Ouro em máximos históricos, mineiras subavaliadas: a oportunidade oculta
https://fundspeople.com/pt/ouro-em-maxi ... de-oculta/?
Ainda bem que avisas que devem falar de PPR, assim não perco tempoD@emoon Escreveu: ↑22 out 2025 12:37 Hoje vai existir este evento do Best sobre a Reforma, como um dos convidados é da GNB Gestão de Activos, depreendo que se fale em Fundos PPR e por isso a partilha aqui.
https://www.youtube.com/live/1EThSaIVyhQ
Deve haver outros temas como sustentabilidade da segurança social, é o que está no programa.
E se houvesse mais literacia financeira, mais investimento haveria.D@emoon Escreveu: ↑23 out 2025 08:25 Investimento das famílias portuguesas em fundos ultrapassa os 41 mil milhões de euros
https://fundspeople.com/pt/investimento ... -de-euros/
Não tenho a certeza, mas não ultrapassou já o valor em Certificados?
Apenas de aforro, sim.
fonte: https://eco.sapo.pt/2025/10/23/certific ... -de-euros/Portugueses voltaram em força aos Certificados de Aforro em setembro, elevando o stock acima dos 39 mil milhões de euros e registando o crescimento anual mais forte desde abril de 2024.
(...)
O valor total aplicado em Certificados do Tesouro situa-se atualmente ligeiramente acima dos 8,3 mil milhões de euros, o montante mais baixo desde janeiro de 2016.
A tua análise técnica até corrobora a teoria daqueles que defendem que o segundo ano do mandato presidencial do USA historicamente coincide com anos de fortes quedas nos mercados.D@emoon Escreveu: ↑27 out 2025 16:33 Adoro errar para melhor, mas esta é a minha previsão para o próximo ano no S&P 500, uma queda de 25% para fechar um GAP nos 5.300 lá para Outubro ( daqui a 12 meses ) após batermos os 7.000 pontos até ao final deste ano como já há muito prevejo.
A queda pode ser mais pequena e mantermos a nossa tendência de subida por mais um bom ano, mas não é isso que sinto, por isso, embora não faça recomendações nem me pagam para isso, diria que estamos numa altura de protecção, de não entrar agora em acções, carreguem em fundos mais protecionistas como o Property, IMGA Money Market, um dos Pictet Short Term, ainda não consegui perceber bem como vão reagir os fundos de obrigações, mas podem alocar também para aí, e depois chegados a meio ou um pouco mais do bear market comecarem novamente a rodar para os fundos de acções.
Digam lá se não é um otimo outlook ainda a 2 meses do fim do ano? quando os bancos só fazem outlooks em Janeiro![]()
![]()
Que as tuas previsões sejam ouvidas