Começar a reforçar neste mais estável e conservador, já que tenho mais de 85% do património familiar em FI de acções EUA.

Começar a baixar aqui um bocadinho a volatilidade hehe
Xiiii, que velhoPatanisca Escreveu: ↑18 jun 2025 11:01 Estou a ficar oficialmente "velho". Acabei de fazer a minha primeira compra num fundo de "velhos", o da Square.
Começar a reforçar neste mais estável e conservador, já que tenho mais de 85% do património familiar em FI de acções EUA.![]()
Começar a baixar aqui um bocadinho a volatilidade hehe
Depeeeeende, depende. A vida não é só taxas de rendibilidade líquidas.
Há bem piores nos resgates. Mas sendo um fundo imobiliário é normal que a liquidez não seja imediata. E tem de investir o "caracanhol que não precise rapidamente".Patanisca Escreveu: ↑18 jun 2025 14:29Depeeeeende, depende. A vida não é só taxas de rendibilidade líquidas.
Uma coisa que gosto muito é de liberdade na hora de movimentar o dinheiro, ou liquidez. Este fundo é muito restritivo nesse aspeto. Mandas fazer um resgate, porque queres o carcanhol rapidamente, podes ter que esperar até 3 meses e 7 dias úteis até o teres na conta à ordem.
Além de que se o resgatas antes dos 3 anos, ainda tens de pagar a dízima e beijar a mão ao padre.
Portanto, apesar de parecer um "no-brainer" escolher estes fundos da Square na hora de obter 5% líquidos certinhos sem volatilidade ou risco (perto de zero), há algumas condições que podem ser obstáculos.
Há que encontrar o lugar certo para este tipo de fundos num portfólio.
Ao sabor de pequenas noticias....a ida do ministro dos negócios estrangeiro do Irão à Rússia que pode ter em mãos um acordo dos EUA, pode levar a adiar ou ao não fechamento do estreito, e com isso os mercados viraram logo muito rápido.
Caro(a) Cliente,
Informamos que iremos proceder à alteração do Preçário Geral – Intermediação Financeira de Valores Mobiliários com efeitos a partir de 6 agosto de 2025.
A alteração diz respeito à introdução de uma comissão mínima, de € 6,00/Trimestre + IVA, na Custódia / Guarda de Valores Mobiliários para Fundos de Investimento não Distribuídos.