Chamo-me Cédric, vivo na Suica e invisto por conta propria ha alguns anos.
Descobri recentemente este forum e achei o sitio ideal para partilhar um projeto pessoal. Se a seccao nao for a mais indicada, mudo sem problema.
Tenho trabalhado numa plataforma gratuita de financas pessoais chamada MyFinanceTools (https://myfinancetools.io). Surgiu porque a minha folha de calculo se tornou impraticavel e nenhuma ferramenta existente me convencia sem exigir subscricao ou ligacao bancaria. Todo o acompanhamento e manual ou semiautomatico.
O que oferece:
- Seguimento de carteira em 8 tipos de conta (acoes, ETF, cripto, reforma, imobiliario, dividas, alternativos, liquidez). Cotacoes em tempo real, 24+
divisas (EUR, USD, CHF...), patrimonio liquido, analise de sobreposicao entre ETF, distribuicao por setor e regiao. - Gestao de despesas partilhadas (casais, casas partilhadas), orcamentos, despesas recorrentes, categorias.
- ~15 calculadoras gratuitas sem registo: juros compostos, credito habitacao, FIRE, Monte Carlo, amortizacao de dividas, alocacao de ativos, crescimento vs dividendos, fundo de emergencia...
- Paginas de insights sobre distribuicao de rendimentos e patrimonio por pais (Portugal incluido).
- Guias e artigos de blog. Disponivel em portugues, ingles, alemao, frances e espanhol.
Agradeco qualquer feedback — especialmente sobre o contexto portugues (PPR, fiscalidade, IRS).
Obrigado,
Cédric