Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
pge
Registado: 04 out 2022 15:09
Has thanked: 93 times
Been thanked: 38 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por pge »

Eu já tive, saí em perda mas garantiram o valor, mas foi antes dessa data
JATG
Registado: 10 mar 2025 18:11
Has thanked: 37 times
Been thanked: 3 times

Mensagem por JATG »

Viva!

Uma das condições para conseguir um spread de 0,5% no CH, é a constituição de um fundo de investimento no Santander.
Alguém por aqui que tenha um fundo de investimento no Santander? Qual aconselham?

Obrigado.
Joseba
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 95 times
Been thanked: 212 times

Mensagem por Joseba »

JATG Escreveu: 09 fev 2026 23:32 Viva!

Uma das condições para conseguir um spread de 0,5% no CH, é a constituição de um fundo de investimento no Santander.
Alguém por aqui que tenha um fundo de investimento no Santander? Qual aconselham?

Obrigado.
E qual o valor? Seja do CH seja do minimo do fundo de investimento? Porque pode ser que não valha a pena ter uma grande quantia de dinheiro empatada por uma redução de 0.2 pp no spread
faraine82
Registado: 04 out 2024 10:43
Has thanked: 47 times
Been thanked: 54 times

Mensagem por faraine82 »

O Santander disse-me o mesmo, que não tinha nenhum produto subscrito com eles e que deveria fazer um PPR. Mas como no contrato não estava nada a mencionar a obrigatoriedade de ter que subscrever PPR todos os meses ao fim de 6 meses transferi o PPR para outra entidade e ninguém me disse nada.
JATG
Registado: 10 mar 2025 18:11
Has thanked: 37 times
Been thanked: 3 times

Mensagem por JATG »

Joseba Escreveu: 10 fev 2026 14:32

Obrigado.
E qual o valor? Seja do CH seja do minimo do fundo de investimento? Porque pode ser que não valha a pena ter uma grande quantia de dinheiro empatada por uma redução de 0.2 pp no spread
Salvo erro, o valor é 1000€.
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 958 times
Been thanked: 1299 times

Mensagem por D@emoon »

Anexos
Fundos.png
Fundos.png (88.74 KiB) Visto 117 vezes
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
faraine82
Registado: 04 out 2024 10:43
Has thanked: 47 times
Been thanked: 54 times

Mensagem por faraine82 »

JATG Escreveu: 10 fev 2026 21:20
Joseba Escreveu: 10 fev 2026 14:32

Obrigado.
Salvo erro, o valor é 1000€.
Pergunta se pode ser a subscrição de um fundo PPR.
Ao fim dos 6 meses avalias se existe algum PPR no mercado e mudas se for o caso. Ao fim de 5 anos utilizas o PPR para pagar a prestação do CH se não quiseres ficar com o dinheiro empatado muito tempo.
Joseba
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 95 times
Been thanked: 212 times

Mensagem por Joseba »

Obrigado.
Diria que para essas questões de cálculo o melhor a fazer é usar um ChatGPT ou similar.
Pedes a ele para fazer a simulação do quanto pagas nos 2 cenarios, a pedir 300k eur (o valor do CH) a um spread de 0.7% (o da concorrência) vs 301k a um spread de 0.5%.

Eu nem me daria ao trabalho de adicionar no cálculo a hipotética rentabilidade do fundo do Santander porque eu fujo a sete pés dos fundos dos bancos de retalho....
Responder