ETFs (hot returns come and go, but expenses never die)
-
- Registado: 04 out 2022 11:10
- Has thanked: 27 times
- Been thanked: 85 times
Re: ETFs
obrigado
pensava que era mais.
já agora uma opinião sobre se numa optica de curto prazo 1-2 anos e com possivel recessão se apostariam em bonds americanas, normalmente quando economia entra recessão, obrigaçoes longo prazo USA sobem e dolar desce certo ?
Dólar tem tendência ou a subir ou a manter se estável pelo que já testei.
A questão das obrigações neste momento está mais ligado com a inflacção do que com a recessão. Se a inflação não estiver ainda controlada e tiverem que subir as taxas de juro mais do que esperado as obrigações caem mais.
Foi isso o que aconteceu no início dos anos 80. Não foi por haver recessão que as obrigações não desceram. A fed criou uma recessão via aumento de taxas de juro para controlar a inflação. Eventualmente conseguiram mas as taxas a 20 anos foram para os 15%!!
https://fred.stlouisfed.org/series/DGS20
coloca o tempo em max para veres os anos 80. A cinza vês as recessões. A taxa subiu na mesma em 80/81...
Por acaso era uma história que eu queria explorar mas não há tempo para tudo :-/
A questão das obrigações neste momento está mais ligado com a inflacção do que com a recessão. Se a inflação não estiver ainda controlada e tiverem que subir as taxas de juro mais do que esperado as obrigações caem mais.
Foi isso o que aconteceu no início dos anos 80. Não foi por haver recessão que as obrigações não desceram. A fed criou uma recessão via aumento de taxas de juro para controlar a inflação. Eventualmente conseguiram mas as taxas a 20 anos foram para os 15%!!
https://fred.stlouisfed.org/series/DGS20
coloca o tempo em max para veres os anos 80. A cinza vês as recessões. A taxa subiu na mesma em 80/81...
Por acaso era uma história que eu queria explorar mas não há tempo para tudo :-/
Última edição por Virtua em 07 dez 2022 15:23, editado 1 vez no total.
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
No seguimento do tópico obrigações, qual a vossa perspectiva em relação ao futuro das mesmas?
Têm nos vossos portfolios ETFs de obrigações? Soberanas, privadas, ou mistas?
No meu caso, nunca optei por ter obrigações no portfolio, e até hoje os retornos têm sido melhores do que se as tivesse. Mas é sempre interessante equacionar novos ativos...
No meu caso, nunca optei por ter obrigações no portfolio, e até hoje os retornos têm sido melhores do que se as tivesse. Mas é sempre interessante equacionar novos ativos...
Neste momento começa a fazer algum sentido. Para quem aceita risco as high yield europeais estão a chegar a um ponto interessante. Yields de 8% com maturidade de 3 a 4 anos. Pode ser boa aposta!!Ricardo Escreveu: ↑07 dez 2022 15:04 No seguimento do tópico obrigações, qual a vossa perspectiva em relação ao futuro das mesmas?
Reparei que estes links não estão a funcionar.Virtua Escreveu: ↑03 out 2022 16:45 Literacia financeira
Artigos de opinião relevantes
➤ Mandamentos de um Bom Investidor - Um Guia Pessoal
FAQ de investimentos para iniciados (e para os "veteranos" reverem o conhecimentos dos temas)
➤ Quero começar a investir, o que preciso de saber? #01
➤ Qual a importância de sabermos o Horizonte Temporal do investimento? #02
Boa. Obrigado . Aindda estavam com o ".com" antigo. Tenho que actualizar isso também com os novos mini artigos. Quando me virar para ai ajeito isso!!Gajo Escreveu: ↑10 dez 2022 12:00Reparei que estes links não estão a funcionar.Virtua Escreveu: ↑03 out 2022 16:45 Literacia financeira
Artigos de opinião relevantes
➤ Mandamentos de um Bom Investidor - Um Guia Pessoal
FAQ de investimentos para iniciados (e para os "veteranos" reverem o conhecimentos dos temas)
➤ Quero começar a investir, o que preciso de saber? #01
➤ Qual a importância de sabermos o Horizonte Temporal do investimento? #02
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 596 times
- Been thanked: 672 times
Tem algum link para clicar? Não cliques.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Porra não carreguei... Vem de noreply@bancoinvest.pt...
eu tenho recebido um de @viaverde.pt e é claramente pishing. (aliás suspeito que toda esta revolta contra a via verde vem desses e-mails )pge Escreveu: ↑13 dez 2022 19:55Porra não carreguei... Vem de noreply@bancoinvest.pt...
Está a ficar complicado!!
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 596 times
- Been thanked: 672 times
Vê bem se o i é um i ou o O é mesmo um O lolpge Escreveu: ↑13 dez 2022 19:55Porra não carreguei... Vem de noreply@bancoinvest.pt...
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Ia jurar que li qualquer coisa assim, mas para certo tipo de partnerships nos EUA. Será que tens algum produto desses no Invest?