Cartões de crédito - Melhores benefícios

Aqui discute-se tudo o que é cartões e bónus dos mesmos
FlipFlap
Registado: 07 nov 2023 00:59
Has thanked: 2 times

Re: Cartões de crédito - Melhores benefícios

Mensagem por FlipFlap »

As transferências do Revolut ainda são aceites pelo cartão Unibanco e ainda contam para o Cashback?
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 575 times
Been thanked: 1050 times

Mensagem por JRJordao »

FlipFlap Escreveu: 06 abr 2025 10:15 As transferências do Revolut ainda são aceites pelo cartão Unibanco e ainda contam para o Cashback?
Segundo tenho ouvido/lido, já não. Certificados de aforro continuam a servir, bem como pagamentos de faturas, seguros, etc por entidade+referência.
FlipFlap
Registado: 07 nov 2023 00:59
Has thanked: 2 times

Mensagem por FlipFlap »

Obrigado!
Sr IRS
Registado: 11 jun 2024 23:13
Has thanked: 58 times
Been thanked: 38 times

Mensagem por Sr IRS »

Que cartões aconselham para comprar mobília para casa e aproveitar um bocadinho de cashback? Estou a pensar gastar perto de 3000€ e talvez utilizar o cartão da trade republic, que tem 1% de saveback, já que o celetem só dá para o estendal do lidl. :lol: Apenas recomendam o do Unibanco?
Disclaimer: Não sou contabilista, apenas me comecei a interessar recentemente por finanças pessoais
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Sr IRS Escreveu: 16 abr 2025 09:29 Que cartões aconselham para comprar mobília para casa e aproveitar um bocadinho de cashback? Estou a pensar gastar perto de 3000€ e talvez utilizar o cartão da trade republic, que tem 1% de saveback, já que o celetem só dá para o estendal do lidl. :lol: Apenas recomendam o do Unibanco?
O Unibanco por convite é o mais óbvio, recebes 20€ por 500€ de despesas mensais + 40€ do convite (aderindo este mês).

Tens o Universo com 1% de qualquer compra em saldo cartão Continente e ocasionais campanhas de 5% ou mais em compras no Continente.

O 1% da Trade Republic é bonificação num plano de investimentos onde já apliques 50€ mínimos mensais.
Asanisimasa
Registado: 05 jan 2024 19:15
Has thanked: 1 time
Been thanked: 1 time

Mensagem por Asanisimasa »

Surgiu agora um novo cartão, o bleap, que traz 2% de cashback em tudo. O cashback é feito em usdc. Cap de 10usdc mensais.

https://app.bleap.finance/referral?code=XRS16IH3

Link do meu referral para quem estiver interessado.
Y0Y
Registado: 06 jun 2024 18:51

Mensagem por Y0Y »

Boa tarde,

Para quem quiser, a oferta do Unibanco mantém-se para novos clientes(20€), quando efetuarem um ou mais pagamentos no montante de 50€.

O cartão não tem comissões, pagamento a 20 a 50 dias sem juros, e possibilidade de dividir em 3X pagamentos superiores a 150€ sem juros.

Quem quiser aderir para receber o crédito dos 20€ do Unibanco pode utilizar o seguinte link:

https://homebanking.unibanco.pt/ut/r?mgm=MGM131376
Y0Y
Registado: 06 jun 2024 18:51

Mensagem por Y0Y »

Boa noite,

A oferta do Unibanco para outubro é de 40€.

Assim quem quiser aderir para receber o crédito dos 40€ do Unibanco pode utilizar o seguinte link:

https://homebanking.unibanco.pt/ut/r?mgm=MGM131376
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Cetelem Black com rara oferta de 50€ na adesão (sem convite) este mês
.
Anexos
Black_Plus_Campanha_Vales_LP_991x640.png
Black_Plus_Campanha_Vales_LP_991x640.png (145.26 KiB) Visto 225 vezes
rerseini
Registado: 05 out 2022 07:58
Has thanked: 3 times

Mensagem por rerseini »

Boas, uma dúvida acerca do Unibanco!

Ja aderi e encerrei a conta esta para fazer dois ano! Há forma de saber antecipadamente se aderir novamente vou ter outra vez acesso a campanha? Ou se aderir e não ficar com a campanha fico novamente de fora mais dois anos?
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

rerseini Escreveu: 05 out 2025 19:00 Boas, uma dúvida acerca do Unibanco!

Ja aderi e encerrei a conta esta para fazer dois ano! Há forma de saber antecipadamente se aderir novamente vou ter outra vez acesso a campanha? Ou se aderir e não ficar com a campanha fico novamente de fora mais dois anos?
As condições da companha indicam
Novos clientes – pessoas singulares e coletivas, que não tenham sido titulares de um cartão de crédito UNIBANCO emitido pela UNICRE nos últimos 24 meses, que completem com sucesso a adesão ao cartão de crédito UNIBANCO, inserindo um código promocional válido.
Não é para mim claro se voltas a ter direito
  • 2 anos após o cancelamento (ex: cancelamento 05/10/2023 -> nova adesão 06/10/2025)
  • após 24 meses de calendário sem cartão ativo, ou seja depois do mês em que o cancelaste esperar 24 meses inteiros e só no 25º voltar a aderir (ex: cancelamento 05/10/2023 -> nova adesão 01/11/2025)
Forma de saber antecipadamente, só se perguntares por telefone, mas não confiaria a 100% na resposta.

Penso que se te aprovarem o cartão, beneficies ou não do cashback, ficas novamente de fora mais 2 anos / 24 meses.

Se decidires não arriscar já, em dezembro do ano passado tiveram o bónus de 40€, talvez repitam este ano sendo época festiva / de promos.

Se quiseres usar, em qualquer momento, o meu convite.
rerseini

Mensagem por rerseini »

Obrigado @JRJordao.

Eu tive um processo estranho com eles. Eu encerrei a conta em março. Confirmado por eles por email. Ou seja, os 24 meses foram em março deste ano.

Só que deu me na altura passado uns meses ver o banco de Portugal e ainda estava como ativo. Arrastou email, só me enceraram a guiar pelo banco de Portugal em outubro . Vou aguardar para fazer em novembro! Está campanha e até quando?
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

rerseini Escreveu: 05 out 2025 22:12 Eu tive um processo estranho com eles. Eu encerrei a conta em março. Confirmado por eles por email. Ou seja, os 24 meses foram em março deste ano.

Só que deu me na altura passado uns meses ver o banco de Portugal e ainda estava como ativo. Arrastou email, só me enceraram a guiar pelo banco de Portugal em outubro . Vou aguardar para fazer em novembro! Está campanha e até quando?
Percebo a cautela, nunca fiando ...

A campanha tem sido na prática permanente (embora anunciada mês a mês), mas normalmente o bónus é de 20€. Apenas em meses "especiais" o aumentam para 40€. No ano passado em dezembro aumentaram, acho razoavelmente provável que este ano o voltem a fazer.
rerseini

Mensagem por rerseini »

Irei aguardar então pelos próximos 40€ na campanha e depois irei fazer pelo teu convite.
Obrigado pela ajuda
blackbeardow
Registado: 08 abr 2025 11:15
Has thanked: 18 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por blackbeardow »

Se decidires não arriscar já, em dezembro do ano passado tiveram o bónus de 40€, talvez repitam este ano sendo época festiva / de promos.

Se quiseres usar, em qualquer momento, o meu convite.
Essa campanha parece interessante. Não me recordo se existem comissões de manutenção e/ou disponibilização do cartão.
Responder