Novo Estado da Nação aqui sobre o acordo sobre contas flex da Klarna que nos pagam 40 euros e com taxa de 2.3% TANB

Bitcoin

Este é o local para discutir os activo do momento
atbreu
Registado: 14 fev 2025 10:53
Has thanked: 387 times
Been thanked: 45 times

Re: Bitcoin

Mensagem por atbreu »

Joseba Escreveu: 03 mai 2025 12:12
paulsky Escreveu: 03 mai 2025 07:46 Sera que e tarde para comprar comprar mais bitcoin?
Abaixo de 100k USD.
Resposta simples: Não.

Resposta mais elaborada: A melhor altura para comprar foi ontem. A segunda melhor é hoje!
Assumi o risco de investimento e acabei por comprar bitcoin na Kraken! Portfólio diversificado! 😉
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 780 times
Been thanked: 990 times

Mensagem por D@emoon »

Como todos sabem, voltei a entrar em Bitcoin, após ter feito alguns investimentos em 2021 digamos de forma mais descontraída e sem grande estudo em crypto, em junho de 2022 fazendo um DCA mensal que só terminou em outubro de 2023.

A ideia inicial em junho de 2022 era de sair na totalidade em junho de 2025, ao longo do tempo fui percebendo que junho de 2025 poderia ser um pouco cedo, e, também o risco de sair na totalidade de uma só vez é muito grande, como sabem basta um erro de um número ou letra da chave publica e perdemos tudo lol, por isso a ideia atual passa pela saída aos poucos ( DCA invertido ) a começar em 15 de julho e sucessivamente de 15 em 15 dias até ao final de setembro.

Isto pode alterar um pouco dependendo do preço do BTC no próximo mês, na verdade, olhando para a conjuntura atual e análises técnicas, vejo o BTC a poder atingir 120k a 150k já no próximo mês, e isso pode fazer com que antecipe este DCA ( mais vale sair antes do que depois e lucro só existe com o € no bolso ), porque das duas um, ou vamos ter maio, junho, julho, agosto e setembro positivos, e aí o meu DCA seria perfeito, ou podemos ter maio e junho positivos, com um topo bastante alto, julho e agosto negativos e setembro e outubro positivos com o topo a ser nessa altura, aqui seria mais stressante devido ás quedas de agosto e setembro poderem ser grandes, mas na verdade olhando para o M2 global, neste momento aponta para agosto também positivo...
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
atbreu

Mensagem por atbreu »

D@emoon Escreveu: 08 mai 2025 10:41 Como todos sabem, voltei a entrar em Bitcoin, após ter feito alguns investimentos em 2021 digamos de forma mais descontraída e sem grande estudo em crypto, em junho de 2022 fazendo um DCA mensal que só terminou em outubro de 2023.

A ideia inicial em junho de 2022 era de sair na totalidade em junho de 2025, ao longo do tempo fui percebendo que junho de 2025 poderia ser um pouco cedo, e, também o risco de sair na totalidade de uma só vez é muito grande, como sabem basta um erro de um número ou letra da chave publica e perdemos tudo lol, por isso a ideia atual passa pela saída aos poucos ( DCA invertido ) a começar em 15 de julho e sucessivamente de 15 em 15 dias até ao final de setembro.

Isto pode alterar um pouco dependendo do preço do BTC no próximo mês, na verdade, olhando para a conjuntura atual e análises técnicas, vejo o BTC a poder atingir 120k a 150k já no próximo mês, e isso pode fazer com que antecipe este DCA ( mais vale sair antes do que depois e lucro só existe com o € no bolso ), porque das duas um, ou vamos ter maio, junho, julho, agosto e setembro positivos, e aí o meu DCA seria perfeito, ou podemos ter maio e junho positivos, com um topo bastante alto, julho e agosto negativos e setembro e outubro positivos com o topo a ser nessa altura, aqui seria mais stressante devido ás quedas de agosto e setembro poderem ser grandes, mas na verdade olhando para o M2 global, neste momento aponta para agosto também positivo...
Efetivamente desde ontem à noite o bitcoin tem subido bem!
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Pi Cycle Top é um dos indicadores mais famosos do BTC, atualmente as duas linhas estão muito longe de se cruzarem, uma média está nos 158k e outra nos 91k, estando esta última ainda em tendência de queda.

G Crypto andou a fazer uma simulação futura de quando estas linhas se podiam cruzar e com isso marcar o topo do ciclo, deu por volta de Dezembro e com preços acima dos 500k... :lol:
Anexos
Pi cycle top.png
Pi cycle top.png (121.34 KiB) Visto 555 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

atbreu

Mensagem por atbreu »

D@emoon Escreveu: 08 mai 2025 12:59 Pi Cycle Top é um dos indicadores mais famosos do BTC, atualmente as duas linhas estão muito longe de se cruzarem, uma média está nos 158k e outra nos 91k, estando esta última ainda em tendência de queda.

G Crypto andou a fazer uma simulação futura de quando estas linhas se podiam cruzar e com isso marcar o topo do ciclo, deu por volta de Dezembro e com preços acima dos 500k... :lol:
Obrigado pela partilha again. Vou estudar esses indicadores. E continua a subidaaaa.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

atbreu Escreveu: 08 mai 2025 17:58
Obrigado pela partilha again. Vou estudar esses indicadores. E continua a subidaaaa.
Podes ver aqui https://www.bitcoinmagazinepro.com/char ... indicator/ ou adicionar no trading view

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Todo este ciclo neste gráfico, com apontamentos dos dias com maior subida e as lateralizações, interessante ver que vamos com quase dois anos de ciclo de subida, com somente 36 dias!! de maior puxada para cima, se retirarmos esses dias ficamos com o gráfico laranja em baixo...

Tal e qual o mercado tradicional, em que os melhores dias são poucos e são os dias que realmente trazem retorno.
Anexos
grafico.png
grafico.png (232.8 KiB) Visto 407 vezes

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Vamos fazer futurologia a curto prazo apenas olhando para p M2 global?

31 de Maio estamos nos 109.000 usd
7 de Junho estamos nos 128.000 usd
23 de Junho estamos nos 145.000 usd
11 de Julho estamos nos 170.000 usd
26 de Julho estamos nos 175.000 usd

Depois fazemos um check V ou X :lol:

De qualquer forma, esses valores já estão fora dos parâmetros que eu considero viáveis para a minha estratégia de saída, apesar de acreditar que até Agosto ainda podemos ver subidas, isso acabaria por alterar o meu DCA invertido, ou teria de ser mais curto, ou teria de começar mais cedo.

Mesmo com analistas a apontarem para o BTC os 250.000 USD em Outubro/Novembro, mais vale sair antes do que depois.

De salientar que tudo isto vai por água abaixo ( no curto prazo ) com algum tweet do Trump ou alguma fala do Powell :lol:

atbreu

Mensagem por atbreu »

D@emoon Escreveu: 16 mai 2025 13:59 Vamos fazer futurologia a curto prazo apenas olhando para p M2 global?

De qualquer forma, esses valores já estão fora dos parâmetros que eu considero viáveis para a minha estratégia de saída, apesar de acreditar que até Agosto ainda podemos ver subidas, isso acabaria por alterar o meu DCA invertido, ou teria de ser mais curto, ou teria de começar mais cedo.

Mesmo com analistas a apontarem para o BTC os 250.000 USD em Outubro/Novembro, mais vale sair antes do que depois.

De salientar que tudo isto vai por água abaixo ( no curto prazo ) com algum tweet do Trump ou alguma fala do Powell :lol:
Vamos ver como evolui a coisa até ao verão e observar se as tuas projeções batem! 🤩
atbreu

Mensagem por atbreu »

D@emoon Escreveu: 16 mai 2025 13:59 Vamos fazer futurologia a curto prazo apenas olhando para p M2 global?

Vamos ver como evolui a coisa até ao verão e observar se as tuas projeções batem! 🤩
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

atbreu Escreveu: 16 mai 2025 14:07
Não tenho culpa do M2 Global estar a subir que nem doido :lol: o chato é que muito € também vai para as acções :D

atbreu

Mensagem por atbreu »

D@emoon Escreveu: 16 mai 2025 14:37
atbreu Escreveu: 16 mai 2025 14:07
Não tenho culpa do M2 Global estar a subir que nem doido :lol: o chato é que muito € também vai para as acções :D
Não dando para esticar, deixa um pouquito a mais para bitcoin...😉😳
wot89
Registado: 20 jan 2024 20:18
Has thanked: 83 times
Been thanked: 15 times

Mensagem por wot89 »

D@emoon Escreveu: 16 mai 2025 13:59
Já estou mais preocupado é depois para que patamar é que baixa a partir do próximo ano.. :twisted:

Adorava que voltasse a ir aos 25k :lol: mas já li que nunca mais baixa dos 50k/60k..portanto, voltar ao dca só mesmo quando estiver na casa dos 50k/60k.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

wot89 Escreveu: 16 mai 2025 19:54
Já estou mais preocupado é depois para que patamar é que baixa a partir do próximo ano.. :twisted:

Adorava que voltasse a ir aos 25k :lol: mas já li que nunca mais baixa dos 50k/60k..portanto, voltar ao dca só mesmo quando estiver na casa dos 50k/60k.
Há 3 ciclos caiu 90%, há 2 caiu 80%, ciclo passado caiu 70%...

Se cair 60% ( até acho que a existir bear market pode cair menos ), só cai para 60k se o topo for 150k...

Pode ser que tenhas sorte.

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Esta gente está toda doida... :lol:
Anexos
BTC.png
BTC.png (130.24 KiB) Visto 167 vezes

Responder