Carteira do andre

Fórum onde membros da comunidade podem partilhar as suas carteiras e portfolios.
Responder
andre
Registado: 07 out 2025 19:13
Has thanked: 9 times
Been thanked: 4 times

Carteira do andre

Mensagem por andre »

Carteira muito conservadora atual que estou a aumentar o risco à medida que me sinto confortável e entendo melhor os produtos.

Tenho uma parte grande em libras dada a origem dos rendimentos e benefício fiscal dos UK ISAs.

Imagem

Objetivos:
1. Fazer DCA dos IGCP CTPC (aproximadamente 30% to total atual) para 4 ETFs quando vão terminando alocando esses 30% desta forma:

70% Invesco FTSE All-World e Amundi Prime All Country World (FWIA + WEBN) tenho dois ETFs para ter diversificação de fund provider, uma empresa dos EUA e outra na Europa.
15% Avantis Global Small Cap Value (AVWS) - Ben Felix :lol: .
15% Amundi Core Stoxx Europe 600 (LYP6) - para maior peso na Europa com home country bias.

2. Produtos que não tenho interesse investir:
- Ouro, acho especulativo, não tem valor intrínseco.
- crypto, como o Ouro acho meramente especulativo, acredito que 99% das moedas tendem para zero.
- P2P, não acredito na segurança dos mesmos

3. PPR Save and Grow para benefício fiscal à entrada, entregas regulares, parte de stock picking da carteira uma vez que pessoalmente tenho praticamente zero interesse em escolher stocks, serve também para aumentar o conhecimento sobre investimentos.

4. Não estou a reforçar nenhuma destas: Aldermore, Coventry, IGCP, depósitos a prazo.

Aprecio comentários, sugestões e dúvidas.
Alex
Registado: 25 mar 2025 18:18
Has thanked: 164 times
Been thanked: 142 times

Re: Carteira do andre

Mensagem por Alex »

Olá André,

Qual é a tua faixa etária? :) Pergunto porque é importante para avaliar o tipo de investimento que estás a fazer, uma idade mais avançada, faz sentido ter um perfil mais conservador, mais jovem faz sentido ter um perfil menos conservador.
Em relação ao ouro, cryptos, etc.. partilho da mesma opinião que tu.
És residente fiscal no UK?
andre
Registado: 07 out 2025 19:13
Has thanked: 9 times
Been thanked: 4 times

Re: Carteira do andre

Mensagem por andre »

Já não sou residente fiscal no UK.

Faixa 35-40.
Responder