7º- não tentar adivinhar fundos nem topos
Uma das minhas regras
Para já um dos GAPs está fechado.
A grande questão, é sustentável esta subida? Não sei, mas vou continuar a adquirir os ativos que tinha planeado, falta-me o ETF Euro STOXX 50 e depois de fazer a ponderação dos pesos dos vários ETF e PPR, geograficamente vejo que a Índia está de fora (é só o país mais populoso do planeta), assim um ETF 100% da Índia vai estar presente na vertente de crescimento, o peso ainda não decidi, entre 7% a 3%, provavelmente será 5%..
Não fiz um "all in" e com o Trump ao comando dos EUA sem qualquer freio, seguramente que não vou fazer.
A continuar com estas palhaçadas vão ser pelo menos mais 18 meses de montanha russa, depois das intercalares de 2026 logo se vê se ele passa a ter freio ou não.
Ainda não percebi exactamente onde a UE ficou no meio desta confusão (também é abrangida pela PAUSA?), talvez amanhã seja clarificado.
Se a UE ficar abrangida por esta pausa, a China fica sozinha, não é bom mas ao contrario do Trump, o Xi não tem intercalares daqui a 18 meses...
Aliás penso que foi o motivo principal desta "PAUSA", a pressão dos republicanos.
Amanhã com o desemprego e o CPI vamos ficar com uma ideia mais clara do rumo dos acontecimentos na economia real, em relação ao resto está nas mãos do Trump, literalmente!