Bitcoin

Este é o local para discutir os activo do momento
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 858 times
Been thanked: 1122 times

Re: Bitcoin

Mensagem por D@emoon »

Estive agora a ver um vídeo do Augusto Backes ( para quem não sabe é um youtuber Brasileiro que está no mercado há vários anos, é um tipo engraçado com alguma arrogância :lol: ) a pedir desculpa por alguns erros de análise que tem feito.

Eu chamava a atenção para o facto de erros nos mercados e sobretudo mercados crypto são normais, mas um tipo que está no mercado crypto há tantos anos faz-me alguma confusão, eu estou no mercado crypto desde 2021, não sou nenhum guru nem nada que se pareça mas porra até eu vejo que o tipo estava enganado nas análises, mas eu até dou de barato porque ele está nas crypo salvo erro desde 2016, já passou por três ciclos e mesmo assim continua a achar que o BTC vai fazer uma coisa quando está na cara que não vai, temos coisas ainda a acontecer, baixa de taxa de juro ( que já falam em 3 ), Outubro e Novembro costumam ser os melhores meses dos mercados ( crypto incluindo ), ainda agora o Trump assinou uma lei que permite fundos de pensões entrar em crypto, como pode ele dizer que vamos ter 3 meses de queda forte e o BTC nos 80.000 usd? que já tinha saído inclusive do mercado praticamente? e mesmo os indicadores nada apontavam para isso.

Tenham muito cuidado com certas análises no youtube, apesar de ninguém saber o que vai acontecer amanhã, é sempre necessário fazer um zoom out e ver o mercado por um todo.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
atbreu
Registado: 14 fev 2025 10:53
Has thanked: 498 times
Been thanked: 63 times

Mensagem por atbreu »

D@emoon Escreveu: 10 ago 2025 10:25 Estive agora a ver um vídeo do Augusto Backes ( para quem não sabe é um youtuber Brasileiro que está no mercado há vários anos, é um tipo engraçado com alguma arrogância :lol: ) a pedir desculpa por alguns erros de análise que tem feito.

Eu chamava a atenção para o facto de erros nos mercados e sobretudo mercados crypto são normais, mas um tipo que está no mercado crypto há tantos anos faz-me alguma confusão, eu estou no mercado crypto desde 2021, não sou nenhum guru nem nada que se pareça mas porra até eu vejo que o tipo estava enganado nas análises, mas eu até dou de barato porque ele está nas crypo salvo erro desde 2016, já passou por três ciclos e mesmo assim continua a achar que o BTC vai fazer uma coisa quando está na cara que não vai, temos coisas ainda a acontecer, baixa de taxa de juro ( que já falam em 3 ), Outubro e Novembro costumam ser os melhores meses dos mercados ( crypto incluindo ), ainda agora o Trump assinou uma lei que permite fundos de pensões entrar em crypto, como pode ele dizer que vamos ter 3 meses de queda forte e o BTC nos 80.000 usd? que já tinha saído inclusive do mercado praticamente? e mesmo os indicadores nada apontavam para isso.

Tenham muito cuidado com certas análises no youtube, apesar de ninguém saber o que vai acontecer amanhã, é sempre necessário fazer um zoom out e ver o mercado por um todo.
Nem conhecia o dito cujo. Mas vou tentar ver algo sobre ele.
Obrigado pela análise da conjuntura.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

atbreu Escreveu: 10 ago 2025 12:28
Nem conhecia o dito cujo. Mas vou tentar ver algo sobre ele.
Obrigado pela análise da conjuntura.
Epa o tipo é engraçado, tem algumas coisas interessantes, mas por vezes olha só para um dado ou outro e toma decisões ( ou diz que toma ) que por vezes acho desnecessárias, então ele ainda há 2 ou 3 meses dizia que a ETH ia explodir, e a análise acho que até estava boa, e de repente diz que vai tudo cair e que já tinha saído da ETH, agora diz que está enganado e voltou a entrar... a comprar mais caro :roll:

Estes tipos são dos mais credíveis para mim: https://www.youtube.com/@CryptoInvestidor/streams o Diego Consimo é um dos melhores a fazer análises, apesar que o sacana nunca mais fez análises no youtube, mas o substituto não é mau e deve de partilhar das ideias do outro.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Joseba
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 74 times
Been thanked: 154 times

Mensagem por Joseba »

O Augusto Backes.... :lol:
Há também o Yuri Lindoso do Inventimento sem KO e o Guilherme da Criptomaniacos.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Joseba Escreveu: 10 ago 2025 14:32 O Augusto Backes.... :lol:
Há também o Yuri Lindoso do Inventimento sem KO e o Guilherme da Criptomaniacos.
Criptomaniacos também vejo às vezes, penso que tenho por aí um tópico com vários youtubers e ele estava incluído.

Edit: aqui viewtopic.php?t=77

Joseba
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 74 times
Been thanked: 154 times

Mensagem por Joseba »

D@emoon Escreveu: 10 ago 2025 15:45
Joseba Escreveu: 10 ago 2025 14:32 O Augusto Backes.... :lol:
Criptomaniacos também vejo às vezes, penso que tenho por aí um tópico com vários youtubers e ele estava incluído.

Edit: aqui viewtopic.php?t=77
Também interessante é o Crypto Banter, os vídeos feitos pelo Ran mas especialmente os feitos pelo Kyle Doops....
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Para curiosidade:
Anexos
BTCHolders.png
BTCHolders.png (495.64 KiB) Visto 229 vezes

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Segue bem a previsão de subida...
Anexos
M2.jpg
M2.jpg (389.32 KiB) Visto 197 vezes

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Uma pergunta a quem me souber responder.

Quando enviei BTC da Exodus para a Coinbase, aparecem algumas redes, Bitcoin ( demora 22min ( foi a que escolhi e demorou meia hora ) ), Lightning ( demora 17 seg, tem de ser criada uma factura ), Base ( demora 19seg ), Solana ( demora 20seg ), Arbitrum ( demora 4min ), Ethereum ( demora 3min ).

Como disse escolhi a rede BTC, eu tenho um receio de fazer estas transações, tenho medo de errar e como sabemos um erro e perde-se o capital, alguém que já tenha recebido crypto ( neste caso BTC ) na Coinbase qual a rede escolhida? É que estar meia hora á espera da transação dá para ter suores frios :lol: :lol:

ruicarlov
Registado: 07 jul 2025 15:07
Has thanked: 1 time
Been thanked: 1 time

Mensagem por ruicarlov »

Dos sites de onde transferi a única rede disponível era a BTC, logo essa questão nunca se pôs. Mas com a demora já me habituei. Há uns anos usava bastante as crypto para pagamentos e recebimentos dos sites paid-to. Muitos mudaram para as crypto (as taxas BTC ainda não eram tão altas) depois de broncas de processadores fiat como o Payza. Nesse é que o meu capital foi ao ar, logo comparativamente as esperas já são um matter-of-fact.
Lado positivo disto tudo foi que no meio disto acabei por me esquecer de tinha deixado dinheiro em crypto numa exchange que usava para isso. E todos sabemos o que aconteceu ao BTC nos últimos 2 anos e meio.
Louie
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 207 times
Been thanked: 175 times

Mensagem por Louie »

D@emoon Escreveu: 12 ago 2025 08:57 Uma pergunta a quem me souber responder.

Quando enviei BTC da Exodus para a Coinbase, aparecem algumas redes, Bitcoin ( demora 22min ( foi a que escolhi e demorou meia hora ) ), Lightning ( demora 17 seg, tem de ser criada uma factura ), Base ( demora 19seg ), Solana ( demora 20seg ), Arbitrum ( demora 4min ), Ethereum ( demora 3min ).

Como disse escolhi a rede BTC, eu tenho um receio de fazer estas transações, tenho medo de errar e como sabemos um erro e perde-se o capital, alguém que já tenha recebido crypto ( neste caso BTC ) na Coinbase qual a rede escolhida? É que estar meia hora á espera da transação dá para ter suores frios :lol: :lol:
E pagaste taxas altíssimas, certo?

Transferir BTC é muito caro. Experimenta simular converter em USDC (ou outra stable) e transferir para a Coinbase e converter novamente em BTC.
Ao inicio, feito maçarico, fiz uma transferência de 1$ e tal de BTC da Binance para a Coinbase numa rede que a Coinbase não suporta.
Disseram-me que agora só irei receber quando um dia implementarem essa rede.
Bottom line: tenho 1$ e tal de BTC a navegar no éter :lol:
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Louie Escreveu: 14 ago 2025 12:31
E pagaste taxas altíssimas, certo?

Transferir BTC é muito caro. Experimenta simular converter em USDC (ou outra stable) e transferir para a Coinbase e converter novamente em BTC.
Ao inicio, feito maçarico, fiz uma transferência de 1$ e tal de BTC da Binance para a Coinbase numa rede que a Coinbase não suporta.
Disseram-me que agora só irei receber quando um dia implementarem essa rede.
Bottom line: tenho 1$ e tal de BTC a navegar no éter :lol:
Eu acho que foi 19 paus mais ou menos, porque transferi 1.500€ da Exodus para a Coinbase, quando fui vender já eram 1.495€ ( o BTC caiu ) e recebi 1.475€ mais uns cêntimos... :twisted:

JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 544 times
Been thanked: 978 times

Mensagem por JRJordao »

Louie Escreveu: 14 ago 2025 12:31 Experimenta simular converter em USDC (ou outra stable) e transferir para a Coinbase e converter novamente em BTC.
Assim, depois teria de esperar mais 1 ano com a nova BTC detida para vender com isenção de IRS. Minha interpretação e assumindo que o objetivo é vender.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

JRJordao Escreveu: 14 ago 2025 12:48
Assim, depois teria de esperar mais 1 ano com a nova BTC detida para vender com isenção de IRS. Minha interpretação e assumindo que o objetivo é vender.
É a minha interpretação também, e o objectivo é mesmo vender.

Louie
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 207 times
Been thanked: 175 times

Mensagem por Louie »

D@emoon Escreveu: 14 ago 2025 12:54
JRJordao Escreveu: 14 ago 2025 12:48
É a minha interpretação também, e o objectivo é mesmo vender.
Pensei que quisesses manter... nesse caso claro que é preciso ter em atenção a situação fiscal.
Se bem que cripto... ainda está tudo muito nebuloso :roll:
Responder