Se usas ETFs poderia ser uma boa oportunidade para antecipar o DCA do próximo(s) mes(es).
Novo Estado da Nação aqui sobre o acordo sobre contas flex da Klarna que nos pagam 40 euros e com taxa de 2.0% TANB
ETFs (hot returns come and go, but expenses never die)
- Virtua
- Registado: 03 out 2022 16:36
- Has thanked: 1030 times
- Been thanked: 1322 times
Re: ETFs (hot returns come and go, but expenses never die)
Ele já antecipou tudo

"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Fico com a sensação que a vossa experiência confere-vos nervos de aço. Sendo novo nos investimentos e vendo este vermelhão, reconheço que faz-me espécie. Mas, apesar de tudo, estou confiante na corrida a longo prazo.
Mas neste momento, e tendo ainda liquidez, estou mesmo reticente em investir mais euros. Para já fico quieto a assistir.
Mas neste momento, e tendo ainda liquidez, estou mesmo reticente em investir mais euros. Para já fico quieto a assistir.
-
- Registado: 18 jan 2023 15:07
- Has thanked: 360 times
- Been thanked: 430 times
Eu só tenho pena não ter capital disponível para investir mais agora, só irei ter algum no final do mês. Espero que a "coisa ainda se mantenha negra" por esses diasatbreu Escreveu: ↑03 abr 2025 16:05 Fico com a sensação que a vossa experiência confere-vos nervos de aço. Sendo novo nos investimentos e vendo este vermelhão, reconheço que faz-me espécie. Mas, apesar de tudo, estou confiante na corrida a longo prazo.

Baron Rothschild, a British banker and politician from the wealthy international Rothschild family, once said that the best time to buy is “when there is blood in the streets.” In simple words, when everyone else is selling, it's a great time to purchase
De alguma forma as tuas palavras e a citação efetuada ajudam a amenizar o sentimento e a ter esperança no verde vindouro.Lvsitano Escreveu: ↑03 abr 2025 16:23Eu só tenho pena não ter capital disponível para investir mais agora, só irei ter algum no final do mês. Espero que a "coisa ainda se mantenha negra" por esses diasatbreu Escreveu: ↑03 abr 2025 16:05 Fico com a sensação que a vossa experiência confere-vos nervos de aço. Sendo novo nos investimentos e vendo este vermelhão, reconheço que faz-me espécie. Mas, apesar de tudo, estou confiante na corrida a longo prazo.
Mas neste momento, e tendo ainda liquidez, estou mesmo reticente em investir mais euros. Para já fico quieto a assistir.Se eu quisesse poderia já desviar capital do fundo de emergência para investir, e depois repunha no final do mês, não o farei, é market timing.
Baron Rothschild, a British banker and politician from the wealthy international Rothschild family, once said that the best time to buy is “when there is blood in the streets.” In simple words, when everyone else is selling, it's a great time to purchase
- Virtua
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 512 times
- Been thanked: 931 times
Já eu hoje quase esgotei os plafonds dos cartões de créditoLvsitano Escreveu: ↑03 abr 2025 16:23 Eu só tenho pena não ter capital disponível para investir mais agora, só irei ter algum no final do mês. Espero que a "coisa ainda se mantenha negra" por esses diasSe eu quisesse poderia já desviar capital do fundo de emergência para investir, e depois repunha no final do mês, não o farei, é market timing.

Última edição por JRJordao em 03 abr 2025 16:44, editado 2 vezes no total.
Ainda nao há sangue suficiente, tem que sangrar mais.
Para já o SP, o DJ e o NAsdaq estão a recuar apenas 6 meses, para valores de Setembro do ano passado.

Para já o SP, o DJ e o NAsdaq estão a recuar apenas 6 meses, para valores de Setembro do ano passado.
- JRJordao
- Virtua
Bons tempos. Lembram-se?
- Anexos
-
- Screenshot 2025-04-03 at 17.12.15.png (57.54 KiB) Visto 2541 vezes
- Virtua
Eish, passas de 8 para 80. Só DPs para market timing? Começo a ficar com medo

- JRJordao
Cada um tem mesmo de criar uma estratégia com que se sinta confortável.
Eu tenho o foco (para não dizer obsessão) da redução do preço médio de compra.
Comecei em março com 570€. Este mês queria baixar para 560€, mas com a situação das tarifas subi (desci?) a parada para 550€. Quando hoje chegou ao preço que, para o capital que tinha disponível, me permitia atingir essa média, comprei.
Depois ainda desceu mais, e bem, mas fiquei satisfeito pela concretização do meu objetivo.
Em maio, o objetivo será baixar para 540€, caso os preços o permitam. Senão, o Property Core também merece reforço.
.
Eu tenho o foco (para não dizer obsessão) da redução do preço médio de compra.
Comecei em março com 570€. Este mês queria baixar para 560€, mas com a situação das tarifas subi (desci?) a parada para 550€. Quando hoje chegou ao preço que, para o capital que tinha disponível, me permitia atingir essa média, comprei.
Depois ainda desceu mais, e bem, mas fiquei satisfeito pela concretização do meu objetivo.
Em maio, o objetivo será baixar para 540€, caso os preços o permitam. Senão, o Property Core também merece reforço.

.
- Anexos
-
- chart.png (33.09 KiB) Visto 2560 vezes
Última edição por JRJordao em 03 abr 2025 17:22, editado 3 vezes no total.
- JRJordao
90% em produtos de baixo risco, para os outros 10% saiam da frente

- Virtua
@virtua não mexas no dinheiro que tens para a entrada da casa. Repitam comigo, @virtua não mexas no dinheiro que tens para a entrada da casa