Discussão Sobre Mercados

Local de discussão sobre fundos e ETFs
superkinas
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 30 times
Been thanked: 90 times

Re: Discussão Sobre Mercados

Mensagem por superkinas »

eu tb tenho comprado na maioria das vezes/dias o meu JPMorgan Funds - America Equity Fund D (acc) - EUR
è bom a subida mas vai continuar a volatilidade até a questão das tarifas estar resolvida.
Neste momento a subida é à custa do facto trump não querer demitir presidente FED, o que não pode a não ser por artimanhas e principalmente tb devido aos resultados das empresas
pge
Registado: 04 out 2022 15:09
Has thanked: 77 times
Been thanked: 28 times

Mensagem por pge »

Quem tem um ETF do sp500 em euros e tem estratégias de reforço por exemplo numa queda de 20%, guiam-se pela queda do ETF em euros ou pela queda do indice sp500?
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 714 times
Been thanked: 904 times

Mensagem por D@emoon »

pge Escreveu: 23 abr 2025 12:20 Quem tem um ETF do sp500 em euros e tem estratégias de reforço por exemplo numa queda de 20%, guiam-se pela queda do ETF em euros ou pela queda do indice sp500?
Investir deveria ser algo simples, mas vocês complicam :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 918 times
Been thanked: 1173 times

Mensagem por Virtua »

:arrow: Futures tied to major U.S. indexes climbed. S&P 500 futures rose more than 2%.

:arrow: Tesla shares gained premarket, even though earnings missed expectations. Chief Executive Elon Musk said he would dial back his work with the Trump administration.

:arrow: Gold retreated further, trading at about $3,350 a troy ounce. It had hit a record high Tuesday above $3,500.

:arrow: Treasurys rallied, pushing benchmark 10-year yields below 4.31%.

:arrow: The dollar held broadly steady.

:arrow: Bitcoin ran up further, trading near $94,000.
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Virtua

Mensagem por Virtua »

pge Escreveu: 23 abr 2025 12:20 Quem tem um ETF do sp500 em euros e tem estratégias de reforço por exemplo numa queda de 20%, guiam-se pela queda do ETF em euros ou pela queda do indice sp500?
Em breve devo fazer um post com o meu caminho para a poupança, agora que recomecei do 0. A ideia vai ser investir o $ sempre que posso, sempre que há $, vai para o mercado accionista. Logo.
Virtua

Mensagem por Virtua »

Olhem o S&P a virar, olhem o S&P a virar :lol:

Acho que vai ser complicado de mudar o sentimento em que estamos. Mas vamos a ver. Não se esqueçam que não devem fazer market timing!!
tobias225
Registado: 22 fev 2023 11:37
Been thanked: 2 times

Mensagem por tobias225 »

Virtua Escreveu: 23 abr 2025 17:23 Olhem o S&P a virar, olhem o S&P a virar :lol:

Acho que vai ser complicado de mudar o sentimento em que estamos. Mas vamos a ver. Não se esqueçam que não devem fazer market timing!!
No meu caso tenho feito e tem me corrido bem...a minha nova carteira principal iniciada agora e 90-10 VWCE-BTC...o VWCE tenho preço médio de 119 no qual fiz um investimento inicial forte e agora tenho feito reforços quase diários enquanto o preço não ultrapassar o meu preço médio...e pretendo vender metade quando o ativo atingir os 140...e com o lucro reforço o BTC se estiver abaixo do meu preço médio...no caso do VWCE continuar a subir continuo a ganhar nos outros 50 por cento...e utilizo os outros 50 mas em outra corretora mas ai já com stoploss....se cair abaixo dos 140 começo a fazer DCA no primeiro investimento...que acham
Virtua

Mensagem por Virtua »

tobias225 Escreveu: 23 abr 2025 19:08 que acham
Acho que já passei por aí e só perdi tempo e dinheiro!! Mas boa sorte.
Alpha
Registado: 06 mar 2025 15:17
Has thanked: 17 times
Been thanked: 24 times

Mensagem por Alpha »

Virtua

Mensagem por Virtua »

Mercados travam a agenda económica de Trump

O Presidente Trump tem recuado em várias das suas políticas económicas perante a instabilidade dos mercados financeiros, incluindo a suspensão de tarifas recentemente impostas e uma retórica mais moderada em relação à China. Apesar das suas tentativas de reformular o comércio internacional, as fortes quedas nas bolsas e nos títulos norte-americanos levaram a recuos, na sequência de alertas de conselheiros e de grandes retalhistas sobre o impacto nas cadeias de abastecimento e nos preços.

Embora encare os mercados como um indicador fundamental do sentimento público, Trump enfrenta uma tensão crescente entre os seus objectivos comerciais e a necessidade de preservar a confiança dos investidores. Por agora, é a reacção de Wall Street que mais tem condicionado o rumo da sua estratégia económica.
Joseba
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 57 times
Been thanked: 114 times

Mensagem por Joseba »

Ontem subiu pelo segundo dia consecutivo... o que já não acontecia desde o início de Abril....
Então hoje os futuros estão... Vermelhos!! :lol:
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Joseba Escreveu: 24 abr 2025 09:54 Ontem subiu pelo segundo dia consecutivo... o que já não acontecia desde o início de Abril....
Então hoje os futuros estão... Vermelhos!! :lol:
Mesmo que eu tente não olhar para mercados vocês fazem-me o favor de todos os dias dizerem que está a subir que está a cair que está a subir que está cair pah :lol: :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Louie
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 162 times
Been thanked: 125 times

Mensagem por Louie »

"This year (so far), we’ve seen a decrease of -19%. That’s not fun but it’s also not out of the realm of what you should expect to see on occasion.
Risk in the markets is ever-present. The only thing that changes is your perception of risk.
That perception is what makes it hard to hold during periods of uncertainty like this.
You don’t get the reward without taking the risk."

https://awealthofcommonsense.com/2025/0 ... you-money/
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Louie Escreveu: 24 abr 2025 11:50 "This year (so far), we’ve seen a decrease of -19%. That’s not fun but it’s also not out of the realm of what you should expect to see on occasion.
Risk in the markets is ever-present. The only thing that changes is your perception of risk.
That perception is what makes it hard to hold during periods of uncertainty like this.

O topo do S&P 500 foi nos 6.147 dia 19/2, o fundo foi nos 4.834 dia 4/4, como dá -19%? não foi antes -21% e Bear Market? :D

Louie
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 162 times
Been thanked: 125 times

Mensagem por Louie »

D@emoon Escreveu: 24 abr 2025 12:11
Louie Escreveu: 24 abr 2025 11:50 "This year (so far), we’ve seen a decrease of -19%. That’s not fun but it’s also not out of the realm of what you should expect to see on occasion.

O topo do S&P 500 foi nos 6.147 dia 19/2, o fundo foi nos 4.834 dia 4/4, como dá -19%? não foi antes -21% e Bear Market? :D
Ele publicou a 22/04. Suponho que se esteja a referir aos valores desse dia ou do dia em que o artigo foi escrito... Envia-lhe e-mail a corrigir :lol:
Responder