Contas Remuneradas

Fórum de discussão sobre produtos de capital garantido sejam CA, seguros ou depósitos
RuiM
Registado: 08 out 2022 08:51
Has thanked: 10 times
Been thanked: 8 times

Re: Contas Poupança

Mensagem por RuiM »

JRJordao Escreveu: 08 out 2025 14:12
RuiM Escreveu: 28 set 2025 09:23 Sobre o texto a negrito, surgiu-me uma dúvida: os 6 meses começam a contar desde o dia em que o valor é depositado e mantido à ordem, ou a partir do momento em que o novo cliente foi considerado "recomendado" e/ou recebeu o prémio ?
Bem a propósito, o banco passou a enviar esta informação, em resposta aos dados de convite.
Obrigado pela partilha. Essa informação devia constar de forma clara no regulamento. Facilmente as pessoas assumem os 6 meses.

Uma pena que este banco se tenha revelado uma caixinha de surpresas, que altera condições/informações "ao sabor do vento". No meu caso, só recebi o prémio mais de 30 dias após abertura de conta (e tive de enviar novo e-mail com pedido, apesar de o ter feito no dia de abertura). Vamos ver se vão surgir alterações após os 7 meses...
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 575 times
Been thanked: 1047 times

Mensagem por JRJordao »

RuiM Escreveu: 09 out 2025 06:03 Obrigado pela partilha. Essa informação devia constar de forma clara no regulamento. Facilmente as pessoas assumem os 6 meses.

Uma pena que este banco se tenha revelado uma caixinha de surpresas, que altera condições/informações "ao sabor do vento". No meu caso, só recebi o prémio mais de 30 dias após abertura de conta (e tive de enviar novo e-mail com pedido, apesar de o ter feito no dia de abertura). Vamos ver se vão surgir alterações após os 7 meses...
A exigência de permanência, pelo menos para quem foi para o bónus de 25€, não tem sido aplicada. Eu próprio cheguei a ter o saldo a zero alguns dias durante os 6 meses iniciais. Mas, quem sabe, o facto de agora enviarem essa informação, pode indicar uma fase de maior rigor.

Gostam realmente de ajustar/reinterpretar condições, e pela calada. No início do ano chegaram a alterar detalhes num documento, mantendo-lhe a data antiga de entrada em vigor.
RuiM

Mensagem por RuiM »

JRJordao Escreveu: 09 out 2025 09:47
A exigência de permanência, pelo menos para quem foi para o bónus de 25€, não tem sido aplicada. Eu próprio cheguei a ter o saldo a zero alguns dias durante os 6 meses iniciais. Mas, quem sabe, o facto de agora enviarem essa informação, pode indicar uma fase de maior rigor.

Gostam realmente de ajustar/reinterpretar condições, e pela calada. No início do ano chegaram a alterar detalhes num documento, mantendo-lhe a data antiga de entrada em vigor.
... concordo, certas "oscilações" na sua actuação. Outro exemplo: Na FIN da conta Online diz e passo a citar "Os juros são creditados e disponibilizados no último dia útil de cada mês.". Em Setembro, o ultimo dia útil foi uma terça feira, dia 30. Só recebi o juro no dia seguinte, 4ª feira, 1 de Outubro (embora nos meses anteriores depositassem de acordo com a FIN).
JRJordao

Re: Contas Remuneradas

Mensagem por JRJordao »

Broly Escreveu: 07 out 2025 02:28 Taxas de juro:
Standard 1,74%
Plus 1,89%
Premium 2,34%
Metal 2,49%
Ultra 2,59%
As taxas parecem já não ser essas. Confirma.
tiago Escreveu: 09 out 2025 23:06 Só por por curiosidade a taxa das contas poupança Revolut:
Standard & Plus: 1,50% TANB
Premium: 1,75% TANB
Metal: 2,00% TANB
Ultra: 2,25% TANB
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

RuiM Escreveu: 10 out 2025 06:37 Outro exemplo: Na FIN da conta Online diz e passo a citar "Os juros são creditados e disponibilizados no último dia útil de cada mês.". Em Setembro, o ultimo dia útil foi uma terça feira, dia 30. Só recebi o juro no dia seguinte, 4ª feira, 1 de Outubro (embora nos meses anteriores depositassem de acordo com a FIN).
Aqui pagaram a 30 setembro. Estranho, não ser igual para todos.
.
Anexos
capture.png
capture.png (3.19 KiB) Visto 143 vezes
tiago
Registado: 26 nov 2022 12:08
Has thanked: 1 time
Been thanked: 2 times

Re: Contas Remuneradas

Mensagem por tiago »

JRJordao Escreveu: 10 out 2025 09:18
Broly Escreveu: 07 out 2025 02:28 Taxas de juro:
Standard 1,74%
Plus 1,89%
Premium 2,34%
Metal 2,49%
Ultra 2,59%
As taxas parecem já não ser essas. Confirma.
tiago Escreveu: 09 out 2025 23:06 Só por por curiosidade a taxa das contas poupança Revolut:
Standard & Plus: 1,50% TANB
Premium: 1,75% TANB
Metal: 2,00% TANB
Ultra: 2,25% TANB
Vi aqui https://contaspoupanca.pt/bancos/2025-0 ... s-1b8e38c8 e aqui https://grandeconsumo.com/revolut-apres ... -e-mb-way/

Mas não sei de nada além disso.
O mais provável é ter descido, estão a descer as taxas em todo lado.
Mas é estranho pois ainda não começou, pelo menos para mim que ainda não tenho IBAN português.
RuiM

Mensagem por RuiM »

JRJordao Escreveu: 10 out 2025 10:23
RuiM Escreveu: 10 out 2025 06:37 Outro exemplo: Na FIN da conta Online diz e passo a citar "Os juros são creditados e disponibilizados no último dia útil de cada mês.". Em Setembro, o ultimo dia útil foi uma terça feira, dia 30. Só recebi o juro no dia seguinte, 4ª feira, 1 de Outubro (embora nos meses anteriores depositassem de acordo com a FIN).
.
O valor só entrou no dia 1 de Outubro, no entanto, na descrição do movimento do pagamento de juros a data que aparece é de 30 de Setembro... :roll: (e não me enganei porque consultei a conta em dois momentos no dia 30 e posteriormente no dia 1 de Outubro). Achei estranho também. Pode ter sido um caso pontual.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

RuiM Escreveu: 10 out 2025 19:55
JRJordao Escreveu: 10 out 2025 10:23
O valor só entrou no dia 1 de Outubro, no entanto, na descrição do movimento do pagamento de juros a data que aparece é de 30 de Setembro... :roll: (e não me enganei porque consultei a conta em dois momentos no dia 30 e posteriormente no dia 1 de Outubro). Achei estranho também. Pode ter sido um caso pontual.
Há a data de movimento (quando creditam), e a data valor (desde quando consideram o crédito). Normalmente são iguais, no meu caso foram ambas 30 setembro, no teu caso deve ter sido creditado a 1 outubro mas considerado desde 30 setembro.

Se calhar começaram a creditar já no fim do dia 30 setembro e durante o processo passou a meia noite :)
Responder