ETFs (hot returns come and go, but expenses never die)

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Megabbtyte
Registado: 22 dez 2024 23:01
Has thanked: 8 times
Been thanked: 6 times

Re: ETFs (hot returns come and go, but expenses never die)

Mensagem por Megabbtyte »

Virtua Escreveu: 03 fev 2025 11:47
Megabbtyte Escreveu: 02 fev 2025 19:23 Podes mandar o link desse ETF por favor? Eu sei que no fundo acaba por ser o mesmo, interessa mais obedecer ao indice sp500, e o valor que la coloco.. se meter 2000euros, num ou noutro, a percentagem de subida sera muito identica.. mas preferia comprar fraçoes inteiras..
Sim. A subida será MUITO idêntica. Se ambos subirem 5% num ano os 5% serão refletidos no teu montante investido, independentemente do número de UPs.

Não se esqueçam que o tracking error é mais do que simplesmente a TER. A um ano o CSPX é o que tem melhor performance dos 3
Certo.. mas não queria comprar fracionado.. só por isso. Não sei se há diferença..
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 822 times
Been thanked: 1001 times

Mensagem por Virtua »

Megabbtyte Escreveu: 03 fev 2025 12:03 Certo.. mas não queria comprar fracionado.. só por isso. Não sei se há diferença..
Não há. 5% são 5%. Lembro-me que deste como alternativa o VUAA. Mas no final do dia são os 3 top. O que eu queria dizer é que o SPYL não é necessariamente melhor só pk tem menor TER
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 267 times
Been thanked: 232 times

Mensagem por Lvsitano »

Virtua Escreveu: 03 fev 2025 13:05 Não há. 5% são 5%. Lembro-me que deste como alternativa o VUAA. Mas no final do dia são os 3 top. O que eu queria dizer é que o SPYL não é necessariamente melhor só pk tem menor TER
No caso do SPPW, face ao IWDA no último ano teve um desempenho melhor, e com menor TER. Nesse caso, no índice S&P 500 já é diferente.
Última edição por Lvsitano em 03 fev 2025 15:10, editado 1 vez no total.
Virtua

Mensagem por Virtua »

Lvsitano Escreveu: 03 fev 2025 13:59
Virtua Escreveu: 03 fev 2025 13:05 Não há. 5% são 5%. Lembro-me que deste como alternativa o VUAA. Mas no final do dia são os 3 top. O que eu queria dizer é que o SPYL não é necessariamente melhor só pk tem menor TER
No caso do SPYL, face ao IWDA no último ano teve um desempenho melhor, e com menor TER.
? Porque estás a comparar um ETF de S&P 500 com o IWDA?

Quer dizer, podes comparar, mas não num sentido de tracking error.
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

Virtua Escreveu: 03 fev 2025 14:02 ? Porque estás a comparar um ETF de S&P 500 com o IWDA?

Quer dizer, podes comparar, mas não num sentido de tracking error.
Foi erro. Era SPPW e não SPYL. Se reparares eu depois referi que no caso do índice S&P 500 é diferente. O SXR8 tem um desempenho melhor que o SPYL.
CountMeIn
Registado: 02 nov 2022 00:20
Has thanked: 66 times
Been thanked: 22 times

Mensagem por CountMeIn »

O meu S7XE (Bancos Europeus) já tem um retorno de 100% (ao longo de 2 anos).

A minha ideia era vender quando as taxas de juros baixassem, ou o controlo sobre os bancos aumentasse (tipo taxar lucros extraordinárias da banca, como a Itália).

Honestamente, não vejo nenhuma das 2 coisas a acontecer tão depressa.
Deixavam um vencedor a correr ou tiravam os lucros?
É uma posição pequena no portefólio ~4%.

A ideia que tinha era vender o final do ano e comprar Luxury Goods, como tinha posto no tópico da minha carteira, mas deixei porque os bancos estavam a ter bons resultados e agora já perdi grande parte da subida dos luxury goods. Só a Richemont já deve ter subido 30% nos últimos 2 meses.

Estou aberto a ideias :D
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

Já reparaste que esse ETF tem praticamente 11 anos e não descolou? Corre o sério risco de ser liquidado pela Invesco. Com uma TER algo elevada e baseado em swaps, não seria algo em que eu apostaria certamente.
CountMeIn

Mensagem por CountMeIn »

Lvsitano Escreveu: 07 fev 2025 10:30 Já reparaste que esse ETF tem praticamente 11 anos e não descolou? Corre o sério risco de ser liquidado pela Invesco. Com uma TER algo elevada e baseado em swaps, não seria algo em que eu apostaria certamente.
Estás a falar do S7XE?
0.3% TER, 112Ms de AUM, para um ETF tao específico? Não me parece mal, tem liquidez suficiente e era exatamente aquilo que eu procurava quando fiz o investimento, que claramente funcionou.

Imagem
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

Sim, esse mesmo, 114 milhões num fundo com quase 15 anos achas muito? Eu acho pouco, e corre o sério risco de ser liquidado. Mas se é aquilo que procuras e estás satisfeito com as condições, é o que interessa.
Virtua

Mensagem por Virtua »

Lvsitano Escreveu: 08 fev 2025 11:32 Sim, esse mesmo, 114 milhões num fundo com quase 15 anos achas muito? Eu acho pouco, e corre o sério risco de ser liquidado. Mas se é aquilo que procuras e estás satisfeito com as condições, é o que interessa.
Por acaso discordo de ti. Não me parece que um fundo com 114m corra o risco de ser liquidado. Penso que é um montante suficiente para o manter de pé. Agora se for para 20M quando o bull Market acabar...

Acho que o "problema" que pode ter é mesmo o tipo de investidor do ETF (mais de trading/curto prazo) do que IWDA. Mas se se mantiver acima de 100M não vejo problema
CountMeIn

Mensagem por CountMeIn »

ETFs de setores ou regiões específicas teriam sempre AUM muito inferiores e sem qualquer comparação possível com um IWDA etc...
Estou confortável com este.

Só estou é a questionar a minha própria estratégia... Bancos Europeus ou Luxury Goods para o próximo ano?
Megabbtyte

TR completamente fora de questão. Estou na tr212.. mas ainda não fiz nenhuma investimento. Só dinheiro sem investimento. Quanto aos produtos ando a pensar algo nisto.

Imagem
Que acham? Tenho receio do sp500 por esta questão do trump. Acho que vai mudar muito a economia americana.
100Medos
Registado: 27 jun 2023 10:03
Has thanked: 12 times
Been thanked: 60 times

Mensagem por 100Medos »

Virtua Escreveu: 08 fev 2025 11:48 Acho que o "problema" que pode ter é mesmo o tipo de investidor do ETF (mais de trading/curto prazo) do que IWDA. Mas se se mantiver acima de 100M não vejo problema
Concordo que para swing trading os AUMs sejam um pouco irrelevantes (já para day trading pode não ser, pois poucos AUMs costumam traduzir-se em spreads maiores).
Pegando no que dizes, por curiosidade fui verificar o histórico dos AUMs do S7XE, e é um grande SE....

Imagem
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

Megabbtyte Escreveu: 09 fev 2025 07:13 TR completamente fora de questão. Estou na tr212.. mas ainda não fiz nenhuma investimento. Só dinheiro sem investimento. Quanto aos produtos ando a pensar algo nisto.
Que acham? Tenho receio do sp500 por esta questão do trump. Acho que vai mudar muito a economia americana.
Mas vais investir nesses ETFs todos? É que alguns são a mesma coisa... E noutro há imensa sobreposição. Como a TR só funciona com uma única exchange, a variedade de ETFs é muito limitada, tem aqueles mais "da moda", mas é tudo muito limitado.

Em relação aos receios quanto ao S&P500, tens que ver que um ETF global costuma ter uns 60% ou mais de exposição aos EUA, por isso se os EUA forem ao charco, um ETF global também não fica lá muito bem. Há quem coloque as cartas todas no S&P 500, e se a economia dos EUA continuar a ser a #1 vai compensar bastante essa cartada. Quem for para um ETF global, pode sofrer um pouco pela underperformance do resto do mundo (desenvolvido ou emergente), mas também colhe grande parte dos frutos da valorização das empresas dos EUA.
Isso agora tu é que tens de decidir o que queres fazer, não há resposta certa ou errada agora, só mais tarde saberás.
Megabbtyte

Não era objetivo de investir em todos. Estou só a ver seguir o comportamento e ver em qual investir.
Responder