Novo Estado da Nação aqui sobre o acordo sobre contas flex da Klarna que nos pagam 40 euros e com taxa de 2.0% TANB

Contas Poupança

Fórum de discussão sobre produtos de capital garantido sejam CA, seguros ou depósitos
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 511 times
Been thanked: 930 times

Re: Contas Poupança

Mensagem por JRJordao »

Pirata Escreveu: 24 jun 2025 11:08 https://www.openbank.pt/conta-poupanca

Conta Poupança Boas Vindas Openbank , a 6 meses, ligeira descida para 2,50.
Obrigado pela dica.

Baixaram as taxas de DP também.

Tabelas atualizadas.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Fidelidade Savings baixa para 1,70% e sai da tabela.

[Newsletter]
faraine82
Registado: 04 out 2024 10:43
Has thanked: 41 times
Been thanked: 48 times

Mensagem por faraine82 »

Ficou com um retorno miserável o que é pena porque dava jeito o estabelecer os vários objetivos.
Passa-se para outra.
mrts
Registado: 05 nov 2024 15:58

Mensagem por mrts »

a conta mais ordenado do bankinter paga juros mensalmente? ou é do depósito a prazo que estou a receber?

porque é menos que os 5%...
mrts
Registado: 05 nov 2024 15:58

Mensagem por mrts »

mrts Escreveu: 30 jun 2025 13:48 a conta mais ordenado do bankinter paga juros mensalmente? ou é do depósito a prazo que estou a receber?

ok, pagaram-me juros logo no inicio, somando tudo quase bate nos 5%, enfim, típico do bankinter
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

mrts Escreveu: 30 jun 2025 13:48 a conta mais ordenado do bankinter paga juros mensalmente? ou é do depósito a prazo que estou a receber?

A conta Mais Ordenado paga juros semestralmente (em relação à data de abertura).
Um depósito a prazo creditar juros à ordem antes de terminar, parece-me estranho.

Hoje também recebi juros, como habitual no último dia do mês, na conta ONline.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

mrts Escreveu: 30 jun 2025 13:53 ok, pagaram-me juros logo no inicio, somando tudo quase bate nos 5%, enfim, típico do bankinter
Juros pagos no início?!

Não foi um bónus de adesão?
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 359 times
Been thanked: 430 times

Mensagem por Lvsitano »

No Best já existiu depósito com juros pagos no início, no entanto o depósito não era mobilizável, como se pode compreender.

https://executivedigest.sapo.pt/noticia ... %C3%B3sito.

https://depositosaprazo.blogs.sapo.pt/tag/banco+best
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Lvsitano Escreveu: 30 jun 2025 13:58 No Best já existiu depósito com juros pagos no início, no entanto o depósito não era mobilizável, como se pode compreender.

https://depositosaprazo.blogs.sapo.pt/tag/banco+best
Certo, há alguns (muito poucos) no mercado, por exemplo o BPG start. Mas não sei de nenhum no Bankinter.
BABM
Registado: 09 jun 2025 13:34
Been thanked: 1 time

Mensagem por BABM »

Boa tarde,

Pelo que me parece das FIN das Contas Bankinter Online e Bankinter ordenado, creio ter havido recentemente alteração nas condições.

A Bankinter ONline passa a partir de 31/08 para 1,50% com domiciliação de ordenado :? ? senão a remuneração é de apenas 0,50%....

E na Bankinter Ordenado as transferências/depósitos mensais passaram a ter mesmo de ser codificadas como ordenado? ou seja, já não basta efetuar um depósito ou uma transferência normal (e depois eventualmente até retirar), sendo efetivamente necessário domiciliar o vencimento?

Alguém confirma ou tem mais informações?

Obrigado!
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

BABM Escreveu: 30 jun 2025 16:58 Pelo que me parece das FIN das Contas Bankinter Online e Bankinter ordenado, creio ter havido recentemente alteração nas condições.
Obrigado pelo aviso, apesar de serem só más notícias ;)

Após uma rápida leitura, parece-me ser como descreves, com a exceção de não ver qualquer impedimento na conta Mais Ordenado de retirar os 750€ (agora de verdadeiro ordenado) após o depósito.

Solicitei confirmação à minha gestora, mas em primeira análise parece-me que
  • a 1 de setembro, todas as contas ONline, existentes e novas, passam a ter o novo modelo de remuneração: 1,50% TANB com domiciliação de salário, 0,50% TANB caso contrário
  • as novas condições da Mais Ordenado aplicam-se apenas às contas abertas desde 1 de julho, continuando as contas mais antigas inalteradas (para já)
Última edição por JRJordao em 30 jun 2025 18:50, editado 1 vez no total.
nkronio
Registado: 18 mai 2025 19:44
Has thanked: 5 times
Been thanked: 2 times

Mensagem por nkronio »

Resta saber se se é só para novas adesões ou se é para todos. Enfim ….
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

nkronio Escreveu: 30 jun 2025 18:36 Resta saber se se é só para novas adesões ou se é para todos. Enfim ….
Acrescentei ao meu post acima uma primeira análise. Parece-me que na ONline vai afetar as contas existentes, na Mais Ordenado não.

Já em maio 2022 passaram a exigir na Mais Ordenado a utilização de cartão de crédito, sem aplicar às as contas existentes.
BABM
Registado: 09 jun 2025 13:34
Been thanked: 1 time

Mensagem por BABM »

@ JR Jordao, isso significa que se eu efetuar ainda hoje, pedido online de abertura de conta Mais Ordenado, consigo ainda as condições antigas? ou já serei afetado por estas novas, que exigem efetivamente a domiciliação de vencimento? é que no site já consta a FIN nova... :cry:
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

BABM Escreveu: 30 jun 2025 19:17 @ JR Jordao, isso significa que se eu efetuar ainda hoje, pedido online de abertura de conta Mais Ordenado, consigo ainda as condições antigas? ou já serei afetado por estas novas, que exigem efetivamente a domiciliação de vencimento? é que no site já consta a FIN nova... :cry:
Se reparares no fim da FIN, tens
Validade das condições | A partir de 1 de julho de 2025
A dúvida é se fazendo o pedido pela app hoje fica a conta aberta hoje ou amanhã. Porque só amanhã deverás receber a confirmação e documentação.
Responder