Estados da Declaração de IRS
Re: Estados da Declaração de IRS
Por aqui igual, declaração com anexo J submetida... agora é aguardar
No ano passado foi considerada Certa com anexo J por volta do dia 19 de Abril.... ou seja, cerca de 2 a 3 semanas...
A meio de Maio já estava há algum tempo como Declaração com Reembolso (creio que passou a esse estado no dia 08 de Maio).
A meio de Maio já estava há algum tempo como Declaração com Reembolso (creio que passou a esse estado no dia 08 de Maio).
- blackbeardow
- Registado: 08 abr 2025 11:15
- Has thanked: 30 times
- Been thanked: 29 times
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 695 times
- Been thanked: 1275 times
Dentro de cada "balde" (automáticas, manuais com anexos X e Y), acredito que sim. Começam pelas automáticas e aparentemente deixam as mais complexas para o fim.
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 1001 times
- Been thanked: 1371 times
Em 2024 só tive a declaração certa em Junho
, e só recebi reembolso em Julho, o ano passado foi a 18 de Abril e recebi dia 13 de Maio, vamos ver este ano, sem o J e com o G1 por causa das crypto.
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Como é que vocês, magnatas, cheios de mais valias, rendas imobiliárias e salários elevadíssimos, conseguem receber? Farto-me de pagar ao estado (o que em parte é bom sinal porque significa que o €€€ esteve do meu lado)!
Isto para dizer que em princípio farei nos últimos dias de Junho
Isto para dizer que em princípio farei nos últimos dias de Junho
- D@emoon
No meu caso:tcs Escreveu: ↑15 abr 2026 11:34 Como é que vocês, magnatas, cheios de mais valias, rendas imobiliárias e salários elevadíssimos, conseguem receber? Farto-me de pagar ao estado (o que em parte é bom sinal porque significa que o €€€ esteve do meu lado)!
Isto para dizer que em princípio farei nos últimos dias de Junho![]()
Mais valias zero lol, daqui a uns aninhos vai ser lindo vai quando pensar em vender tudo, as mais valias deste ano é nas crypto, mas como não se paga por as ter há mais de 1 ano vai ser zero.
Rendas imobiliárias, foi metade do ano, deixei de ser senhorio, a renda não era assim nada de especial ( não sou capitalista ao ponto de sorver até ao tutano as pessoas como alguns fazem ) meto sempre o IMI, Condominio e Manutenção.
Salário, fraquito lol, onde eu ganho mesmo é como trabalhador independente e aí pago 23% de IRS logo á cabeça, e como consigo meter tudo em termos fiscais como tributação categoria A compensa-me.
Depois há sempre as despesas, pago CH e ainda dá para declarar, peço faturas em termos de saude e alimentação sempre.
Sempre recebi desde os 18 anos, este ano vai ser o ano em que vou receber mais, e para o ano sem o F ainda mais vou receber
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 695 times
- Been thanked: 1275 times
- D@emoon
Eu é depois de 365 dias.
-
Lvsitano
- Registado: 18 jan 2023 15:07
- Has thanked: 466 times
- Been thanked: 532 times
Passa para a economia paralela, deixas de pagar impostos e ainda recebes benesses, pois para a Segurança Social és considerado pobretcs Escreveu: ↑15 abr 2026 11:34 Como é que vocês, magnatas, cheios de mais valias, rendas imobiliárias e salários elevadíssimos, conseguem receber? Farto-me de pagar ao estado (o que em parte é bom sinal porque significa que o €€€ esteve do meu lado)!
Fazer agora ou nos últimos dias de Junho é igual, para quem vai pagar, pois o prazo para pagamento é o mesmo
Sempre pensei que se fizesse ja o IRS, teria que pagar já. Por isso adio ao maximo fazer o IRS! Obrigado aos 2 pela informação!Lvsitano Escreveu: ↑15 abr 2026 14:46Passa para a economia paralela, deixas de pagar impostos e ainda recebes benesses, pois para a Segurança Social és considerado pobretcs Escreveu: ↑15 abr 2026 11:34 Como é que vocês, magnatas, cheios de mais valias, rendas imobiliárias e salários elevadíssimos, conseguem receber? Farto-me de pagar ao estado (o que em parte é bom sinal porque significa que o €€€ esteve do meu lado)!
![]()
Fazer agora ou nos últimos dias de Junho é igual, para quem vai pagar, pois o prazo para pagamento é o mesmo![]()
-
Lvsitano
- Registado: 18 jan 2023 15:07
- Has thanked: 466 times
- Been thanked: 532 times
Não, o prazo para pagamento é alargado e único também. Para receber reembolso, é que por norma é mais rápido quanto mais cedo submeter, mas há sempre situações onde isso não sucede.