Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 682 times
Been thanked: 1232 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por JRJordao »

wot89 Escreveu: 19 mar 2026 19:31 Eu confesso que fiquei cativado por estes dois fundos da Square, o mais antigo da CA e o property core.

É pena não dar para subscrever em mais bancos, sem ser CA e Best.
O Property também está disponível no novobanco. Mas o Best é gratuito (sem cartão), é uma conta online sem exigências nem inconvenientes.
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 992 times
Been thanked: 1349 times

Mensagem por D@emoon »

Não tinha dado conta mas ontem o S&P 500 andou a rondar o fundo dos 6.534, deverá tentar de novo ir a esses preços, se romper para baixo vamos ter uma queda livre uma vez que não há grandes suportes em baixo, só já depois nos 6.100.

A acontecer, e com a continuidade da guerra, e de todas as consequencias futuras ( dados economicos do primeiro e segundo trimestre ) os 6.100 pontos podem ser apenas o meio do caminho até uma queda mais profunda.

Tenho algum capital pronto para reforços mas ainda estou espectante, a duvida é só se entro com este capital ou se me alvanco com um colateral dando um depósito a prazo como garantia :lol:
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
atbreu
Registado: 14 fev 2025 10:53
Has thanked: 617 times
Been thanked: 83 times

Mensagem por atbreu »

D@emoon Escreveu: 20 mar 2026 10:13 Não tinha dado conta mas ontem o S&P 500 andou a rondar o fundo dos 6.534, deverá tentar de novo ir a esses preços, se romper para baixo vamos ter uma queda livre uma vez que não há grandes suportes em baixo, só já depois nos 6.100.

A acontecer, e com a continuidade da guerra, e de todas as consequencias futuras ( dados economicos do primeiro e segundo trimestre ) os 6.100 pontos podem ser apenas o meio do caminho até uma queda mais profunda.

Tenho algum capital pronto para reforços mas ainda estou espectante, a duvida é só se entro com este capital ou se me alvanco com um colateral dando um depósito a prazo como garantia :lol:
E a acontecer esse cenário, e uma vez que não segues o índice diretamente, vais continuar a investir no Clearbridge US large cap?

Cumprimentos
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

atbreu Escreveu: 20 mar 2026 11:17
E a acontecer esse cenário, e uma vez que não segues o índice diretamente, vais continuar a investir no Clearbridge US large cap?

Cumprimentos
Sim, o S&P 500 para mim apenas serve de barómetro para tudo o resto, até para mercados fora dos EUA como Europa, quando reforçar é para reforçar o que tenho, não só o Clearbridge.

braposo
Registado: 16 jan 2025 15:47
Been thanked: 5 times

Mensagem por braposo »

D@emoon Escreveu: 20 mar 2026 11:30
atbreu Escreveu: 20 mar 2026 11:17

Cumprimentos
Sim, o S&P 500 para mim apenas serve de barómetro para tudo o resto, até para mercados fora dos EUA como Europa, quando reforçar é para reforçar o que tenho, não só o Clearbridge.
Daemon, podes elaborar um pouco sobre que fundos usas para seguir indiretamente o SP500 ou índices mundiais?
Estou a pensar nessa opção uma vez que sou cliente BESt e pouparia em despesas com o banco Vs comprar ETFs no banco.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

braposo Escreveu: 20 mar 2026 16:07
Daemon, podes elaborar um pouco sobre que fundos usas para seguir indiretamente o SP500 ou índices mundiais?
Estou a pensar nessa opção uma vez que sou cliente BESt e pouparia em despesas com o banco Vs comprar ETFs no banco.
A minha carteira é pública aqui: viewtopic.php?t=341

braposo
Registado: 16 jan 2025 15:47
Been thanked: 5 times

Mensagem por braposo »

Obrigado.

Recomendas algum fundo disponível no BEST capaz de replicar um ETF Global?
3rdWorldBuffett
Registado: 14 jan 2023 11:39
Has thanked: 25 times
Been thanked: 102 times

Mensagem por 3rdWorldBuffett »

braposo Escreveu: 20 mar 2026 17:03 Obrigado.

Recomendas algum fundo disponível no BEST capaz de replicar um ETF Global?
Tens este por exemplo
https://global.morningstar.com/en-eu/in ... arketID=ie
atbreu

Mensagem por atbreu »

D@emoon Escreveu: 20 mar 2026 10:13 Não tinha dado conta mas ontem o S&P 500 andou a rondar o fundo dos 6.534, deverá tentar de novo ir a esses preços, se romper para baixo vamos ter uma queda livre uma vez que não há grandes suportes em baixo, só já depois nos 6.100.

O teu vaticinio vai bater certo... S&P500 a afundar bem e já abaixo dos 6500 pontos.
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 460 times
Been thanked: 526 times

Mensagem por Lvsitano »

3rdWorldBuffett Escreveu: 20 mar 2026 18:07 Tens este por exemplo
Pelo que percebo só há TER 0.12%, e não há custo de compra/venda?
USD
Registado: 04 out 2022 13:39
Has thanked: 29 times
Been thanked: 43 times

Mensagem por USD »

Lvsitano Escreveu: 20 mar 2026 21:02
3rdWorldBuffett Escreveu: 20 mar 2026 18:07 Tens este por exemplo
Pelo que percebo só há TER 0.12%, e não há custo de compra/venda?
Creio que tem 2% no ato de compra! Para montantes elevados não interessa
3rdWorldBuffett
Registado: 14 jan 2023 11:39
Has thanked: 25 times
Been thanked: 102 times

Mensagem por 3rdWorldBuffett »

USD Escreveu: 20 mar 2026 21:05 Creio que tem 2% no ato de compra! Para montantes elevados não interessa
Para montantes mais elevados não precisa de comprar o fundo índice compra logo o ETF, é fazer as contas ou então investir mais espaçadamente para ir juntando mais valor para comprar logo o ETF, o BEST permite o investimento pelas duas vias.
atbreu

Mensagem por atbreu »

Digamos que ambos têm razão!
Imagem
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 460 times
Been thanked: 526 times

Mensagem por Lvsitano »

Obrigado atbreu, tinha procurado no BEST e a app além de encravar em várias áreas, nas informações do fundo é uma grande confusão, mandam sempre para PDFs da Morningstar.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Lvsitano Escreveu: 21 mar 2026 08:20 Obrigado atbreu, tinha procurado no BEST e a app além de encravar em várias áreas, nas informações do fundo é uma grande confusão, mandam sempre para PDFs da Morningstar.
A app do Best de tanto quererem meter tanta coisa ( até noticias do Sapo tem ) acaba por ser quase uma porcaria :lol: tenho net de 300mbps de velocidade e parece que para entrar é igual se tivesse 312kbps.

Mas o segredo é quando estão no fundo, ir a Documentos, vai para a vista igual ao site, carregam no separador geral e têm a informação da vista que o atbreu meteu.

Responder