Novo Estado da Nação aqui sobre o acordo sobre contas flex da Klarna que nos pagam 40 euros e com taxa de 2.0% TANB

Discussão Sobre Mercados

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 359 times
Been thanked: 430 times

Re: Discussão Sobre Mercados

Mensagem por Lvsitano »

Na minha opinião o BCE está aflito por causa da estagnação económica na zona euro, especialmente a Alemanha, e esta descida nos juros é para tentar contrariar isso. Porque a inflação continua acima dos 2% em alguns países e até tem subido, o que demonstra que do lado da inflação não era hora de descida de taxas. Temo que este incentivo ao consumo vá fazer aumentar a inflação. Já o FED tem sido muito mais contido e independente.
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 1027 times
Been thanked: 1320 times

Mensagem por Virtua »

O Trump até se deve estar a espumar com o BCE a descer as taxas de juro e a FED não!

Acho que o ideal está provavelmente no meio. Nem parar completamente nem baixar continuadamente!
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

Virtua Escreveu: 05 jun 2025 16:50 O Trump até se deve estar a espumar com o BCE a descer as taxas de juro e a FED não!

Acho que o ideal está provavelmente no meio. Nem parar completamente nem baixar continuadamente!
O que demonstra a independência do FED. Quando os políticos começam a controlar bancos centrais, mal a sorte... É só ver a inflação em Portugal nos anos 80.
Louie
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 201 times
Been thanked: 166 times

Mensagem por Louie »

Lvsitano Escreveu: 05 jun 2025 16:45 Na minha opinião o BCE está aflito por causa da estagnação económica na zona euro, especialmente a Alemanha, e esta descida nos juros é para tentar contrariar isso. Porque a inflação continua acima dos 2% em alguns países e até tem subido, o que demonstra que do lado da inflação não era hora de descida de taxas.
Concordando com a primeira parte do teu comentário, não creio que as taxas de inflação estejam em níveis ou com tendência para não ter ocorrido um corte de juros. Aliás, o que está(va) previsto era um corte hoje, pausa em julho e novo corte em setembro (que já se está a apontar que não vá ocorrer).

Olhando para as principais economias (Alemanha, França, Itália e Espanha) não me parece que vá fazer mossa:

Imagem
https://ec.europa.eu/eurostat/web/produ ... 3062025-ap

Virtua Escreveu: 05 jun 2025 16:50 O Trump até se deve estar a espumar com o BCE a descer as taxas de juro e a FED não!
Já está assim pelo menos desde abril :lol:

Imagem
Lvsitano Escreveu: 05 jun 2025 16:53 O que demonstra a independência do FED.
O que o Powell ainda não explicou, foi porque motivo cortou os juros em cima das eleições.

"Christine Lagarde, Presidente do Banco Central Europeu afirmou na Conferência de Imprensa que o banco central estava a aproximar-se do final do ciclo. Por conseguinte, os mercados monetários já não esperam mais cortes das taxas de juro pelo BCE até o final do ano (23 pontos base vs 32 pontos base antes da decisão)."

As bunds também se agitam:

Imagem

https://spot.bancoinvest.pt/blog/ciclo- ... e=hs_email
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

Na Alemanha a inflação ainda se mantém acima dos 2%. Em Portugal até aumentou. Sei que a média na zona euro já está abaixo de 2%, mas ainda há vários países com inflações acima de 2% e com tendência de aumento. O grande erro do BCE foi ter começado a subir os juros muito tarde, ao contrário do FED que começou muito mais cedo. Acredito que ahaver novo corte nos juros, só depois do verão.
Joseba
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 68 times
Been thanked: 137 times

Mensagem por Joseba »

Uiii....
Divórcio Musk Trump!!!

Trump ameaça cortar os contratos do Governo com a Tesla para "reduzir défice"....
Tesla afunda 15%

E ninguém neste fórum fala nisso??

:lol: :lol: @Virtua
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

Se apoia o Trump afunda, se deixa de apoiar afunda :lol:
Virtua

Mensagem por Virtua »

Joseba Escreveu: 05 jun 2025 20:55 Uiii....
Divórcio Musk Trump!!!

Trump ameaça cortar os contratos do Governo com a Tesla para "reduzir défice"....
Tesla afunda 15%

E ninguém neste fórum fala nisso??

:lol: :lol: @Virtua
Estás-me a dizer tu. Cheguei agora de jantar :lol:
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

Elon Musk Says Trump Tariffs Will Cause a Recession
Elon Musk said President Trump’s tariff policies will cause a recession in the second half of the year. The post was in response to a user on his social media platform X who wrote “can i finally say that trump’s tariffs are super stupid.” With the post Musk joins countless pundits in confidently predicting the course of the U.S. economy, a task that over the years has proved beyond many people's reach.
https://www.wsj.com/livecoverage/trump- ... 04KRmQl4Xh

Guardem o guito que no 2ª semestre os mercados afundam :lol:
Louie
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 201 times
Been thanked: 166 times

Mensagem por Louie »

Virtua Escreveu: 29 mai 2025 17:14 Há pessoas por detrás dos números.

Recupero este comentário para deixar aqui food for thought:

Imagem
Lvsitano Escreveu: 05 jun 2025 22:44 Elon Musk Says Trump Tariffs Will Cause a Recession
Acho que o Musk está a sair mal disto.
O problema do Musk não é a BBB acrescentar mais despesa ao défice (o que é duvidoso), minando o trabalho que ele fez no DOGE.
O problema do Musk é que a BBB prevê cortar nos apoios aos EV's que o Biden estabeleceu no IRA.
Acho que aqui o Trump tem razão. Sempre se soube que o plano era este.
Cortar nas politicas verdes e apoiar o Oil. "Drill, baby drill" :lol:
Na altura houve quem se questionasse porque motivo o Musk apoiaria o Trump quando a Tesla poderia ser prejudicada.
Talvez ele pensasse vir a ser compensado via SpaceX, dado que o Trump alinha em levar o Homem a Marte.
Por isso acho incompreensível esta posição dele :roll:
Virtua

Mensagem por Virtua »

Louie Escreveu: 06 jun 2025 09:21 Acho que o Musk está a sair mal disto.
O problema do Musk não é a BBB acrescentar mais despesa ao défice (o que é duvidoso), minando o trabalho que ele fez no DOGE.
O problema do Musk é que a BBB prevê cortar nos apoios aos EV's que o Biden estabeleceu no IRA.
Acho que aqui o Trump tem razão. Sempre se soube que o plano era este.
Cortar nas politicas verdes e apoiar o Oil. "Drill, baby drill" :lol:
Na altura houve quem se questionasse porque motivo o Musk apoiaria o Trump quando a Tesla poderia ser prejudicada.
Talvez ele pensasse vir a ser compensado via SpaceX, dado que o Trump alinha em levar o Homem a Marte.
Por isso acho incompreensível esta posição dele :roll:
Partilho da tua opinião. O Musk tem a habilidade de fazer com que o Trump pareça o adulto na sala!
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 806 times
Been thanked: 1034 times

Mensagem por D@emoon »

Estou a adorar, eu que não posso com o Musk ainda fico fã e compro um Tesla :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Virtua

Mensagem por Virtua »

D@emoon Escreveu: 06 jun 2025 10:25
Não vás com tanta sede ao pote :lol:
Anexos
Screenshot 2025-06-06 at 10.39.19.png
Screenshot 2025-06-06 at 10.39.19.png (435.8 KiB) Visto 397 vezes
Screenshot 2025-06-06 at 10.39.41.png
Screenshot 2025-06-06 at 10.39.41.png (111.56 KiB) Visto 397 vezes
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 806 times
Been thanked: 1034 times

Mensagem por D@emoon »

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

Trump 'One, Big Beautiful' bill would upend dividend tax for non-US investors
Plans by Donald Trump to increase taxes on income earned by overseas investors on US financial holdings threaten fresh damage to confidence which has already been battered by the President’s erratic shifts on tariffs with America’s main trading partners.
https://www.etfstream.com/articles/trum ... -investors
Responder