De onde é esse gráfico?
Novo Estado da Nação aqui sobre o acordo sobre contas flex da Klarna que nos pagam 40 euros e com taxa de 2.0% TANB
Bitcoin
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 809 times
- Been thanked: 1043 times
Re: Bitcoin
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
- D@emoon
A MicroStrategy entrará no S&P 500 em 30 de junho?
https://www.tradingview.com/news/coinpe ... june-30th/
"O que acontece se o MicroStrategy for adicionado?
Se a MicroStrategy se juntar ao S&P 500, todos os principais fundos de índice serão obrigados a incluir o MSTR em seus ativos.
Isso cria exposição indireta ao Bitcoin em todo o ecossistema de índices dos EUA".
Mesmo sem quererem, quem investe em ETFs ou Fundos Index de S&P 500, teriam ainda mais exposição indirecta a BTC, já que tanto a Coinbase como a Strategy fariam parte deste índice.
https://www.tradingview.com/news/coinpe ... june-30th/
"O que acontece se o MicroStrategy for adicionado?
Se a MicroStrategy se juntar ao S&P 500, todos os principais fundos de índice serão obrigados a incluir o MSTR em seus ativos.
Isso cria exposição indireta ao Bitcoin em todo o ecossistema de índices dos EUA".
Mesmo sem quererem, quem investe em ETFs ou Fundos Index de S&P 500, teriam ainda mais exposição indirecta a BTC, já que tanto a Coinbase como a Strategy fariam parte deste índice.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
- D@emoon
Ainda não sei bem o que fazerD@emoon Escreveu: ↑08 mai 2025 10:41 Como todos sabem, voltei a entrar em Bitcoin, após ter feito alguns investimentos em 2021 digamos de forma mais descontraída e sem grande estudo em crypto, em junho de 2022 fazendo um DCA mensal que só terminou em outubro de 2023.
A ideia inicial em junho de 2022 era de sair na totalidade em junho de 2025, ao longo do tempo fui percebendo que junho de 2025 poderia ser um pouco cedo, e, também o risco de sair na totalidade de uma só vez é muito grande, como sabem basta um erro de um número ou letra da chave publica e perdemos tudo lol, por isso a ideia atual passa pela saída aos poucos ( DCA invertido ) a começar em 15 de julho e sucessivamente de 15 em 15 dias até ao final de setembro.
Isto pode alterar um pouco dependendo do preço do BTC no próximo mês, na verdade, olhando para a conjuntura atual e análises técnicas, vejo o BTC a poder atingir 120k a 150k já no próximo mês, e isso pode fazer com que antecipe este DCA ( mais vale sair antes do que depois e lucro só existe com o € no bolso ), porque das duas um, ou vamos ter maio, junho, julho, agosto e setembro positivos, e aí o meu DCA seria perfeito, ou podemos ter maio e junho positivos, com um topo bastante alto, julho e agosto negativos e setembro e outubro positivos com o topo a ser nessa altura, aqui seria mais stressante devido ás quedas de agosto e setembro poderem ser grandes, mas na verdade olhando para o M2 global, neste momento aponta para agosto também positivo...

D@emoon Escreveu: ↑02 jul 2025 13:48Ainda não sei bem o que fazerD@emoon Escreveu: ↑08 mai 2025 10:41 Como todos sabem, voltei a entrar em Bitcoin, após ter feito alguns investimentos em 2021 digamos de forma mais descontraída e sem grande estudo em crypto, em junho de 2022 fazendo um DCA mensal que só terminou em outubro de 2023.
A ideia inicial em junho de 2022 era de sair na totalidade em junho de 2025, ao longo do tempo fui percebendo que junho de 2025 poderia ser um pouco cedo, e, também o risco de sair na totalidade de uma só vez é muito grande, como sabem basta um erro de um número ou letra da chave publica e perdemos tudo lol, por isso a ideia atual passa pela saída aos poucos ( DCA invertido ) a começar em 15 de julho e sucessivamente de 15 em 15 dias até ao final de setembro.
Isto pode alterar um pouco dependendo do preço do BTC no próximo mês, na verdade, olhando para a conjuntura atual e análises técnicas, vejo o BTC a poder atingir 120k a 150k já no próximo mês, e isso pode fazer com que antecipe este DCA ( mais vale sair antes do que depois e lucro só existe com o € no bolso ), porque das duas um, ou vamos ter maio, junho, julho, agosto e setembro positivos, e aí o meu DCA seria perfeito, ou podemos ter maio e junho positivos, com um topo bastante alto, julho e agosto negativos e setembro e outubro positivos com o topo a ser nessa altura, aqui seria mais stressante devido ás quedas de agosto e setembro poderem ser grandes, mas na verdade olhando para o M2 global, neste momento aponta para agosto também positivo...esperava um preço mais alto neste momento, mas nem 110.000 usd está...
Vai acontecer aquilo que eu previa, seguindo a historia; novo pico só para Outubro.
Veremos se acerto

-
- Registado: 06 out 2022 10:30
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 2 times
- D@emoon
Sim, se for uma bandeira de alta que estamos a fazer vai até acima dos 130k pelo menos, não é bem essa a minha questão, isto está um pouco ambiguo, se por um lado temos historicamente meses de Agosto e Setembro fracos e depois novamente subidas a partir de Outubro, se eu começar a fazer o DCA agora e até ao final de Setembro, posso apenhar os piores meses, por outro lado temos a liquidez global a nos dizer que também o mês de Agosto deverá ser positivo ( com 80% de certeza que é o que o M2 costuma trazer ).
Basicamente a minha dúvida é saber quando acabo o DCA, e o ideal seria sair em meses de subida ( porque espero sair em 2 meses ), na teoria seria o mês de Outubro o topo do ciclo, mas por outro lado tanto vejo esse topo a ser antes, como depois

Isto de sair é mais complicado do que se pensa, e ainda por cima nem o EUR/USD ajuda.
- D@emoon
Pois é, +60% em 3 meses

- D@emoon
E fui eu falar nos 110.000 usd do btc ontem e hoje bate nos 110 lol
Se a gente adivinhasse o mercado, estávamos todos nas Caraíbas e afins
- D@emoon
Afinal são +83%...

- D@emoon
Este ETF de futuro será a minha "altcoin", depois deste ciclo não voltarei a investir em nenhuma altcoin, será só Bitcoin de forma directa e este ETF.