Discussão Sobre Mercados
-
- Registado: 04 out 2022 11:10
- Has thanked: 30 times
- Been thanked: 90 times
Re: Discussão Sobre Mercados
eu tb tenho comprado na maioria das vezes/dias o meu JPMorgan Funds - America Equity Fund D (acc) - EUR
è bom a subida mas vai continuar a volatilidade até a questão das tarifas estar resolvida.
Neste momento a subida é à custa do facto trump não querer demitir presidente FED, o que não pode a não ser por artimanhas e principalmente tb devido aos resultados das empresas
è bom a subida mas vai continuar a volatilidade até a questão das tarifas estar resolvida.
Neste momento a subida é à custa do facto trump não querer demitir presidente FED, o que não pode a não ser por artimanhas e principalmente tb devido aos resultados das empresas
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 714 times
- Been thanked: 904 times
Investir deveria ser algo simples, mas vocês complicam

Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
- Virtua
- Registado: 03 out 2022 16:36
- Has thanked: 918 times
- Been thanked: 1173 times

"We are drowning in information, while starving for wisdom."
- Virtua
Em breve devo fazer um post com o meu caminho para a poupança, agora que recomecei do 0. A ideia vai ser investir o $ sempre que posso, sempre que há $, vai para o mercado accionista. Logo.
- Virtua
Olhem o S&P a virar, olhem o S&P a virar
Acho que vai ser complicado de mudar o sentimento em que estamos. Mas vamos a ver. Não se esqueçam que não devem fazer market timing!!

Acho que vai ser complicado de mudar o sentimento em que estamos. Mas vamos a ver. Não se esqueçam que não devem fazer market timing!!
No meu caso tenho feito e tem me corrido bem...a minha nova carteira principal iniciada agora e 90-10 VWCE-BTC...o VWCE tenho preço médio de 119 no qual fiz um investimento inicial forte e agora tenho feito reforços quase diários enquanto o preço não ultrapassar o meu preço médio...e pretendo vender metade quando o ativo atingir os 140...e com o lucro reforço o BTC se estiver abaixo do meu preço médio...no caso do VWCE continuar a subir continuo a ganhar nos outros 50 por cento...e utilizo os outros 50 mas em outra corretora mas ai já com stoploss....se cair abaixo dos 140 começo a fazer DCA no primeiro investimento...que acham
- Virtua
Acho que já passei por aí e só perdi tempo e dinheiro!! Mas boa sorte.
- Virtua
Mercados travam a agenda económica de Trump
O Presidente Trump tem recuado em várias das suas políticas económicas perante a instabilidade dos mercados financeiros, incluindo a suspensão de tarifas recentemente impostas e uma retórica mais moderada em relação à China. Apesar das suas tentativas de reformular o comércio internacional, as fortes quedas nas bolsas e nos títulos norte-americanos levaram a recuos, na sequência de alertas de conselheiros e de grandes retalhistas sobre o impacto nas cadeias de abastecimento e nos preços.
Embora encare os mercados como um indicador fundamental do sentimento público, Trump enfrenta uma tensão crescente entre os seus objectivos comerciais e a necessidade de preservar a confiança dos investidores. Por agora, é a reacção de Wall Street que mais tem condicionado o rumo da sua estratégia económica.
O Presidente Trump tem recuado em várias das suas políticas económicas perante a instabilidade dos mercados financeiros, incluindo a suspensão de tarifas recentemente impostas e uma retórica mais moderada em relação à China. Apesar das suas tentativas de reformular o comércio internacional, as fortes quedas nas bolsas e nos títulos norte-americanos levaram a recuos, na sequência de alertas de conselheiros e de grandes retalhistas sobre o impacto nas cadeias de abastecimento e nos preços.
Embora encare os mercados como um indicador fundamental do sentimento público, Trump enfrenta uma tensão crescente entre os seus objectivos comerciais e a necessidade de preservar a confiança dos investidores. Por agora, é a reacção de Wall Street que mais tem condicionado o rumo da sua estratégia económica.
- D@emoon
Mesmo que eu tente não olhar para mercados vocês fazem-me o favor de todos os dias dizerem que está a subir que está a cair que está a subir que está cair pah

Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
"This year (so far), we’ve seen a decrease of -19%. That’s not fun but it’s also not out of the realm of what you should expect to see on occasion.
Risk in the markets is ever-present. The only thing that changes is your perception of risk.
That perception is what makes it hard to hold during periods of uncertainty like this.
You don’t get the reward without taking the risk."
https://awealthofcommonsense.com/2025/0 ... you-money/
Risk in the markets is ever-present. The only thing that changes is your perception of risk.
That perception is what makes it hard to hold during periods of uncertainty like this.
- D@emoon
O topo do S&P 500 foi nos 6.147 dia 19/2, o fundo foi nos 4.834 dia 4/4, como dá -19%? não foi antes -21% e Bear Market?Louie Escreveu: ↑24 abr 2025 11:50 "This year (so far), we’ve seen a decrease of -19%. That’s not fun but it’s also not out of the realm of what you should expect to see on occasion.

Ele publicou a 22/04. Suponho que se esteja a referir aos valores desse dia ou do dia em que o artigo foi escrito... Envia-lhe e-mail a corrigirD@emoon Escreveu: ↑24 abr 2025 12:11O topo do S&P 500 foi nos 6.147 dia 19/2, o fundo foi nos 4.834 dia 4/4, como dá -19%? não foi antes -21% e Bear Market?Louie Escreveu: ↑24 abr 2025 11:50 "This year (so far), we’ve seen a decrease of -19%. That’s not fun but it’s also not out of the realm of what you should expect to see on occasion.
https://awealthofcommonsense.com/2025/0 ... you-money/![]()