Novo Estado da Nação aqui sobre o acordo sobre contas flex da Klarna que nos pagam 40 euros e com taxa de 2.3% TANB
DIGI - Vale Apena?
DIGI - Vale Apena?
Alquem já testou os serviços da DIGI? Como tem corrido a experiência? Pelo que vi no site, os preços parecem bem melhores que a concorrência...
Estou interessado em testar mas estou com algumas dúvidas. Se optar por usar o meu número 91 com a DIGI e eventualmente não ficar satisfeito com o serviço, será fácil reverter o processo e voltar para a minha operadora anterior e manter o meu numero?
Estou interessado em testar mas estou com algumas dúvidas. Se optar por usar o meu número 91 com a DIGI e eventualmente não ficar satisfeito com o serviço, será fácil reverter o processo e voltar para a minha operadora anterior e manter o meu numero?
Re: DIGI - Vale Apena?
Visto que não há fidelização, podes sempre mudar a qualquer momento no serviço móvel. Também podes pedir um cartão grátis com 75GB para experimentar. E depois tomar a decisão se é para mudar ou não. É preciso ter noção de alguns detalhes, que para algumas pessoas podem fazer a diferença. SMS para todas as redes não estão incluídas nos pacotes móveis, incluem 1000 para a rede Digi e para outras redes é 0.02€ cada.
Depois na fibra, funciona com CG-NAT, nada de IP público. Na TV ainda há canais em falta como SIC, CMTV ou SIC Notícias. Não há box, tem de usar app da TV ou uma box Android/Apple TV.
Depois na fibra, funciona com CG-NAT, nada de IP público. Na TV ainda há canais em falta como SIC, CMTV ou SIC Notícias. Não há box, tem de usar app da TV ou uma box Android/Apple TV.
Eu já estou na Digi apenas no móvel por agora, o início foi bastante atribulado porque foi durante o apagão, tive cá uma pontaria. Estive 1 dia sem serviço telefónico, e depois lá portaram o número.
- Virtua
- Registado: 03 out 2022 16:36
- Has thanked: 1007 times
- Been thanked: 1290 times
Eish, o teu apagão teve emoção a dobrar

"We are drowning in information, while starving for wisdom."
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 482 times
- Been thanked: 879 times
A minha localidade passou finalmente a ter cobertura, estou a aguardar agendamento para instalação de net + telefone fixo.
Não preciso de serviço TV e para telemóvel serve-me um tarifário pré-pago.
Ficarei a pagar 12€ por mês
Não preciso de serviço TV e para telemóvel serve-me um tarifário pré-pago.
Ficarei a pagar 12€ por mês

Aqui ainda tenho fidelização do fixo até Agosto, nessa altura posso mudar, cobertura tenho já desde o início. No móvel "fui obrigado" a mudar, era cliente da Nowo, e disseram que tinha de mudar ou ia ficar sem serviço.
Tenho internet por fibra Digi em casa desde início de outubro.
O meu contrato com a Vodafone acabava em novembro e aproveitei que podia ser "tester" do serviço. Poucos dias depois do contacto deles veio o técnico cá a casa e instalou o cabo deles ao lado do da Vodafone, ficando eu com os 2 serviços em simultâneo até ter cancelado a Vodafone e sem pagar nada à Digi até ao arranque oficial em janeiro..
Desde a instalação não tive qualquer problema, seja falhas de internet ou velocidade e passei a pagar 10€ por um serviço melhor (1Gb) do que tinha por 30€ (400 Mb).
Em janeiro, por iniciativa da Digi, veio um técnico meter novo cabo e um router novo, por já ser um serviço oficial.
De ambas as vezes que tive os técnicos em casa, foram prestáveis, educados e deixaram tudo limpo.
Tenho também telemóvel desde novembro. Até meio de janeiro tive algumas falhas, com chamadas que não recebia ou não conseguia fazer à primeira tentativa. Apesar disso a cobertura já era boa na minha cidade e bastante razoável em zonas menos povoadas.
Com o passar do tempo os problemas foram sendo resolvidos e desde fevereiro que não sinto qualquer problema tanto em chamadas como em dados móveis. Tenho o pacote mais barato (4€) que chega e sobra para as minhas necessidades.
Há algumas pessoas no reddit a queixarem-se de problemas na portabilidade, nas chamadas e no atendimento ao cliente o que não me parece "anormal" dado o pouco tempo que a Digi ainda tem no mercado português.
A minha queixa maior foi ter ficado mais de 24h sem serviço móvel já depois do apagão ter sido resolvido. Foi demasiado tempo para voltarem a colocar a rede novamente a funcionar.
Como não tem período de fidelidade no móvel e no fixo é de apenas 3 meses podes testar o serviço e, se não te satisfazer, voltas a mudar para outro operador. As 3 redes mais antigas também se adaptaram à concorrência e (re)lançaram as marcas lowcost de cada uma (Uzo da Meo; Woo da Nos e Amigo da Vodafone) com preços bem mais simpáticos que os das marcar principais mas, ainda assim, mais caros que a Digi.
O meu contrato com a Vodafone acabava em novembro e aproveitei que podia ser "tester" do serviço. Poucos dias depois do contacto deles veio o técnico cá a casa e instalou o cabo deles ao lado do da Vodafone, ficando eu com os 2 serviços em simultâneo até ter cancelado a Vodafone e sem pagar nada à Digi até ao arranque oficial em janeiro..
Desde a instalação não tive qualquer problema, seja falhas de internet ou velocidade e passei a pagar 10€ por um serviço melhor (1Gb) do que tinha por 30€ (400 Mb).
Em janeiro, por iniciativa da Digi, veio um técnico meter novo cabo e um router novo, por já ser um serviço oficial.
De ambas as vezes que tive os técnicos em casa, foram prestáveis, educados e deixaram tudo limpo.
Tenho também telemóvel desde novembro. Até meio de janeiro tive algumas falhas, com chamadas que não recebia ou não conseguia fazer à primeira tentativa. Apesar disso a cobertura já era boa na minha cidade e bastante razoável em zonas menos povoadas.
Com o passar do tempo os problemas foram sendo resolvidos e desde fevereiro que não sinto qualquer problema tanto em chamadas como em dados móveis. Tenho o pacote mais barato (4€) que chega e sobra para as minhas necessidades.
Há algumas pessoas no reddit a queixarem-se de problemas na portabilidade, nas chamadas e no atendimento ao cliente o que não me parece "anormal" dado o pouco tempo que a Digi ainda tem no mercado português.
A minha queixa maior foi ter ficado mais de 24h sem serviço móvel já depois do apagão ter sido resolvido. Foi demasiado tempo para voltarem a colocar a rede novamente a funcionar.
Como não tem período de fidelidade no móvel e no fixo é de apenas 3 meses podes testar o serviço e, se não te satisfazer, voltas a mudar para outro operador. As 3 redes mais antigas também se adaptaram à concorrência e (re)lançaram as marcas lowcost de cada uma (Uzo da Meo; Woo da Nos e Amigo da Vodafone) com preços bem mais simpáticos que os das marcar principais mas, ainda assim, mais caros que a Digi.
Pois, eu ainda tive mais azar, foi esse dia todo e parte do seguinte, porque resolveram fazer portabilidade no meio do apagão, desligaram o número na Nowo, e depois não registava na rede na Digi quando o serviço voltou. Só várias horas depois é que registou na rede.
- JRJordao
Serviço net instalado há 2 dias, número fixo portado hoje de manhã.
Fico a pagar 12€/mês com fibra, em vez de 24€ na NOS sem fibra (e com TV satélite que não usava).
Era cliente NOS (TV Cabo) há 22 anos!
Fico a pagar 12€/mês com fibra, em vez de 24€ na NOS sem fibra (e com TV satélite que não usava).
Era cliente NOS (TV Cabo) há 22 anos!
As tais "raspas de fibra"

- JRJordao
Eu nem isso, tinha internet móvel + tv satélite (porque me obrigavam) + telefone "fixo" que era um telemóvel. A única vantagem foi quando mudei de casa levei o router e já lá tinha netLvsitano Escreveu: ↑29 mai 2025 18:08 As tais "raspas de fibra"Mas a NOS está a fibrar muito, mal souberam que a Digi ia começar, era só ver equipas da NOS a passar fibra em condutas. Infelizmente ainda há imensos clientes servidos por coaxial. No meu caso, a partir de Agosto termina o contrato com a Vodafone, e já irei mudar. Já me propuseram renovar por menos 1€ do que pago agora
Mesmo assim seria uma diferença de 15€ mensais face ao preço da Digi, e na Digi teria 1Gbps simétrico. Lá mais perto do prazo logo ligo para lá e pergunto se é mesmo a melhor oferta. Se eles fizerem algo idêntico, equaciono manter mesmo com fidelização, sou cliente Vodafone fibra há muitos anos e o serviço tem sido bom. Mas duvido que proponham preço da Digi.

E a concorrência, nomeadamente Vodafone, já com fibra por aqui há anos. A NOS andou a dormir. A mim propuseram menos 2€ em troca de mais 2 anos de fidelização

Detetei a primeira desvantagem da mudança. O WI-FI 2.4 GHz, que uso num tablet antigo, tem um raio de alcance mais limitado. Curiosamente, o instalador disse-me que o 5 GHz é que teria.
Há um router da Digi com sinal Wifi fraco. Eles instalam acho que 2 modelos diferentes, mas há um deles com sinal mais fraco. Qual foi o modelo que usaram aí? De qualquer forma, podes usar um extensor de sinal Wifi ou então um outro router ligado ao deles, e usas o outro para ligar o Wifi. Já nem falou retirares o deles, que dá porque eles fornecem credenciais PPoE mas depois o telefone fixo não ia funcionar.
O que o instalador disse é verdade, o 5Ghz é mais afetado especialmente com a distância e objetos na frente.
- JRJordao
É um destes.Lvsitano Escreveu: ↑30 mai 2025 08:48Há um router da Digi com sinal Wifi fraco. Eles instalam acho que 2 modelos diferentes, mas há um deles com sinal mais fraco. Qual foi o modelo que usaram aí? De qualquer forma, podes usar um extensor de sinal Wifi ou então um outro router ligado ao deles, e usas o outro para ligar o Wifi. Já nem falou retirares o deles, que dá porque eles fornecem credenciais PPoE mas depois o telefone fixo não ia funcionar.
O que o instalador disse é verdade, o 5Ghz é mais afetado especialmente com a distância e objetos na frente.
Também deve ter a ver com os devices, talvez umas placas tenham maior sensibilidade que outras? O meu tablet Samsung (280€) com 5Ghz perde menos sinal que o meu Blackview (80€) com 2.4 Ghz.
É estranho porque então tens o EX3501, o EX3301 é que supostamente é o pior de todos. Mas o que eu escrevi antes aplica-se na mesma, é adicionar por aí um extensor de sinal ou então ligar outro router melhorzito ao da Digi e deixar o deles só a gerir o telefone, TV.