Meti menos... 350 paus. Devia ter metido mais...
Tópico Geral de Ações
-
superkinas
- Registado: 04 out 2022 11:10
- Has thanked: 34 times
- Been thanked: 109 times
Re: Tópico Geral de Ações
E a Intel continua em altas... neste momento, um lucro de 503%! Comprei a 20 paus e agora já está a 120.
Já nem sei o que fazer...
Na Intel meti cerca de 3k e estou com um ganho +273%. Mas está parecido em muitas das acções/ETF que tenho (Palantir, +1000% XetraGOld+124%, SMH+240%, etc.) Acredito que neste últimos tempos o mercado esteja a produzir muitos milionários. Neste momento, o que me leva a pensar o que fazer, o meus lucros potenciais são mais do dobro do que investi e estou a precisar de rebalancear.
- blackbeardow
- Registado: 08 abr 2025 11:15
- Has thanked: 30 times
- Been thanked: 30 times
Parabéns pelos ganhos! Lembra-te que só são ganhos se venderes. E, senão for indiscrição, que ETFs/fundos tens?fhff Escreveu: ↑09 mai 2026 14:45Na Intel meti cerca de 3k e estou com um ganho +273%. Mas está parecido em muitas das acções/ETF que tenho (Palantir, +1000% XetraGOld+124%, SMH+240%, etc.) Acredito que neste últimos tempos o mercado esteja a produzir muitos milionários. Neste momento, o que me leva a pensar o que fazer, o meus lucros potenciais são mais do dobro do que investi e estou a precisar de rebalancear.
Acho que o mercado ainda vai continuar o rally, pelo menos até ao final dos earnings. NASDAQ teve um último mês absurdo.
Da mesma forma que há muita gente que ganhou, também há muita gente que vai perder por FOMO, principalmente em AI e Semicondutores. Salvo que também há outras empresas e setores com muito bons resultados.
Os earnings estão muito bons com 84% das empresas a superarem as expectativas e os principais quatro setores com os maiores ganhos dos últimos anos.
Depois temos estes dois gráficos interessantes:

Está aqui o meu portfolio:
Fundos tenho:
BGF World Mining Fund EUR ACC- +66%
Nordea Glb Climate and Env. EUR ACC - +28%
VanEck Semiconductor UCITS ETF USD A -+240%
Xetra Gold -+124%
IWDA-+70%
Franklin FTSE China- -12%
VUAA - +48% (este é dinheiro dos meus filhos)
Tenho 2 PPR também com ganhos interessantes (AR e SmartInvestDinamico)
E acções tenho:
Palantir +1000%
Intel - +273%
Coca-cola - +37%
J&J - +24%
IREN - +12%
Airbnb - +3%
Disney - -14%
Pfizer - -23%
Blackberry -30% não gozem com esta...só lá tenho 250 EUR e é muito
Eu já estou nos semi-condutores desde a crise de fornecimento em 2021. Dada a enorme necessidade,comecei a investir desde essa altura (via SMH). Os gráficos são muito interessantes e uma pista para o que poderá vir aí. Obrigado pela partilha. Vou rebalancear dado o enorme peso que tenho nos semi-condutores e IA.
Fundos tenho:
BGF World Mining Fund EUR ACC- +66%
Nordea Glb Climate and Env. EUR ACC - +28%
VanEck Semiconductor UCITS ETF USD A -+240%
Xetra Gold -+124%
IWDA-+70%
Franklin FTSE China- -12%
VUAA - +48% (este é dinheiro dos meus filhos)
Tenho 2 PPR também com ganhos interessantes (AR e SmartInvestDinamico)
E acções tenho:
Palantir +1000%
Intel - +273%
Coca-cola - +37%
J&J - +24%
IREN - +12%
Airbnb - +3%
Disney - -14%
Pfizer - -23%
Blackberry -30% não gozem com esta...só lá tenho 250 EUR e é muito
Eu já estou nos semi-condutores desde a crise de fornecimento em 2021. Dada a enorme necessidade,comecei a investir desde essa altura (via SMH). Os gráficos são muito interessantes e uma pista para o que poderá vir aí. Obrigado pela partilha. Vou rebalancear dado o enorme peso que tenho nos semi-condutores e IA.