Epah, isso era tão bom...
Novo Estado da Nação aqui sobre o acordo sobre contas flex da Klarna que nos pagam 40 euros e com taxa de 2.0% TANB
Fundos de Investimento
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 512 times
- Been thanked: 930 times
-
- Registado: 18 jan 2023 15:07
- Has thanked: 360 times
- Been thanked: 430 times
Re: Fundos de Investimento
Baixa como quem diz... Dos muitos milhões ali investidos, 0,5% é um montante considerável. Claro que o banco acha pouco, o CEO precisa de pagar o iate e a mansão nas Maldivas, isso consome muito dinheiroD@emoon Escreveu: ↑08 jun 2025 17:59 Voltar a salientar que é qualquer fundo de investimento que não esteja na oferta do banco a pedido do cliente e que o mesmo dê para o banco dispor, não tem a ver com imobiliário ou mobiliário, olha secalhar até dá para pedir o CA Património( duvido mas pronto ) mas se desse pagavam comissão de custódia.
Já agora, basta ir ver nas condições do distribuidor que o Best recebe 0,50% de comissão de gestão, há fundos que recebe mais de 1,50%, por isso até é baixa![]()

A morningstar vai acabar com a ferramenta de gestão de carteiras!! Fogo eu tenho lá as transações todas registadas e uso aquilo diariamente para consultar as performances!
Também replico as transações na gestão de carteiras do investing.com mas o da morningstar é melhor. Ou era vá... Que chatice!
Também replico as transações na gestão de carteiras do investing.com mas o da morningstar é melhor. Ou era vá... Que chatice!
Dear Customer,
As we continue the retirement of our wallet tool, we want to share key information and dates to make this transition as smooth as possible.
We will begin retiring the portfolio tool on all global media sites on June 27, 2025. Once the retiring is complete, you will no longer be able to edit portfolios created with the portfolio tool.
Our new global site experience will be available starting June 27, 2025. Read-only versions of wallets created with the tool will also be available during this time. To view them, log in with the same email and password associated with your current Premium or free subscription and visit the My Account section.
You'll be able to download your wallet and transaction data in early August 2025. We'll let you know when this feature is available.
Please note that all watchlists associated with your current Premium or free subscription will be automatically migrated to the new website.
Although you can continue using the portfolio tool until June 27, we recommend exporting your portfolio data before that date.
We will continue to inform you as we introduce these changes.
-The Morningstar Team
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 808 times
- Been thanked: 1039 times
Porque será?Patanisca Escreveu: ↑09 jun 2025 08:05 A morningstar vai acabar com a ferramenta de gestão de carteiras!! Fogo eu tenho lá as transações todas registadas e uso aquilo diariamente para consultar as performances!
Dear Customer,
As we continue the retirement of our wallet tool, we want to share key information and dates to make this transition as smooth as possible.
We will begin retiring the portfolio tool on all global media sites on June 27, 2025. Once the retiring is complete, you will no longer be able to edit portfolios created with the portfolio tool.
Our new global site experience will be available starting June 27, 2025. Read-only versions of wallets created with the tool will also be available during this time. To view them, log in with the same email and password associated with your current Premium or free subscription and visit the My Account section.
You'll be able to download your wallet and transaction data in early August 2025. We'll let you know when this feature is available.
Please note that all watchlists associated with your current Premium or free subscription will be automatically migrated to the new website.
Although you can continue using the portfolio tool until June 27, we recommend exporting your portfolio data before that date.
We will continue to inform you as we introduce these changes.
-The Morningstar Team

Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
- D@emoon
Nunca usei mas parecia interessante, ás tantas vão passar a pagar.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
A mente humana é engraçade
Durante 4 anos eu "jurei" que assim que chegasse à linha de água, iria me livrar do MS Global Opportunity (LU0552385618) para ficar all in num fundo index SP500.
Tudo bem que fui prejudicado por ter entrado no topo e não ter feito DCA ao longo do tempo, o que teria significado uma rentabilidade muito melhor.
Mas agora que consegui o meu objectivo, estou um pouco reticente em o vender.... parece um Síndrome de Estocolmo....
Estou a ter pensamentos de que "um fundo com gestão activa pode ser interessante para não seguir a manada", apesar de ser muito difícil ao longo do tempo eles baterem consistentemente o index.... E assim poder dar uma pitada de inteligência humana à minha carteira....
Tenho que analisar entre este e o Clearbridge do @D@emoon...
Durante 4 anos eu "jurei" que assim que chegasse à linha de água, iria me livrar do MS Global Opportunity (LU0552385618) para ficar all in num fundo index SP500.
Tudo bem que fui prejudicado por ter entrado no topo e não ter feito DCA ao longo do tempo, o que teria significado uma rentabilidade muito melhor.
Mas agora que consegui o meu objectivo, estou um pouco reticente em o vender.... parece um Síndrome de Estocolmo....
Estou a ter pensamentos de que "um fundo com gestão activa pode ser interessante para não seguir a manada", apesar de ser muito difícil ao longo do tempo eles baterem consistentemente o index.... E assim poder dar uma pitada de inteligência humana à minha carteira....
Tenho que analisar entre este e o Clearbridge do @D@emoon...
-
- Registado: 18 jan 2023 15:07
- Has thanked: 360 times
- Been thanked: 430 times
Sabes bem que mais de 90% dos profissionais não batem o índice... A comissão de gestão desse fundo é ainda puxada.
-
- Registado: 04 out 2022 11:10
- Has thanked: 32 times
- Been thanked: 93 times
normalmente os fundos da MS growth usa e Opportunity em zona subida batem sempre os indices, o problema é quando está bear ai ninguem os seguram para baixo 
a volatilidade é enorme.

a volatilidade é enorme.
- D@emoon
Se acreditam no fundo e na sua carteira é aproveitar para comprarem nas quedas e deixar que a subida seja exponencial, a volatilidade é o que nos dá a ganhar dinheiro.superkinas Escreveu: ↑09 jun 2025 21:37 normalmente os fundos da MS growth usa e Opportunity em zona subida batem sempre os indices, o problema é quando está bear ai ninguem os seguram para baixo
a volatilidade é enorme.
-
- Registado: 04 out 2022 11:10
- Has thanked: 32 times
- Been thanked: 93 times
eu estou espera para vender mas em caso de grandes quedas vou voltar a comprar
Vender o quê?superkinas Escreveu: ↑10 jun 2025 22:11 eu estou espera para vender mas em caso de grandes quedas vou voltar a comprar
- Virtua
- Registado: 03 out 2022 16:36
- Has thanked: 1030 times
- Been thanked: 1322 times
USA. Antes que o Trump leve aquilo à falência

Já sabia que LA era o Estado de Hollywood mas aquilo agora parece um filme (AKA literalmente o filme Civil War do Alex Garland)
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
- D@emoon
A malta ainda não percebeu que os EUA vão a caminho dos 7.000 pontos no S&P 500

- Virtua
- Registado: 03 out 2022 16:36
- Has thanked: 1030 times
- Been thanked: 1322 times
Eu ainda não percebi nada nem pretendo perceber.
Just.keep.buying.
"We are drowning in information, while starving for wisdom."