Novo Estado da Nação aqui sobre o acordo sobre contas flex da Klarna que nos pagam 40 euros e com taxa de 2.0% TANB

ETFs (hot returns come and go, but expenses never die)

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Joseba
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 69 times
Been thanked: 137 times

Re: ETFs (hot returns come and go, but expenses never die)

Mensagem por Joseba »

Patanisca Escreveu: 03 abr 2025 14:27 Eu vou desligar a internet a partir de hoje, porque o VUSA já vai em -5.5%! incrível o poder destrutivo daquele homem!
Se usas ETFs poderia ser uma boa oportunidade para antecipar o DCA do próximo(s) mes(es).
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 1030 times
Been thanked: 1322 times

Mensagem por Virtua »

Joseba Escreveu: 03 abr 2025 15:49
Patanisca Escreveu: 03 abr 2025 14:27 Eu vou desligar a internet a partir de hoje, porque o VUSA já vai em -5.5%! incrível o poder destrutivo daquele homem!
Se usas ETFs poderia ser uma boa oportunidade para antecipar o DCA do próximo(s) mes(es).
Ele já antecipou tudo :lol:
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
atbreu
Registado: 14 fev 2025 10:53
Has thanked: 432 times
Been thanked: 51 times

Mensagem por atbreu »

Fico com a sensação que a vossa experiência confere-vos nervos de aço. Sendo novo nos investimentos e vendo este vermelhão, reconheço que faz-me espécie. Mas, apesar de tudo, estou confiante na corrida a longo prazo.
Mas neste momento, e tendo ainda liquidez, estou mesmo reticente em investir mais euros. Para já fico quieto a assistir.
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 360 times
Been thanked: 430 times

Mensagem por Lvsitano »

atbreu Escreveu: 03 abr 2025 16:05 Fico com a sensação que a vossa experiência confere-vos nervos de aço. Sendo novo nos investimentos e vendo este vermelhão, reconheço que faz-me espécie. Mas, apesar de tudo, estou confiante na corrida a longo prazo.
Mas neste momento, e tendo ainda liquidez, estou mesmo reticente em investir mais euros. Para já fico quieto a assistir.
Eu só tenho pena não ter capital disponível para investir mais agora, só irei ter algum no final do mês. Espero que a "coisa ainda se mantenha negra" por esses dias :lol: Se eu quisesse poderia já desviar capital do fundo de emergência para investir, e depois repunha no final do mês, não o farei, é market timing.

Baron Rothschild, a British banker and politician from the wealthy international Rothschild family, once said that the best time to buy is “when there is blood in the streets.” In simple words, when everyone else is selling, it's a great time to purchase
atbreu
Registado: 14 fev 2025 10:53
Has thanked: 432 times
Been thanked: 51 times

Mensagem por atbreu »

Lvsitano Escreveu: 03 abr 2025 16:23
atbreu Escreveu: 03 abr 2025 16:05 Fico com a sensação que a vossa experiência confere-vos nervos de aço. Sendo novo nos investimentos e vendo este vermelhão, reconheço que faz-me espécie. Mas, apesar de tudo, estou confiante na corrida a longo prazo.
Eu só tenho pena não ter capital disponível para investir mais agora, só irei ter algum no final do mês. Espero que a "coisa ainda se mantenha negra" por esses dias :lol: Se eu quisesse poderia já desviar capital do fundo de emergência para investir, e depois repunha no final do mês, não o farei, é market timing.

Baron Rothschild, a British banker and politician from the wealthy international Rothschild family, once said that the best time to buy is “when there is blood in the streets.” In simple words, when everyone else is selling, it's a great time to purchase
De alguma forma as tuas palavras e a citação efetuada ajudam a amenizar o sentimento e a ter esperança no verde vindouro. 🤩😉
Virtua

Mensagem por Virtua »

JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 512 times
Been thanked: 931 times

Mensagem por JRJordao »

Lvsitano Escreveu: 03 abr 2025 16:23 Eu só tenho pena não ter capital disponível para investir mais agora, só irei ter algum no final do mês. Espero que a "coisa ainda se mantenha negra" por esses dias :lol: Se eu quisesse poderia já desviar capital do fundo de emergência para investir, e depois repunha no final do mês, não o farei, é market timing.
Já eu hoje quase esgotei os plafonds dos cartões de crédito :lol:
Última edição por JRJordao em 03 abr 2025 16:44, editado 2 vezes no total.
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 360 times
Been thanked: 430 times

Mensagem por Lvsitano »

JRJordao Escreveu: 03 abr 2025 16:41 Já eu hoje quase esgotei os plafonds dos cartões de crédito :lol:
Imagem
Alex
Registado: 25 mar 2025 18:18
Has thanked: 132 times
Been thanked: 101 times

Mensagem por Alex »

Ainda nao há sangue suficiente, tem que sangrar mais. :D :D
Para já o SP, o DJ e o NAsdaq estão a recuar apenas 6 meses, para valores de Setembro do ano passado.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Alex Escreveu: 03 abr 2025 16:45 Ainda nao há sangue suficiente, tem que sangrar mais. :D :D
Para já o SP, o DJ e o NAsdaq estão a recuar apenas 6 meses, para valores de Setembro do ano passado.
Ainda é uma queda para meninos (como eu) :D
Virtua

Mensagem por Virtua »

Bons tempos. Lembram-se?
Anexos
Screenshot 2025-04-03 at 17.12.15.png
Screenshot 2025-04-03 at 17.12.15.png (57.54 KiB) Visto 2548 vezes
Virtua

Mensagem por Virtua »

JRJordao Escreveu: 03 abr 2025 16:41 Já eu hoje quase esgotei os plafonds dos cartões de crédito :lol:
Eish, passas de 8 para 80. Só DPs para market timing? Começo a ficar com medo :lol:
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Cada um tem mesmo de criar uma estratégia com que se sinta confortável.

Eu tenho o foco (para não dizer obsessão) da redução do preço médio de compra.

Comecei em março com 570€. Este mês queria baixar para 560€, mas com a situação das tarifas subi (desci?) a parada para 550€. Quando hoje chegou ao preço que, para o capital que tinha disponível, me permitia atingir essa média, comprei.

Depois ainda desceu mais, e bem, mas fiquei satisfeito pela concretização do meu objetivo.

Em maio, o objetivo será baixar para 540€, caso os preços o permitam. Senão, o Property Core também merece reforço. :)
.
Anexos
chart.png
chart.png (33.09 KiB) Visto 2567 vezes
Última edição por JRJordao em 03 abr 2025 17:22, editado 3 vezes no total.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Virtua Escreveu: 03 abr 2025 17:14
Eish, passas de 8 para 80. Só DPs para market timing? Começo a ficar com medo :lol:
90% em produtos de baixo risco, para os outros 10% saiam da frente :D
Virtua

Mensagem por Virtua »

@virtua não mexas no dinheiro que tens para a entrada da casa. Repitam comigo, @virtua não mexas no dinheiro que tens para a entrada da casa :D
Responder