Como te entendo
Fundos de Investimento
Re: Fundos de Investimento
O dia das tarifas Trump aproxima-se. Provavelmente a tendência será para continuar a baixar até lá. A ver vamos!
O meu receio é que já está tudo precificado. Então a não ser que o homem tenha outra ideia mirabolante, a tendencia seria para subir, visto que as tarifas ou vão adiante (já precificado e assim lateraliza) ou são suspensas (e assim sobe)....
- Virtua
- Registado: 03 out 2022 16:36
- Has thanked: 1049 times
- Been thanked: 1346 times
S&P 500 já está a fazer lower low (face ao mínimo de 13 de Março). Partiu os 5500
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Sou novato nesta andanças. No entanto, e salvo erro ou má interpretação da minha parte, há etfs que seguem o sp&500 que estão já abaixo da média móvel dos últimos 200 dias. Pode não ser bom sinal, segundo percebi!
- Virtua
- Registado: 03 out 2022 16:36
- Has thanked: 1049 times
- Been thanked: 1346 times
Sim. Há estudos que mostram o aumento de volatilidade quando o S&P 500 está abaixo da média de 200 dias (que neste momento está nos 5,762)
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
O SPYL parece que está nessa situação e provavelmente a caminho de "perde 1 vida". Se perda a segunda pode tornar-se problemático e vem por aí abaixo.Virtua Escreveu: ↑31 mar 2025 14:56Sim. Há estudos que mostram o aumento de volatilidade quando o S&P 500 está abaixo da média de 200 dias (que neste momento está nos 5,762)
Desde 10 de março que está abaixo da 200MA. E sim a trend é bearish, é muito provável entrarmos num ciclo alargado de descida. Próxima zona de suporte é nos 5250-5300pts, que está a 4-5% de distância para o downside.
A questão é que com as T-bill nos EUA a 3m a pagar 4.2%, com este presidente maluco, só um gajo com poucas feridas nas mãos das falling knives é que investe em equities em vez de bonds, tipo eu. lol
A questão é que com as T-bill nos EUA a 3m a pagar 4.2%, com este presidente maluco, só um gajo com poucas feridas nas mãos das falling knives é que investe em equities em vez de bonds, tipo eu. lol
-
superkinas
- Registado: 04 out 2022 11:10
- Has thanked: 33 times
- Been thanked: 96 times
porque não comprar etf que incorpore tbills assumindo risco cambial mas o dollar até tem caidoPatanisca Escreveu: ↑31 mar 2025 15:06 Desde 10 de março que está abaixo da 200MA. E sim a trend é bearish, é muito provável entrarmos num ciclo alargado de descida. Próxima zona de suporte é nos 5250-5300pts, que está a 4-5% de distância para o downside.
Hoje entrei no Franklin Gold & Prec Mtls N(acc)EUR. Já vou tarde, vou-me lixar... Tenho cá uma fezada...
Estive na dúvida entre o Franklin e o Jupiter Gold & Silver Fund L EUR Acc.
Estive na dúvida entre o Franklin e o Jupiter Gold & Silver Fund L EUR Acc.
-
Lvsitano
- Registado: 18 jan 2023 15:07
- Has thanked: 420 times
- Been thanked: 495 times
Bem verdade, com os Bonds a pagar isso o risco ainda é baixo...caso os USA não façam default.Patanisca Escreveu: ↑31 mar 2025 15:06 Desde 10 de março que está abaixo da 200MA. E sim a trend é bearish, é muito provável entrarmos num ciclo alargado de descida. Próxima zona de suporte é nos 5250-5300pts, que está a 4-5% de distância para o downside.
Agora a questão:
Fundos de Investimentos de Bonds com exposição grande a mercado de USA GOV Bonds?
Na minha carteira tenho o inetvitável
E tenho o Mfs Meridian Funds - Global Opportunistic Bond Fund Ah1 Eur (0P00018DQD)
QUem tiver este tipo de exposição via FI's, quer partilhar os veículos que utiliza?
“I am skeptical about stock market forecasting by anybody, and particularly by bankers.” - Benjamin Graham 
"De salientar que não faço recomendações mas sim promover a troca de ideias sobre esta temática."
"De salientar que não faço recomendações mas sim promover a troca de ideias sobre esta temática."