O Property também está disponível no novobanco. Mas o Best é gratuito (sem cartão), é uma conta online sem exigências nem inconvenientes.
Fundos de Investimento
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 682 times
- Been thanked: 1232 times
Re: Fundos de Investimento
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 992 times
- Been thanked: 1349 times
Não tinha dado conta mas ontem o S&P 500 andou a rondar o fundo dos 6.534, deverá tentar de novo ir a esses preços, se romper para baixo vamos ter uma queda livre uma vez que não há grandes suportes em baixo, só já depois nos 6.100.
A acontecer, e com a continuidade da guerra, e de todas as consequencias futuras ( dados economicos do primeiro e segundo trimestre ) os 6.100 pontos podem ser apenas o meio do caminho até uma queda mais profunda.
Tenho algum capital pronto para reforços mas ainda estou espectante, a duvida é só se entro com este capital ou se me alvanco com um colateral dando um depósito a prazo como garantia
A acontecer, e com a continuidade da guerra, e de todas as consequencias futuras ( dados economicos do primeiro e segundo trimestre ) os 6.100 pontos podem ser apenas o meio do caminho até uma queda mais profunda.
Tenho algum capital pronto para reforços mas ainda estou espectante, a duvida é só se entro com este capital ou se me alvanco com um colateral dando um depósito a prazo como garantia
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
E a acontecer esse cenário, e uma vez que não segues o índice diretamente, vais continuar a investir no Clearbridge US large cap?D@emoon Escreveu: ↑20 mar 2026 10:13 Não tinha dado conta mas ontem o S&P 500 andou a rondar o fundo dos 6.534, deverá tentar de novo ir a esses preços, se romper para baixo vamos ter uma queda livre uma vez que não há grandes suportes em baixo, só já depois nos 6.100.
Tenho algum capital pronto para reforços mas ainda estou espectante, a duvida é só se entro com este capital ou se me alvanco com um colateral dando um depósito a prazo como garantia![]()
Cumprimentos
- D@emoon
Sim, o S&P 500 para mim apenas serve de barómetro para tudo o resto, até para mercados fora dos EUA como Europa, quando reforçar é para reforçar o que tenho, não só o Clearbridge.
Daemon, podes elaborar um pouco sobre que fundos usas para seguir indiretamente o SP500 ou índices mundiais?
Estou a pensar nessa opção uma vez que sou cliente BESt e pouparia em despesas com o banco Vs comprar ETFs no banco.
- D@emoon
A minha carteira é pública aqui: viewtopic.php?t=341
Obrigado.
Recomendas algum fundo disponível no BEST capaz de replicar um ETF Global?
Recomendas algum fundo disponível no BEST capaz de replicar um ETF Global?
-
3rdWorldBuffett
- Registado: 14 jan 2023 11:39
- Has thanked: 25 times
- Been thanked: 102 times
O teu vaticinio vai bater certo... S&P500 a afundar bem e já abaixo dos 6500 pontos.D@emoon Escreveu: ↑20 mar 2026 10:13 Não tinha dado conta mas ontem o S&P 500 andou a rondar o fundo dos 6.534, deverá tentar de novo ir a esses preços, se romper para baixo vamos ter uma queda livre uma vez que não há grandes suportes em baixo, só já depois nos 6.100.
Tenho algum capital pronto para reforços mas ainda estou espectante, a duvida é só se entro com este capital ou se me alvanco com um colateral dando um depósito a prazo como garantia![]()
-
Lvsitano
- Registado: 18 jan 2023 15:07
- Has thanked: 460 times
- Been thanked: 526 times
Pelo que percebo só há TER 0.12%, e não há custo de compra/venda?3rdWorldBuffett Escreveu: ↑20 mar 2026 18:07 Tens este por exemplo
https://global.morningstar.com/en-eu/in ... arketID=ie
Creio que tem 2% no ato de compra! Para montantes elevados não interessaLvsitano Escreveu: ↑20 mar 2026 21:02Pelo que percebo só há TER 0.12%, e não há custo de compra/venda?3rdWorldBuffett Escreveu: ↑20 mar 2026 18:07 Tens este por exemplo
https://global.morningstar.com/en-eu/in ... arketID=ie
-
3rdWorldBuffett
- Registado: 14 jan 2023 11:39
- Has thanked: 25 times
- Been thanked: 102 times
Para montantes mais elevados não precisa de comprar o fundo índice compra logo o ETF, é fazer as contas ou então investir mais espaçadamente para ir juntando mais valor para comprar logo o ETF, o BEST permite o investimento pelas duas vias.
-
Lvsitano
- Registado: 18 jan 2023 15:07
- Has thanked: 460 times
- Been thanked: 526 times
Obrigado atbreu, tinha procurado no BEST e a app além de encravar em várias áreas, nas informações do fundo é uma grande confusão, mandam sempre para PDFs da Morningstar.
- D@emoon
A app do Best de tanto quererem meter tanta coisa ( até noticias do Sapo tem ) acaba por ser quase uma porcaria
Mas o segredo é quando estão no fundo, ir a Documentos, vai para a vista igual ao site, carregam no separador geral e têm a informação da vista que o atbreu meteu.