Novo Estado da Nação aqui sobre o acordo sobre contas flex da Klarna que nos pagam 40 euros e com taxa de 2.0% TANB

DeFi

Este é o local para discutir os activo do momento
Responder
BaracusBull
Registado: 09 abr 2024 21:04
Has thanked: 7 times
Been thanked: 19 times

DeFi

Mensagem por BaracusBull »

Boas a todos os leitores:

Como sabem, há algumas exchanges centralizadas (e descentralizadas) que oferecem algumas formas de renda passiva com taxas atractivas e relativa segurança (dentro do que, neste meio, se pode considerar seguro, naturalmente). Por exemplo, o simple earn da Binance, até 500 USDC paga 10% ou 11% ano.

Que outras exchanges centralizadas (e descentralizadas) usam/conhecem/recomendam e quais as taxas e limites? Refiro-me a operações simples (para mim pools de liquidez já é complicado).

Abraço
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 804 times
Been thanked: 1030 times

Re: DeFi

Mensagem por D@emoon »

BaracusBull Escreveu: 28 mai 2025 13:32 Boas a todos os leitores:

Como sabem, há algumas exchanges centralizadas (e descentralizadas) que oferecem algumas formas de renda passiva com taxas atractivas e relativa segurança (dentro do que, neste meio, se pode considerar seguro, naturalmente). Por exemplo, o simple earn da Binance, até 500 USDC paga 10% ou 11% ano.

Que outras exchanges centralizadas (e descentralizadas) usam/conhecem/recomendam e quais as taxas e limites? Refiro-me a operações simples (para mim pools de liquidez já é complicado).

Abraço
Agora é só veres se é verdade lol

🔒 Exchanges Centralizadas (CEX)
1. Binance — Simple Earn
USDC/USDT até 500 → 10–11% APY (taxa promocional flexível)

Outras moedas: BNB, ETH, BTC com taxas menores (~1–4% APY)

Modos: Flexível (retirada a qualquer momento) e Bloqueado (7–120 dias)

Notas: Seguros internos, mas sujeitos a risco da plataforma.

2. OKX — Earn
Stablecoins (USDT/USDC) → 5–10% APY em produtos flexíveis

ETH, BTC, etc. → staking simples com 1–4% APY

Limites: Normalmente até 250–500 USDT com APY promocional

Notas: Interface simples, app intuitivo

3. Bybit — Earn / Savings
USDT/USDC flexível → ~5–10% APY

BTC/ETH staking flexível → 1–3%

Modos: Dual earn, staking fixo, launchpool

4. Kraken — Staking
ETH, DOT, ADA, ATOM...

Taxas: 3% até 12% APY (ex. DOT pode chegar a 10–12%)

Notas: Regulado nos EUA (mais segurança para alguns investidores)

🌐 Exchanges Descentralizadas (DEX) com opções simples
1. Lido (liquidez em staking)
ETH staking líquido → ~3,3% APY (recebes stETH)

Interface amigável e não exige pools

Descentralizado, mas precisa carteira como Metamask

2. Rocket Pool
Staking ETH (recebes rETH)

Taxa semelhante à Lido (~3–3,5% APY)

Mais descentralizado, mas menos líquido que Lido

3. Aave / Compound
Stablecoins (USDC, DAI, USDT) → 2–5% APY, dependendo da procura

Podes simplesmente depositar e ganhar juros, como num "banco DeFi"

Requer Metamask + algum conhecimento técnico mínimo
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
BaracusBull

Também perguntei a essa fonte, mas é altamente falível. Procuro uma experiência mais pessoal.
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 804 times
Been thanked: 1030 times

Mensagem por D@emoon »

BaracusBull Escreveu: 28 mai 2025 13:53 Também perguntei a essa fonte, mas é altamente falível. Procuro uma experiência mais pessoal.
Eu sou muito básico nas crypto, é comprar BTC e pouco mais.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Louie
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 201 times
Been thanked: 166 times

Mensagem por Louie »

BaracusBull Escreveu: 28 mai 2025 13:32 (dentro do que, neste meio, se pode considerar seguro, naturalmente)
Not your keys, not your coins.

Qualquer CEX ou DEX está sujeita a hacking.
Ainda há poucas semanas a Coinbase que é tida como referência foi alvo de um ataque.
BaracusBull

Louie Escreveu: 28 mai 2025 14:38
BaracusBull Escreveu: 28 mai 2025 13:32 (dentro do que, neste meio, se pode considerar seguro, naturalmente)
Not your keys, not your coins.

Qualquer CEX ou DEX está sujeita a hacking.
Ainda há poucas semanas a Coinbase que é tida como referência foi alvo de um ataque.
Claro que sim. Mas nesse caso penso que não foi bem um hack. Segundo li, funcionários terão vendido informações dos clientes, que depois foram contactados e cederam os activos voluntariamente. É tipo as burlas dos bancos.
BaracusBull

D@emoon Escreveu: 28 mai 2025 14:07
BaracusBull Escreveu: 28 mai 2025 13:53 Também perguntei a essa fonte, mas é altamente falível. Procuro uma experiência mais pessoal.
Eu sou muito básico nas crypto, é comprar BTC e pouco mais.
É como eu.
Mas vi isto do staking e ear e decidi experimentar.
AudreyBreitenberg
Registado: 20 jun 2025 10:19
Has thanked: 1 time

Mensagem por AudreyBreitenberg »

BaracusBull Escreveu: 28 mai 2025 13:32 Boas a todos os leitores:

Abraço
Boas a todos!

Este é o meu primeiro post aqui no fórum e achei que este tópico era perfeito para me estrear :)

Também ando a explorar formas simples de gerar renda passiva no mundo cripto, e já experimentei algumas plataformas. Além do Simple Earn da Binance, que já foi mencionado e realmente oferece boas taxas em USDC e USDT, uso também a Kraken o staking lá é bastante direto e as taxas são competitivas (por exemplo, 6% em DOT e cerca de 4% em ADA)

Para quem quer arriscar um pouco mais, mas sem entrar nas pools de liquidez, tenho lido coisas positivas sobre a Nexo, que tem uma interface amigável e também paga juros diários, dependendo do token e do tempo de bloqueio.

Ainda estou a aprender e testar com cuidado, mas até agora tem sido uma boa forma de manter os criptoativos a render sem complicações.

Abraço a todos e boas partilhas!
Grande fã de jogos online! Encontro tudo o que gosto no https://mostbet1.com.pt/app/ — diversão garantida sempre que tenho um tempinho
Responder