Interactive Brokers

Discussão de quais as melhores correctoras, bancos e fintechs para investirmos
ContaTostoes
Registado: 11 mai 2025 08:44
Has thanked: 7 times
Been thanked: 4 times

Re: Interactive Brokers

Mensagem por ContaTostoes »

Vou dar o meu feedback da IBKR após passar pela degiro e XTB.
A curva de aprendizagem é sem dúvida mais acentuada. Diria no entanto que não é nada do outro mundo principalmente para quem queira por exemplo, apenas reforçar a sua posição no ETF de eleição de X em X tempo.

É sem dúvida de longe o broker que me dá mais confiança a todos os níveis. Diria que alguém que faça uma análise mais aprofundada sobre as opções que temos em PT em termos de corretoras chegará à mesma conclusão.

As dicas que posso dar:
* Usar a aplicação desktop, dá acesso a opções avançadas de order routing de modo a minimizar taxas
* Aprender como funcionam as limit orders
* Perceber a estrutura tiered e fixed de comissões. Na grande maioria dos casos, tiered compensa
* Existe um botão "preview" que aconselho usar nas primeiras vezes para garantir que está tudo conforme o esperado
Pirata
Registado: 29 abr 2025 12:08
Has thanked: 54 times
Been thanked: 10 times

Mensagem por Pirata »

Sem ser exaustivo, por palavras curtas, pq é que entendes que é a mais " confiável " a operar em PT?

Sem duvida que a barragem de publicidade que a XTB e tb degiro fazem, pode ser indicativo de algo ..
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 435 times
Been thanked: 502 times

Mensagem por Lvsitano »

Pirata Escreveu: 14 jan 2026 11:05 Sem duvida que a barragem de publicidade que a XTB e tb degiro fazem, pode ser indicativo de algo ..
E no caso da XTB com vedetas do futebol... onde é que eu já vi isso? :roll: OmegaPro...
Pirata
Registado: 29 abr 2025 12:08
Has thanked: 54 times
Been thanked: 10 times

Mensagem por Pirata »

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... ortugueses

Os truques e formas de captação/sedução são muito similares.

"Apostaram em captar como clientes pessoas que têm pouca literacia financeira, que não são muito ricas, criando todo um marketing à volta do negócio que envolveu a contratação como embaixadores da marca estrelas do futebol e do cinema, e fazer convenções com gurus de liderança e de gestão em hotéis de luxo"
ContaTostoes

Pirata Escreveu: 14 jan 2026 11:05 Sem ser exaustivo, por palavras curtas, pq é que entendes que é a mais " confiável " a operar em PT?

Sem duvida que a barragem de publicidade que a XTB e tb degiro fazem, pode ser indicativo de algo ..
O tamanho é longevidade do broker em si, a quantidade de mercados e regulação que cumpre em todos os mercados onde está inserido (é só ir ver a lista de reguladores) bem como de ser a plataforma que muitas clientes institucionais usam. Aliás, tenho ideia de existir um banco português que usa o IBKR (Invest?)

Para além disso, após perceber bem toda a estrutura de custos, chega-se à conclusão que é bem mais transparente à cabeça e acaba por compensar a longo prazo.

Até dou vários exemplos de onde uma XTB ou degiro sai mais caro:
* Taxas de câmbio
* Taxinhas de conectividade (degiro) ou de inactividade (XTB)

Uma coisa que também não me cai bem são os anúncios na TV.

Nada contra os anúncios em si mas já vi este filme demasiadas vezes: captar clientes com trades sem comissões e quando a malta estiver agarrada vamos lá carregar nas taxas (pois ninguém quer vender e pagar mais valias ou transferir e pagar uma taxa alta por ISIN).

Vale o que vale, recomendo a cada um fazer a sua análise e decidir o que faz mais sentido.

A minha estratégia passa também por ter alguma redundância mesmo nos brokers e não por todos os ovos no mesmo cesto.
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 435 times
Been thanked: 502 times

Mensagem por Lvsitano »

ContaTostoes Escreveu: 14 jan 2026 23:48 Nada contra os anúncios em si mas já vi este filme demasiadas vezes: captar clientes com trades sem comissões e quando a malta estiver agarrada vamos lá carregar nas taxas (pois ninguém quer vender e pagar mais valias ou transferir e pagar uma taxa alta por ISIN).
Isso mais parece aquela malta que diz que não vale a pena mudar para um banco sem custos tipo o Activobank, porque mais tarde vão cobrar também. O último que me disse isso já lá vão 10 anos :lol:

Sim, penso que o Invest BTrader seja uma skin em cima da IB.
Alex
Registado: 25 mar 2025 18:18
Has thanked: 162 times
Been thanked: 135 times

Mensagem por Alex »

Também utilizo a Interactive Brokers, essencialmente para transacionar ativos em dolares, libras e/ou que paguem dividendos.
As comissões na conversão de moeda são das mais baixas que encontrei. E em relação ao pagamento de dividendos além de não cobrarem comissões no pagamento são exatos nos impostos dos mesmos, ao contrário da Degiro, por exemplo.

Mas tal como o ContaTostoes também não gosto de ter os ovos todos no mesmo cesto, aliás um dos meus objectivos deste ano é equilibrar os investimentos por entidade.
ContaTostoes

Lvsitano Escreveu: 15 jan 2026 08:21
ContaTostoes Escreveu: 14 jan 2026 23:48 Nada contra os anúncios em si mas já vi este filme demasiadas vezes: captar clientes com trades sem comissões e quando a malta estiver agarrada vamos lá carregar nas taxas (pois ninguém quer vender e pagar mais valias ou transferir e pagar uma taxa alta por ISIN).
Isso mais parece aquela malta que diz que não vale a pena mudar para um banco sem custos tipo o Activobank, porque mais tarde vão cobrar também. O último que me disse isso já lá vão 10 anos :lol:
Está a misturar duas coisas completamente diferentes: fico mais facilmente agarrado a um broker do que a um banco onde não tenha quaisquer investimentos.

Por isso não confunda o que estou a dizer com os bitaites dos velhos do restelo, até porque também uso XTB e ActivoBank ;)
Responder