Não confio em alguns mercados emergentes, por isso não invisto.
Fundos de Investimento
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 675 times
- Been thanked: 832 times
Re: Fundos de Investimento
YTD:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
- D@emoon
..
- Anexos
-
- fastest.png (200.55 KiB) Visto 1015 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Lvsitano Escreveu: ↑17 mar 2025 15:09 Sim, provavelmente será "sol de pouca dura" portanto quem conseguir aproveitar agora, consegue, depois volta a subir. Não acredito que os interesses instalados permitam que esta situação se mantenha. Não esquecer que muitos americanos também investem nos mercados financeiros, lá não metem o dinheiro em depósitos como aqui.
Quase SPPW![]()
Porquê a escolha do SPPW?

Hipoteticamente por ser um etf com um preço por ação mais baixo, 35.89€, e com um TER de 0.12%, bem inferiores ao VWCE com 127€ e 0.22%, respetivamente.JMBMG Escreveu: ↑19 mar 2025 09:32Lvsitano Escreveu: ↑17 mar 2025 15:09 Sim, provavelmente será "sol de pouca dura" portanto quem conseguir aproveitar agora, consegue, depois volta a subir. Não acredito que os interesses instalados permitam que esta situação se mantenha. Não esquecer que muitos americanos também investem nos mercados financeiros, lá não metem o dinheiro em depósitos como aqui.
Quase SPPW![]()
Porquê a escolha do SPPW?![]()
Pese embora julgue que o SPPW concorra mais directamente com o IWDA, por não ter mercados emergentes.
A dimensão do fundo e o tempo no mercado do IWDA não te traria outra segurança e liquidez?
O ETF tem 6 anos, com EUR 9,659 m, acho que tem dimensão e liquidez suficientes. Não me parece que corra o risco de ser extinto, e a SPDR não tem o mau histórico da Amundi com os ETFs

Claro que sim. Legítimo esse teu ponto de vista.Lvsitano Escreveu: ↑19 mar 2025 13:47O ETF tem 6 anos, com EUR 9,659 m, acho que tem dimensão e liquidez suficientes. Não me parece que corra o risco de ser extinto, e a SPDR não tem o mau histórico da Amundi com os ETFsObviamente o IWDA é bem mais antigo e muito mais capital. Um ETF antes de ser grande, já foi pequeno, então se formos todos para os ETFs maiores, os outros nunca chegam a lado nenhum.
Cumps.
- Virtua
- Registado: 03 out 2022 16:36
- Has thanked: 857 times
- Been thanked: 1070 times
A SPDR chegou relativamente tarde ao mercado europeu. Mas está a ganhar quota de mercado
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Também estou no Franklin! Deixa ver se continua a subir agora que bateu os 3000 dólares de preço.
“I am skeptical about stock market forecasting by anybody, and particularly by bankers.” - Benjamin Graham 
"De salientar que não faço recomendações mas sim promover a troca de ideias sobre esta temática."

"De salientar que não faço recomendações mas sim promover a troca de ideias sobre esta temática."
Alguém sabe-me esclarecer qual a diferença entre o etf VWCE e o SPYY.
o número de países é semelhante mas com pequenas diferenças na proporção e o n. de empresas é diferente.
o número de países é semelhante mas com pequenas diferenças na proporção e o n. de empresas é diferente.
Sendo ambos etfs globais e com mercados emergentes incluídos, a grande diferença entre eles reside na dimensão do fundo e na TER, ambos superiores no VWCE.
Há partida, deves ter uma maior liquidez no VWCE, ao mesmo tempo que tens um encargo superior em virtude de uma TER de 0.22%.
- D@emoon
Se é um fundo estrangeiro não faz retenção de imposto.