ETFs (hot returns come and go, but expenses never die)

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Filipe
Registado: 05 out 2022 10:32
Has thanked: 1 time
Been thanked: 1 time

Re: ETFs

Mensagem por Filipe »

Também recebi esse e-mail, não me parece ser pishing.
Estimado/a Cliente,

A partir do dia 1 de Janeiro de 2023, de acordo com a legislação aplicável, o valor da venda dos Publicly Traded Partnerships (classe de ETFs) estará sujeito a 10% de retenção na fonte. Realçamos que o imposto incide sobre o valor da Venda e não da Mais Valia.

A retenção na fonte aplica-se aos ETFs detidos por Pessoas Singulares e Colectivas Non-U.S.

Aceda aqui à informação mais pormenorizada e à listagem dos ETFs em questão.

Estamos a retirar estes ETFs da nossa oferta online mas a sua venda pode ser efectuada através da nossa Sala de Corretagem com o Preçário online.
Sim, cliquei no link que encaminha para uma lista de ETF's.

Até pensei que pudesse ser por ter o KraneShares Global Carbon ETF (KRBN) mas não o encontrei na lista.
pge
Registado: 04 out 2022 15:09
Has thanked: 72 times
Been thanked: 28 times

Mensagem por pge »

Gajo Escreveu: 13 dez 2022 20:12
pge Escreveu: 13 dez 2022 19:17 Recebi 1 email do invest a dizer que a partir de 2023 a venda de ETFS vai ter 10% de retenção na fonte. E incide não na mais valia mas sim sobre o valor de venda. Estão a par desta alteração?
Ia jurar que li qualquer coisa assim, mas para certo tipo de partnerships nos EUA. Será que tens algum produto desses no Invest?
É esse mesmo, eles dizem que os ETFS pertecem a classe de partnerships.
Não tenho nada de exótico lá.
E não tem erros ortográficos.
pge
Registado: 04 out 2022 15:09
Has thanked: 72 times
Been thanked: 28 times

Mensagem por pge »

Filipe Escreveu: 13 dez 2022 21:49 Também recebi esse e-mail, não me parece ser pishing.
Estimado/a Cliente,

A partir do dia 1 de Janeiro de 2023, de acordo com a legislação aplicável, o valor da venda dos Publicly Traded Partnerships (classe de ETFs) estará sujeito a 10% de retenção na fonte. Realçamos que o imposto incide sobre o valor da Venda e não da Mais Valia.

A retenção na fonte aplica-se aos ETFs detidos por Pessoas Singulares e Colectivas Non-U.S.

Aceda aqui à informação mais pormenorizada e à listagem dos ETFs em questão.

Estamos a retirar estes ETFs da nossa oferta online mas a sua venda pode ser efectuada através da nossa Sala de Corretagem com o Preçário online.
Sim, cliquei no link que encaminha para uma lista de ETF's.

Até pensei que pudesse ser por ter o KraneShares Global Carbon ETF (KRBN) mas não o encontrei na lista.
Ok então deve-se tratar de ETFS exóticos.
Gajo
Registado: 05 out 2022 15:29
Has thanked: 121 times
Been thanked: 126 times

Mensagem por Gajo »

Sei por outras fontes que a IBKR enviou uma comunicação semelhante a quem tem esse tipo de produtos mais "exóticos".
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 745 times
Been thanked: 932 times

Mensagem por Virtua »

Gajo Escreveu: 13 dez 2022 23:16 Sei por outras fontes que a IBKR enviou uma comunicação semelhante a quem tem esse tipo de produtos mais "exóticos".
"outras fontes"

"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Gajo

Mensagem por Gajo »

8-)
Virtua

Mensagem por Virtua »

Bloomberg Escreveu:Investors are spurning mutual funds at a record clip, driving a $1.5 trillion gap in the flow of money from the old-school investment vehicles and into ever-popular ETFs.
Bloomberg Escreveu:ETFs have been gaining ground across the board, luring in nearly $588 billion so far this year and are on course for their second-best ever annual haul, according to Bloomberg Intelligence data. Meanwhile, mutual funds have seen roughly $950 billion of cash leave the asset class, the biggest outflow on record.
Bloomberg Escreveu:Still, the $15 trillion mutual fund universe far outweighs the $6 trillion ETF market.
https://finance.yahoo.com/news/record-1 ... 48706.html
CountMeIn
Registado: 02 nov 2022 00:20
Has thanked: 66 times
Been thanked: 22 times

Mensagem por CountMeIn »

Virtua Escreveu: 17 dez 2022 17:57
Bloomberg Escreveu:Investors are spurning mutual funds at a record clip, driving a $1.5 trillion gap in the flow of money from the old-school investment vehicles and into ever-popular ETFs.
Bloomberg Escreveu:ETFs have been gaining ground across the board, luring in nearly $588 billion so far this year and are on course for their second-best ever annual haul, according to Bloomberg Intelligence data. Meanwhile, mutual funds have seen roughly $950 billion of cash leave the asset class, the biggest outflow on record.
Bloomberg Escreveu:Still, the $15 trillion mutual fund universe far outweighs the $6 trillion ETF market.
https://finance.yahoo.com/news/record-1 ... 48706.html
É começarem a baixar as comissões de gestão e de subscrição e de sei lá mais o quê.
Já se nota um bocado por parte das corretoras as comissões de subscrição mais baixas, mas as taxas anuais não compensam escolher um FI com tantos ETFs disponíveis.
Virtua

Mensagem por Virtua »

A coisa não está bonita este ano, principalmente em termos obrigacionistas.

P.S. => Isto é um print já do nosso site a sair em menos de 15 dias :D
Anexos
Captura de ecrã 2022-12-22 164253.png
Captura de ecrã 2022-12-22 164253.png (56.43 KiB) Visto 1286 vezes
Gajo

Mensagem por Gajo »

Só agora me apercebi que faltam aí as obrigações soberanas de longo-prazo :oops: :oops: :oops: :oops:
Virtua

Mensagem por Virtua »

Gajo Escreveu: 22 dez 2022 20:01 Só agora me apercebi que faltam aí as obrigações soberanas de longo-prazo :oops: :oops: :oops: :oops:
Demasiado risco. Isso não é para estar na primeira página. Um gajo vai comprar obrigações a pensar que são calmas e depois leva com a volatilidade do S&P :lol:

Vão estar nas listas mais "avançadas"
Gajo

Mensagem por Gajo »

Virtua Escreveu: 22 dez 2022 20:04 Demasiado risco. Isso não é para estar na primeira página. Um gajo vai comprar obrigações a pensar que são calmas e depois leva com a volatilidade do S&P :lol:

Risco? Risco é aquele favorito meu da Amundi. :lol: :lol: :lol: :lol:
Virtua

Mensagem por Virtua »

Gajo Escreveu: 22 dez 2022 20:16
Virtua Escreveu: 22 dez 2022 20:04 Demasiado risco. Isso não é para estar na primeira página. Um gajo vai comprar obrigações a pensar que são calmas e depois leva com a volatilidade do S&P :lol:

Risco? Risco é aquele favorito meu da Amundi. :lol: :lol: :lol: :lol:
Risco no sentido de desconhecimento, ser inesperado em termos de volatilidade. Já pensei o mesmo das TIPS. Vou ter mesmo de fazer um artigo. TIPS a descer em ano de inflação a 10% ou algo assim do género a explicar porque senão o pessoal vai comprar aquilo a achar que vai subir o valor da inflação.

Ou seja, já pensei em tirar dali o TIPS tb!!
Virtua

Mensagem por Virtua »

Opinião do chat GPT sobre os ETFs. Acho que é a mesmo do D@vid LOL
Anexos
image.png
image.png (58.39 KiB) Visto 1156 vezes
CountMeIn
Registado: 02 nov 2022 00:20
Has thanked: 66 times
Been thanked: 22 times

Mensagem por CountMeIn »

Virtua Escreveu: 28 dez 2022 00:21 Opinião do chat GPT sobre os ETFs. Acho que é a mesmo do D@vid LOL
Damm não fazia ideia que o GPT conseguia ser sarcástico lol
Responder