Boas a todos os leitores:
Como sabem, há algumas exchanges centralizadas (e descentralizadas) que oferecem algumas formas de renda passiva com taxas atractivas e relativa segurança (dentro do que, neste meio, se pode considerar seguro, naturalmente). Por exemplo, o simple earn da Binance, até 500 USDC paga 10% ou 11% ano.
Que outras exchanges centralizadas (e descentralizadas) usam/conhecem/recomendam e quais as taxas e limites? Refiro-me a operações simples (para mim pools de liquidez já é complicado).
Abraço
Novo Estado da Nação aqui sobre o acordo sobre contas flex da Klarna que nos pagam 40 euros e com taxa de 2.0% TANB
DeFi
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 804 times
- Been thanked: 1030 times
Re: DeFi
Agora é só veres se é verdade lolBaracusBull Escreveu: ↑28 mai 2025 13:32 Boas a todos os leitores:
Como sabem, há algumas exchanges centralizadas (e descentralizadas) que oferecem algumas formas de renda passiva com taxas atractivas e relativa segurança (dentro do que, neste meio, se pode considerar seguro, naturalmente). Por exemplo, o simple earn da Binance, até 500 USDC paga 10% ou 11% ano.
Que outras exchanges centralizadas (e descentralizadas) usam/conhecem/recomendam e quais as taxas e limites? Refiro-me a operações simples (para mim pools de liquidez já é complicado).
Abraço
1. Binance — Simple Earn
USDC/USDT até 500 → 10–11% APY (taxa promocional flexível)
Outras moedas: BNB, ETH, BTC com taxas menores (~1–4% APY)
Modos: Flexível (retirada a qualquer momento) e Bloqueado (7–120 dias)
Notas: Seguros internos, mas sujeitos a risco da plataforma.
2. OKX — Earn
Stablecoins (USDT/USDC) → 5–10% APY em produtos flexíveis
ETH, BTC, etc. → staking simples com 1–4% APY
Limites: Normalmente até 250–500 USDT com APY promocional
Notas: Interface simples, app intuitivo
3. Bybit — Earn / Savings
USDT/USDC flexível → ~5–10% APY
BTC/ETH staking flexível → 1–3%
Modos: Dual earn, staking fixo, launchpool
4. Kraken — Staking
ETH, DOT, ADA, ATOM...
Taxas: 3% até 12% APY (ex. DOT pode chegar a 10–12%)
Notas: Regulado nos EUA (mais segurança para alguns investidores)
1. Lido (liquidez em staking)
ETH staking líquido → ~3,3% APY (recebes stETH)
Interface amigável e não exige pools
Descentralizado, mas precisa carteira como Metamask
2. Rocket Pool
Staking ETH (recebes rETH)
Taxa semelhante à Lido (~3–3,5% APY)
Mais descentralizado, mas menos líquido que Lido
3. Aave / Compound
Stablecoins (USDC, DAI, USDT) → 2–5% APY, dependendo da procura
Podes simplesmente depositar e ganhar juros, como num "banco DeFi"
Requer Metamask + algum conhecimento técnico mínimo
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 804 times
- Been thanked: 1030 times
Eu sou muito básico nas crypto, é comprar BTC e pouco mais.BaracusBull Escreveu: ↑28 mai 2025 13:53 Também perguntei a essa fonte, mas é altamente falível. Procuro uma experiência mais pessoal.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Not your keys, not your coins.BaracusBull Escreveu: ↑28 mai 2025 13:32 (dentro do que, neste meio, se pode considerar seguro, naturalmente)
Qualquer CEX ou DEX está sujeita a hacking.
Ainda há poucas semanas a Coinbase que é tida como referência foi alvo de um ataque.
-
- Registado: 09 abr 2024 21:04
- Has thanked: 7 times
- Been thanked: 19 times
Claro que sim. Mas nesse caso penso que não foi bem um hack. Segundo li, funcionários terão vendido informações dos clientes, que depois foram contactados e cederam os activos voluntariamente. É tipo as burlas dos bancos.Louie Escreveu: ↑28 mai 2025 14:38Not your keys, not your coins.BaracusBull Escreveu: ↑28 mai 2025 13:32 (dentro do que, neste meio, se pode considerar seguro, naturalmente)
Qualquer CEX ou DEX está sujeita a hacking.
Ainda há poucas semanas a Coinbase que é tida como referência foi alvo de um ataque.
-
- Registado: 09 abr 2024 21:04
- Has thanked: 7 times
- Been thanked: 19 times
É como eu.D@emoon Escreveu: ↑28 mai 2025 14:07Eu sou muito básico nas crypto, é comprar BTC e pouco mais.BaracusBull Escreveu: ↑28 mai 2025 13:53 Também perguntei a essa fonte, mas é altamente falível. Procuro uma experiência mais pessoal.
Mas vi isto do staking e ear e decidi experimentar.
-
- Registado: 20 jun 2025 10:19
- Has thanked: 1 time
Boas a todos!BaracusBull Escreveu: ↑28 mai 2025 13:32 Boas a todos os leitores:
Abraço
Este é o meu primeiro post aqui no fórum e achei que este tópico era perfeito para me estrear

Também ando a explorar formas simples de gerar renda passiva no mundo cripto, e já experimentei algumas plataformas. Além do Simple Earn da Binance, que já foi mencionado e realmente oferece boas taxas em USDC e USDT, uso também a Kraken o staking lá é bastante direto e as taxas são competitivas (por exemplo, 6% em DOT e cerca de 4% em ADA)
Para quem quer arriscar um pouco mais, mas sem entrar nas pools de liquidez, tenho lido coisas positivas sobre a Nexo, que tem uma interface amigável e também paga juros diários, dependendo do token e do tempo de bloqueio.
Ainda estou a aprender e testar com cuidado, mas até agora tem sido uma boa forma de manter os criptoativos a render sem complicações.
Abraço a todos e boas partilhas!
Grande fã de jogos online! Encontro tudo o que gosto no https://mostbet1.com.pt/app/ — diversão garantida sempre que tenho um tempinho