:16
Ajuda -> Carteira -> Transferência de títulos a receber -> transferência a receber não chegou.
transferência de títulos =/= transferência bancária
Mas a receita é só mesmo uma: esperar (sem desesperar)
Obrigado pelo reparo. De qualquer forma, da minha experiência de ter clicado em todas as opções para conseguir falar com alguém sem uma mensagem pré-definida, esta sequência foi uma das poucas soluções que encontrei.
Disclaimer: Não sou contabilista, apenas me comecei a interessar recentemente por finanças pessoais
Por aqui ainda nada. A transferência dia 1 ficou ontem disponível. A feita dia 31 ainda não caiu na TR. Ambas foram executadas ontem pelo que o AB me disse. O suporte deles via chat ou via email simplesmente é um absurdo. Só não percebo porque vai primeiro a que fiz depois. Vou esperar até amanhã. Mas tb não tenho muito a fazer. O AB confirmou que ambas foram feitas ontem a mesma hora que devia ter estado disponível hoje. Para contatar o banco para onde o transferi.
Megabbtyte Escreveu: ↑04 fev 2025 13:29
Por aqui ainda nada. A transferência dia 1 ficou ontem disponível. A feita dia 31 ainda não caiu na TR. Ambas foram executadas ontem pelo que o AB me disse. O suporte deles via chat ou via email simplesmente é um absurdo. Só não percebo porque vai primeiro a que fiz depois. Vou esperar até amanhã. Mas tb não tenho muito a fazer. O AB confirmou que ambas foram feitas ontem a mesma hora que devia ter estado disponível hoje. Para contatar o banco para onde o transferi.
Quase de certeza que isso "bateu na trave". Deves receber uma transferência de volta no AB, com uma descrição Try again algo assim.
Pois, se assim for, nao trabalho mais com eles. O IBAN todo certo e vem devolvido, onde falhou o processo? Algum dia uma casa destas me da confiança para depositar la dinheiro e rezar que chegue la..Maximo amanha devia estar lá..Eu enviei o comprovativo.. o dinheiro perdeu-se pelo caminho? Nao faz sentido isso.. isso é a mesma coisa que uma transferencia nacional, envias do teu iban para o meu iban, que é o indicativo do pais da conta do banco.. e perde-se? Por onde? O sistema bancario é automatico.. Nao cai la na conta o valor e eles nao sabem de quem é. No banco isso nao existe. Ou nao chegou alemanha ficou no cabo fibra da frança? Acredito mais no atraso manual do processamento da transferencia sinceramente.
Eu tive uma devoluçao de outro valor, mas eu sei o motivo fiz transferencia imediata, e demorou 30 segundos, veio logo recusado, isso faz sentido por os termos da TB Imediata é que tem que ser realizada em maximo 20segundos.. agora esta questao nao.
@Lvsitano no entanto obrigado por estares a responder e ajudar.. contatei a AB e dizem eles que pode demorar 4 dias uteis. No caso de querer fazer o pedido de retorno do dinheiro só o pedido sao 75€ e nao garantem que consigam fazer retorno.. rídiculo. Mas fica a informação.
Mas não é suposto a Trade Republic ajudar a ver o que se passa? A do ActiveBank diz que ela ou vai ou volta.. não pode ficar retida em algum lado porque ela foi identificada com o IBAN correto. Acredito que a TR a processe amanha ou depois.. mas é suposto eles conseguirem saber onde ela está. Esta informação pelo AB vou descartar pelo preço absurdo para o fazerem. Ou me resolve a TR ou vou ficar sem ele.
Eu li no Reddit casos de pessoas em situações semelhantes, em que nuns casos o valor acabou por aparecer na TR passado 1 semana, ou então foi devolvido à origem. De vez em quando há essas situações com a Trade Republic, e o apoio deles é péssimo. Dizem ser alemães, e tal, mas portam-se como portugueses, uma grande desorganização e bandalheira. Basicamente a TR é boa até se precisar de apoio ao cliente. Entendo perfeitamente a tua situação, se acontecesse isso comigo também ficaria preocupado, afinal o dinheiro nem aparece num lado nem no outro.
Se me garantissem que no fim de 5 ou 6 dias, o dinheiro era revertido porque nao encontram o destino para onde ia.. tava tudo bem, mas a questao é que nao sei de nada.. o activebank so tem acesso a que foi processada ontem.. agora é esperar pela TR.. Mas imagina que me acontece no futuro? Vou andar a fazer uma conta de poupança num banco, seja o problema do AB ou da TR, eu nao sei o que se passou..Ao menos se a TR me respondesse que ainda nao foi processada mas ja esta para ser processada, esperava o que fosse necessario.. agora nao ter resposta de nenhum dos dois..