Contas Remuneradas

Fórum de discussão sobre produtos de capital garantido sejam CA, seguros ou depósitos
njorge
Registado: 06 mai 2024 23:12
Has thanked: 4 times
Been thanked: 5 times

Re: Contas Remuneradas

Mensagem por njorge »

JRJordao Escreveu: 14 set 2025 15:38
njorge Escreveu: 12 set 2025 12:01 Bem, vou pelo mesmo caminho. Foi aberta em Julho.
Mesmo assim vou esperar 6 meses para o JRJordao manter o bonús que recebeu por partilhar o convite.
Agradeço muito a atenção, mas se a preferires fechar já, se debitarem não há problema ;)
Sem stress.

Na realidade até é apenas o bónus referente a 100€. Como o Best tinha uma taxa de 3,2% para novos clientes, o valor que tinha idealizado ir para o bankinter acabou no best. Assim fiz apenas um mínimo para ter algum bónus.
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 575 times
Been thanked: 1047 times

Mensagem por JRJordao »

O bunq lançou um programa de incentivos, de "stock" muito limitado.

Tenho convite para abrir conta, depositar um mínimo de 1000€ numa Savings Account (2,01% TANB até ao fim do ano, 1,xx% a partir daí, com juros semanais) para deixar durante um ano e receber um bónus de 50€. O bónus fica logo visível e a render as mesmas TANB, mas só se pode levantar terminado esse ano desde que o saldo do depósito nunca baixe dos 1000€.

Descrição da campanha no documento de termos e condições
You invite your friend from your personal account and your friend signs up for a personal account. You each receive a reservation of €50 in bonus reward when your friend deposits €1000 in savings and keeps it there for 12 months. The bonus reward is reserved and blocked for 12 months, as stated in the description of the payment. It will only become available for withdrawal once your friend has kept at least €1000 in their savings account for 12 consecutive months. If the balance drops below €1000 during this period, the reserved bonus reward will expire automatically.
Existem outras campanhas, que podem ver no documento, uma delas oferece 50€ em Bitcoin ao se comprar 250€ de crypto (aplicam-se comissões). Tenho convites para essas também.

Se alguém estiver interessado, envie-me uma mensagem privada com o número móvel que irá depois utilizar no registo. Se não especificar, vou assumir que pretende a campanha dos 1000€ em Savings Account. Em outubro deverei ter novos convites, por isso quem não for agora a tempo poderá ficar com um desses. :)

Quem tiver um novo utilizador que ainda não permita enviar mensagens privadas, indique aqui apenas que está interessado e eu contacto-o.
RuiM
Registado: 08 out 2022 08:51
Has thanked: 10 times
Been thanked: 8 times

Re: Contas Poupança

Mensagem por RuiM »

JRJordao Escreveu: 09 jun 2025 14:58
BABM Escreveu: 09 jun 2025 14:09 Gostaria de saber se abrindo a conta no Bankinter com o bónus do convite e transferindo 15k, se o referido montante terá de ficar à ordem, sem qualquer remuneração, durante os 6 meses? ou se poderá ser tranquilamente aplicado num depósito a prazo, sem o risco de depois ter de devolver o bónus. Alguém já o fez? Coloco a mesma pergunta, no caso de optar pela conta ordenado. Neste caso, existindo um limite de 10k € para pagamento de juros, os restantes 5k poderão ser colocados a prazo, ou terão de ficar "parados" à ordem, sem qualquer remuneração?

Aproveito também a ocasião, para solicitar ao JRJordao o envio de um código convite, sff.
Em teoria, segundo as condições da campanha de convite, o saldo utilizado para determinar o valor do bónus teria de permanecer à ordem durante 6 meses.

Nas prática, vários convidados meus têm validado com o seu gestor ou com o apoio ao cliente, e recebido indicação que, após o bónus recebido, podem passar parte do saldo para um DP sem problema. Ainda não tive qualquer relato de bónus debitado, nem eu próprio tive qualquer débito.

Vou-te enviar os detalhes para adesão por mensagem privada.
Sobre o texto a negrito, surgiu-me uma dúvida: os 6 meses começam a contar desde o dia em que o valor é depositado e mantido à ordem, ou a partir do momento em que o novo cliente foi considerado "recomendado" e/ou recebeu o prémio ?

Obrigado.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

RuiM Escreveu: 28 set 2025 09:23 Sobre o texto a negrito, surgiu-me uma dúvida: os 6 meses começam a contar desde o dia em que o valor é depositado e mantido à ordem, ou a partir do momento em que o novo cliente foi considerado "recomendado" e/ou recebeu o prémio ?
O regulamento indica
As condições promocionais só serão válidas caso o Cliente Recomendado se mantenha Cliente Bankinter e mantenha o montante depositado/transferido que originou o pagamento do prémio, por um período mínimo de 6 (seis) meses, na sua Conta de Depósito à Ordem.
Parece-me ser desde a data de depósito.
RuiM
Registado: 08 out 2022 08:51
Has thanked: 10 times
Been thanked: 8 times

Mensagem por RuiM »

JRJordao Escreveu: 28 set 2025 09:36
RuiM Escreveu: 28 set 2025 09:23 Sobre o texto a negrito, surgiu-me uma dúvida: os 6 meses começam a contar desde o dia em que o valor é depositado e mantido à ordem, ou a partir do momento em que o novo cliente foi considerado "recomendado" e/ou recebeu o prémio ?
O regulamento indica
As condições promocionais só serão válidas caso o Cliente Recomendado se mantenha Cliente Bankinter e mantenha o montante depositado/transferido que originou o pagamento do prémio, por um período mínimo de 6 (seis) meses, na sua Conta de Depósito à Ordem.
Parece-me ser desde a data de depósito.
Sim, esse também foi o meu entendimento, mas preferi confirmar a Vossa opinião. Obrigado!
Broly
Registado: 15 mai 2025 16:09

Mensagem por Broly »

Já viram as contas na Revolut?
Penso que pagam juros diariamente e dependendo do pacote que escolhem poderão ter algumas vantagens.

Custo do pacote mensal já com imposto de selo:
Standard 0€
Plus 4,15€
Premium 9,35€
Metal 16,63€
Ultra 52€

Taxas de juro:
Standard 1,74%
Plus 1,89%
Premium 2,34%
Metal 2,49%
Ultra 2,59%

Poderá ser interessante para depósitos de valores mais elevados.
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 406 times
Been thanked: 481 times

Mensagem por Lvsitano »

Só mesmo para quem paga planos mais caros, pois abaixo do premium há várias opções sem custos.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Para 25000€, descontando o custo do pacote
  • Standard: 1,74%
  • Plus: 1,69%
  • Premium: 1,89%
  • Metal: 1,69%
  • Ultra: 0,09%
Continua a ser sem fundo de garantia?
Broly

Mensagem por Broly »

Dão garantia até 100 000€ por cliente.
Dentro desses pacotes eles têm outras vantagens de acumulação de pontos, parcerias etc, que poderá compensar a algumas pessoas.
Como disse, poderá ser interessante para valores em conta mais altos de modo a cobrir a mensalidade.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Broly Escreveu: 07 out 2025 15:40 Dão garantia até 100 000€ por cliente.
Dentro desses pacotes eles têm outras vantagens de acumulação de pontos, parcerias etc, que poderá compensar a algumas pessoas.
Como disse, poderá ser interessante para valores em conta mais altos de modo a cobrir a mensalidade.
O saldo à ordem, sei que está ao abrigo de um fundo de garantia de depósitos (100k). As contas remuneradas, se forem investimento em fundos monetários, não têm essa proteção. Sei que era assim até recentemente, não sei se mudou agora com o IBAN PT.

Com 33k aplicados, o plano Premium descontando as mensalidades rende 2,00% TANB. Há várias alternativas sem custo e com capital garantido a pagar o mesmo ou mais: Bankinter, Openbank, Trade Republic, etc.
Broly

Mensagem por Broly »

Só falei na Revolut como mais uma alternativa para quem tem valores mais elevados. A Trade Republic, por exemplo, tem limite máximo de 50 000€. Claramente há alternativas melhores a esta da Revolut mas em casos pontuais poderá ser interessante.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Broly Escreveu: 07 out 2025 20:10 Só falei na Revolut como mais uma alternativa para quem tem valores mais elevados. A Trade Republic, por exemplo, tem limite máximo de 50 000€. Claramente há alternativas melhores a esta da Revolut mas em casos pontuais poderá ser interessante.
E sempre continua a ser fundos monetários?
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Bem a propósito, o banco passou a enviar esta informação, em resposta aos dados de convite.
Anexos
bonus_bankinter.jpg
bonus_bankinter.jpg (26.9 KiB) Visto 94 vezes
BABM
Registado: 09 jun 2025 13:34
Has thanked: 20 times
Been thanked: 3 times

Mensagem por BABM »

JRJordao Escreveu: 08 out 2025 14:12
Bem a propósito, o banco passou a enviar esta informação, em resposta aos dados de convite.
Aparentemente, os 6 meses contam então após os 30 dias da abertura de conta/depósito inicial, ou seja, na prática o montante tem de estar lá durante 7 meses, é isso?
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

BABM Escreveu: 08 out 2025 16:55 Aparentemente, os 6 meses contam então após os 30 dias da abertura de conta/depósito inicial, ou seja, na prática o montante tem de estar lá durante 7 meses, é isso?
Suponho que na prática seja 6 meses após o pagamento do bónus (que pode demorar 30 dias). À cautela, utilizar o maior entre 7 meses e data de pagamento do bónus + 6 meses.
Responder