Estados da Declaração de IRS

Está-se a aproximar a altura do IRS. E agora? Aqui o fórum para tirar duvidas de fiscalidade!
Joseba
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 104 times
Been thanked: 222 times

Re: Estados da Declaração de IRS

Mensagem por Joseba »

Tenho anexo J e já foi submetida. Quando tiver novidades posto!
tmiranda
Registado: 09 nov 2022 11:03
Has thanked: 15 times
Been thanked: 4 times

Mensagem por tmiranda »

Joseba Escreveu: 06 abr 2026 22:55 Tenho anexo J e já foi submetida. Quando tiver novidades posto!
Por aqui igual, declaração com anexo J submetida... agora é aguardar
Joseba

Mensagem por Joseba »

No ano passado foi considerada Certa com anexo J por volta do dia 19 de Abril.... ou seja, cerca de 2 a 3 semanas...
A meio de Maio já estava há algum tempo como Declaração com Reembolso (creio que passou a esse estado no dia 08 de Maio).
Joseba

Mensagem por Joseba »

Rumor has it que as declarações de 31/03 já estão a ser validadas!
blackbeardow
Registado: 08 abr 2025 11:15
Has thanked: 30 times
Been thanked: 29 times

Mensagem por blackbeardow »

Joseba Escreveu: 15 abr 2026 00:21 Rumor has it que as declarações de 31/03 já estão a ser validadas!
As declarações são validadas cronologicamente?
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 695 times
Been thanked: 1275 times

Mensagem por JRJordao »

blackbeardow Escreveu: 15 abr 2026 09:52
Joseba Escreveu: 15 abr 2026 00:21 Rumor has it que as declarações de 31/03 já estão a ser validadas!
As declarações são validadas cronologicamente?
Dentro de cada "balde" (automáticas, manuais com anexos X e Y), acredito que sim. Começam pelas automáticas e aparentemente deixam as mais complexas para o fim.
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 1001 times
Been thanked: 1371 times

Mensagem por D@emoon »

Em 2024 só tive a declaração certa em Junho :lol: , e só recebi reembolso em Julho, o ano passado foi a 18 de Abril e recebi dia 13 de Maio, vamos ver este ano, sem o J e com o G1 por causa das crypto.
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
tcs
Registado: 04 out 2022 16:52
Has thanked: 53 times
Been thanked: 53 times

Mensagem por tcs »

Como é que vocês, magnatas, cheios de mais valias, rendas imobiliárias e salários elevadíssimos, conseguem receber? Farto-me de pagar ao estado (o que em parte é bom sinal porque significa que o €€€ esteve do meu lado)!

Isto para dizer que em princípio farei nos últimos dias de Junho :mrgreen:
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

tcs Escreveu: 15 abr 2026 11:34 Como é que vocês, magnatas, cheios de mais valias, rendas imobiliárias e salários elevadíssimos, conseguem receber? Farto-me de pagar ao estado (o que em parte é bom sinal porque significa que o €€€ esteve do meu lado)!

No meu caso:
Mais valias zero lol, daqui a uns aninhos vai ser lindo vai quando pensar em vender tudo, as mais valias deste ano é nas crypto, mas como não se paga por as ter há mais de 1 ano vai ser zero.

Rendas imobiliárias, foi metade do ano, deixei de ser senhorio, a renda não era assim nada de especial ( não sou capitalista ao ponto de sorver até ao tutano as pessoas como alguns fazem ) meto sempre o IMI, Condominio e Manutenção.

Salário, fraquito lol, onde eu ganho mesmo é como trabalhador independente e aí pago 23% de IRS logo á cabeça, e como consigo meter tudo em termos fiscais como tributação categoria A compensa-me.

Depois há sempre as despesas, pago CH e ainda dá para declarar, peço faturas em termos de saude e alimentação sempre.

Sempre recebi desde os 18 anos, este ano vai ser o ano em que vou receber mais, e para o ano sem o F ainda mais vou receber :lol: :lol: por isso tcs vê lá se pagas para eu receber :D

JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 695 times
Been thanked: 1275 times

Mensagem por JRJordao »

tcs Escreveu: 15 abr 2026 11:34 Isto para dizer que em princípio farei nos últimos dias de Junho :mrgreen:
Indiferente para o prazo de pagamento ;)
Joseba

Mensagem por Joseba »

D@emoon Escreveu: 15 abr 2026 10:34 Em 2024 só tive a declaração certa em Junho :lol: , e só recebi reembolso em Julho, o ano passado foi a 18 de Abril e recebi dia 13 de Maio, vamos ver este ano, sem o J e com o G1 por causa das crypto.
G1 por causa das crypto????
Eu pus no J (under 365 days)
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Joseba Escreveu: 15 abr 2026 12:04
D@emoon Escreveu: 15 abr 2026 10:34 Em 2024 só tive a declaração certa em Junho :lol: , e só recebi reembolso em Julho, o ano passado foi a 18 de Abril e recebi dia 13 de Maio, vamos ver este ano, sem o J e com o G1 por causa das crypto.
G1 por causa das crypto????
Eu pus no J (under 365 days)
Eu é depois de 365 dias.

Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 466 times
Been thanked: 532 times

Mensagem por Lvsitano »

tcs Escreveu: 15 abr 2026 11:34 Como é que vocês, magnatas, cheios de mais valias, rendas imobiliárias e salários elevadíssimos, conseguem receber? Farto-me de pagar ao estado (o que em parte é bom sinal porque significa que o €€€ esteve do meu lado)!

Passa para a economia paralela, deixas de pagar impostos e ainda recebes benesses, pois para a Segurança Social és considerado pobre :lol:
Fazer agora ou nos últimos dias de Junho é igual, para quem vai pagar, pois o prazo para pagamento é o mesmo ;)
tcs
Registado: 04 out 2022 16:52
Has thanked: 53 times
Been thanked: 53 times

Mensagem por tcs »

JRJordao Escreveu: 15 abr 2026 12:01
tcs Escreveu: 15 abr 2026 11:34 Isto para dizer que em princípio farei nos últimos dias de Junho :mrgreen:
Indiferente para o prazo de pagamento ;)
Lvsitano Escreveu: 15 abr 2026 14:46

Passa para a economia paralela, deixas de pagar impostos e ainda recebes benesses, pois para a Segurança Social és considerado pobre :lol:
Fazer agora ou nos últimos dias de Junho é igual, para quem vai pagar, pois o prazo para pagamento é o mesmo ;)
Sempre pensei que se fizesse ja o IRS, teria que pagar já. Por isso adio ao maximo fazer o IRS! Obrigado aos 2 pela informação!
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 466 times
Been thanked: 532 times

Mensagem por Lvsitano »

tcs Escreveu: 15 abr 2026 17:22 Sempre pensei que se fizesse ja o IRS, teria que pagar já. Por isso adio ao maximo fazer o IRS! Obrigado aos 2 pela informação!
Não, o prazo para pagamento é alargado e único também. Para receber reembolso, é que por norma é mais rápido quanto mais cedo submeter, mas há sempre situações onde isso não sucede.
Responder