Discussão Sobre Mercados

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Paulo
Registado: 04 out 2022 14:01
Been thanked: 1 time

Re: Discussão Sobre Mercados

Mensagem por Paulo »

Isto é em muito devido à China trocar US treasuries por ouro.
Alex
Registado: 25 mar 2025 18:18
Has thanked: 85 times
Been thanked: 62 times

Mensagem por Alex »

Virtua Escreveu: 21 abr 2025 11:26 Mais que os futuros a cair cerca de 1% a bitcoin está a subir 3.5%. Já não estou habituado a este disconnect
Exacto, fiquei com a mesma sensação mas penso que esta valorização da bitcoin terá a ver com a queda do dolar.
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 918 times
Been thanked: 1170 times

Mensagem por Virtua »

Paulo Escreveu: 21 abr 2025 11:55 Isto é em muito devido à China trocar US treasuries por ouro.
Sim, tem sido algo que tem vindo a acontecer. Outros bancos centrais continuam também a diversificar face ao dólar. Ou seja, o USD já estava numa situação relativamente precária, mas o Trump veio acelerar a situação, e muito!
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
atbreu
Registado: 14 fev 2025 10:53
Has thanked: 301 times
Been thanked: 31 times

Mensagem por atbreu »

Virtua Escreveu: 21 abr 2025 12:20
Paulo Escreveu: 21 abr 2025 11:55 Isto é em muito devido à China trocar US treasuries por ouro.
Sim, tem sido algo que tem vindo a acontecer. Outros bancos centrais continuam também a diversificar face ao dólar. Ou seja, o USD já estava numa situação relativamente precária, mas o Trump veio acelerar a situação, e muito!
E se a FED baixar a taxa de juros americana, provavelmente o dólar ainda ficará mais fraco face ao euro.
Paulo
Registado: 04 out 2022 14:01
Been thanked: 1 time

Mensagem por Paulo »

O eur/dol já está acima do 1,15.

Reforcei a minha carteira quando o sp500 foi aos 4900 à duas semanas atras. Mas desde então o eur/dol já subiu uns 6%.

Da mesma forma que quando há quedas no mercados e aproveitam para reforçar as carteiras, costumam ponderar a relação eur/dol na altura de reforçar?
Alex

Mensagem por Alex »

Eu tenho em consideração essa variavel a quando dos meus investimentos, por isso ter parado os meus investimentos em produtos que tenham por base activos em dólares, não vendi nada mas estou reforçar essencialmente activos em euros isto porque penso que a economia americana tem fortes possibilidades de entrar em recessão, a não ser que o Trump dê mais umas cambalhotas.

Considerando a forma como ele está a destruir o softpower americano, começa a existir uma aversão a tudo o que seja americano, têm saído muitos milhões dos EUA e na minha opinião ainda não acabou a sangria, por isso para mim ainda não está na hora de voltar a acreditar na economia americana, se não tivesse lá o Trump a fazer os disparates que tem feito, reforçaria os investimentos em dólares, mas para já não, penso que ainda tem margem para cair mais (dólar).
atbreu
Registado: 14 fev 2025 10:53
Has thanked: 301 times
Been thanked: 31 times

Mensagem por atbreu »

Alex Escreveu: 21 abr 2025 13:52 Eu tenho em consideração essa variavel a quando dos meus investimentos, por isso ter parado os meus investimentos em produtos que tenham por base activos em dólares, não vendi nada mas estou reforçar essencialmente activos em euros isto porque penso que a economia americana tem fortes possibilidades de entrar em recessão, a não ser que o Trump dê mais umas cambalhotas.

Considerando a forma como ele está a destruir o softpower americano, começa a existir uma aversão a tudo o que seja americano, têm saído muitos milhões dos EUA e na minha opinião ainda não acabou a sangria, por isso para mim ainda não está na hora de voltar a acreditar na economia americana, se não tivesse lá o Trump a fazer os disparates que tem feito, reforçaria os investimentos em dólares, mas para já não, penso que ainda tem margem para cair mais (dólar).
Se julgas que o dólar ainda pode descer mais, claro que vale a pena esperar. Mas a 1.154 já é um bom valor para comprar dólar, digo eu!
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 306 times
Been thanked: 350 times

Mensagem por Lvsitano »

Alex Escreveu: 21 abr 2025 13:52 se não tivesse lá o Trump a fazer os disparates que tem feito, reforçaria os investimentos em dólares, mas para já não, penso que ainda tem margem para cair mais (dólar).
Esse só lá está no máximo 4 anos, as coisas depois mudam. Já existiram outros malucos por tarifas no passado nos EUA, e as coisas voltaram a encarrilhar. A minha percepção é que podemos ter 4 anos tramados, e com mudança de administração as coisas mudam. Não esquecer que há muita coisa em jogo, ou acham que o "corporate America" vai ficar impávido e sereno a assistir a tudo? Ainda não é desta que o império vai ao fundo.
Alex

Mensagem por Alex »

Lvsitano Escreveu: 21 abr 2025 15:48
Alex Escreveu: 21 abr 2025 13:52 se não tivesse lá o Trump a fazer os disparates que tem feito, reforçaria os investimentos em dólares, mas para já não, penso que ainda tem margem para cair mais (dólar).
Esse só lá está no máximo 4 anos, as coisas depois mudam. Já existiram outros malucos por tarifas no passado nos EUA, e as coisas voltaram a encarrilhar. A minha percepção é que podemos ter 4 anos tramados, e com mudança de administração as coisas mudam. Não esquecer que há muita coisa em jogo, ou acham que o "corporate America" vai ficar impávido e sereno a assistir a tudo? Ainda não é desta que o império vai ao fundo.
Eu dou menos 2 anos, tenho esperança que nas intercalares de 2026, a câmara dos representantes seja de maioria democrata.
Mas eu não sou fundamentalista, assim que considerar que o dolar já esgotou o potencial de queda ou está a esgotar, (não ando à procura de acertar no fundo) e o potencial de o Trump continuar a fazer disparates é menor, reforço os activos em dolares mas até lá não.
Alex

Mensagem por Alex »

(Reuters) -European equity funds drew massive inflows in the week ended April 16, while U.S. funds faced hefty outflows, as investors continued to shift capital on concerns over U.S. trade tariffs and mounting worries over the strength of the U.S. economy.

According to LSEG Lipper data, investors bought a net $11.13 billion in European equity funds and $3.64 billion in Asian equity funds. However, U.S. equity funds witnessed an outflow of $10.62 billion.

European stocks tumbled earlier this month after U.S. President Donald Trump imposed hefty tariffs on its trading partners, but have since recovered slightly following his announcement of a 90-day pause on the reciprocal measures.

Sectoral funds, meanwhile, suffered outflows for a third consecutive week to the tune of $2.58 billion, with healthcare and technology having $1.07 billion and $943 million in net sales leading the way.

Global bond funds faced a selloff for the second week in a row as investors pulled a hefty $19.96 billion on a net basis from these funds.

High-yield bond funds saw a net $5.17 billion worth of outflows in a fourth consecutive week of net sales, while U.S. short-term government bond funds received a massive $7.1 billion, marking a third successive week of net purchases.

David Weismiller, portfolio manager at Aristotle Pacific Capital, said flows into short-term government and other conservative bond funds are likely to continue to the extent the uncertainty in the market remains elevated.

Data covering 29,627 emerging market funds showed bond funds lost a massive $3.09 billion for a second consecutive week of net sales. Equity funds also saw a net $2.51 billion worth of divestments, the third successive week of outflows.

https://www.investing.com/news/stock-ma ... es-3993486
Virtua

Mensagem por Virtua »

A cairmos 3% e ng avisa?? :sad emoji:: :lol:
Virtua

Mensagem por Virtua »

e o ouro a fazer novos máximos. Upa Upa!!
Alex

Mensagem por Alex »

Virtua Escreveu: 21 abr 2025 18:17 A cairmos 3% e ng avisa?? :sad emoji:: :lol:
Isso é peanuts! Menos de 5% não é noticia... :mrgreen:

Já agora, para situar bem a importância da cotação eur/dolar fiz um pequenos exercicio:
A 19 de fevereiro foi o ATH do SP500 e vendo a cotação de um etf do SP500 em dolares, por exemplo o VOO, fechou nos 563 dolares, a cotação do par eur/usd era 1,0421.

Agora, à cotação do eur /usd (1,15) com o valor do VOO actual, em €€€ a queda vai nos 25%, já superou o mínimo de 8 de Abril, que em euros a queda era de 23% sendo que em dólares ainda está um bocadinho distante. :)

Por isso a continuar com estes valores amanhã podem comprar com 25% de desconto (no mínimo) em relação ao ATH. Bom negocio? :mrgreen:
Alex

Mensagem por Alex »

Fica a imagem da grande recessão (2007/2009), 522 dias entre o máximo e o mínimo:

Imagem
Virtua

Mensagem por Virtua »

Alex Escreveu: 21 abr 2025 19:25
Virtua Escreveu: 21 abr 2025 18:17 A cairmos 3% e ng avisa?? :sad emoji:: :lol:
Isso é peanuts! Menos de 5% não é noticia... :mrgreen:

Já agora, para situar bem a importância da cotação eur/dolar fiz um pequenos exercicio:
A 19 de fevereiro foi o ATH do SP500 e vendo a cotação de um etf do SP500 em dolares, por exemplo o VOO, fechou nos 563 dolares, a cotação do par eur/usd era 1,0421.

Agora, à cotação do eur /usd (1,15) com o valor do VOO actual, em €€€ a queda vai nos 25%, já superou o mínimo de 8 de Abril, que em euros a queda era de 23% sendo que em dólares ainda está um bocadinho distante. :)

Por isso a continuar com estes valores amanhã podem comprar com 25% de desconto (no mínimo) em relação ao ATH. Bom negocio? :mrgreen:
Não precisas de fazer tanto exercício. Podes seguir isso na performance do cspx porque não tem hedge. Está a levar porrada do S&P e o eur/USD
Anexos
Screenshot 2025-04-21 at 21.27.16.png
Screenshot 2025-04-21 at 21.27.16.png (274.94 KiB) Visto 102 vezes
Responder