pge Escreveu: ↑06 out 2022 18:26
Virtua Escreveu: ↑06 out 2022 17:18
Gajo Escreveu: ↑06 out 2022 16:38
Até porque, a preços nominais, só estamos a sensivelmente 12% dos máximos históricos atingidos no início de 2022.
Sim esqueço-me às vezes que a queda em euros está a ser suavizada pela força do dólar este ano. Por acaso estava a pensar em fazer um post ou mini vídeo do youtube sobre isso. Tenho de fazer essa análise
Seria um bom video, que esta desvalorização do euro deixa-me a pensar...Já agora com prognósticos antes do jogo
Não tem muito que pensar. Enquanto a FED estiver com o pé no acelerador a fundo e a Lagarde andar a brincar às economias e os países da zona euro a dar cheques a todos os seus contribuintes, o par USD/EUR só tem uma tendência, é a de se manter elevado.
Na altura que o USD super forte começar a comer nas earnings das exportadoras dos EUA e a FED ser obrigada a abrandar o tightening, o par USD/EUR vai descer.
Mas eu acredito que no médio prazo, o dólar se mantenha muito forte face ao euro, por isso é que tenho a minha carteira com 85% de peso nos EUA. Isto por cá ainda vai correr muita tinta até que a coisa se endireite.