Fundos de Investimento
Re: Fundos de Investimento
Viva!
Uma das condições para conseguir um spread de 0,5% no CH, é a constituição de um fundo de investimento no Santander.
Alguém por aqui que tenha um fundo de investimento no Santander? Qual aconselham?
Obrigado.
Uma das condições para conseguir um spread de 0,5% no CH, é a constituição de um fundo de investimento no Santander.
Alguém por aqui que tenha um fundo de investimento no Santander? Qual aconselham?
Obrigado.
E qual o valor? Seja do CH seja do minimo do fundo de investimento? Porque pode ser que não valha a pena ter uma grande quantia de dinheiro empatada por uma redução de 0.2 pp no spread
O Santander disse-me o mesmo, que não tinha nenhum produto subscrito com eles e que deveria fazer um PPR. Mas como no contrato não estava nada a mencionar a obrigatoriedade de ter que subscrever PPR todos os meses ao fim de 6 meses transferi o PPR para outra entidade e ninguém me disse nada.
Salvo erro, o valor é 1000€.
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 958 times
- Been thanked: 1299 times
- Anexos
-
- Fundos.png (88.74 KiB) Visto 117 vezes
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Pergunta se pode ser a subscrição de um fundo PPR.
Ao fim dos 6 meses avalias se existe algum PPR no mercado e mudas se for o caso. Ao fim de 5 anos utilizas o PPR para pagar a prestação do CH se não quiseres ficar com o dinheiro empatado muito tempo.
Diria que para essas questões de cálculo o melhor a fazer é usar um ChatGPT ou similar.
Pedes a ele para fazer a simulação do quanto pagas nos 2 cenarios, a pedir 300k eur (o valor do CH) a um spread de 0.7% (o da concorrência) vs 301k a um spread de 0.5%.
Eu nem me daria ao trabalho de adicionar no cálculo a hipotética rentabilidade do fundo do Santander porque eu fujo a sete pés dos fundos dos bancos de retalho....