Plataforma gratuita de seguimento de carteira e calculadoras financeiras

Viram, ouviram ou leram ao interessante? Partilhem!!
Responder
Cedric
Registado: 18 mai 2026 15:43
Been thanked: 1 time

Plataforma gratuita de seguimento de carteira e calculadoras financeiras

Mensagem por Cedric »

Ola a todos,

Chamo-me Cédric, vivo na Suica e invisto por conta propria ha alguns anos.
Descobri recentemente este forum e achei o sitio ideal para partilhar um projeto pessoal. Se a seccao nao for a mais indicada, mudo sem problema.

Tenho trabalhado numa plataforma gratuita de financas pessoais chamada MyFinanceTools (https://myfinancetools.io). Surgiu porque a minha folha de calculo se tornou impraticavel e nenhuma ferramenta existente me convencia sem exigir subscricao ou ligacao bancaria. Todo o acompanhamento e manual ou semiautomatico.

O que oferece:
  • Seguimento de carteira em 8 tipos de conta (acoes, ETF, cripto, reforma, imobiliario, dividas, alternativos, liquidez). Cotacoes em tempo real, 24+
    divisas (EUR, USD, CHF...), patrimonio liquido, analise de sobreposicao entre ETF, distribuicao por setor e regiao.
  • Gestao de despesas partilhadas (casais, casas partilhadas), orcamentos, despesas recorrentes, categorias.
  • ~15 calculadoras gratuitas sem registo: juros compostos, credito habitacao, FIRE, Monte Carlo, amortizacao de dividas, alocacao de ativos, crescimento vs dividendos, fundo de emergencia...
  • Paginas de insights sobre distribuicao de rendimentos e patrimonio por pais (Portugal incluido).
  • Guias e artigos de blog. Disponivel em portugues, ingles, alemao, frances e espanhol.
O nucleo e gratuito para sempre. Premium anade snapshots diarios, analise ETF alargada e previsoes de dividendos, mas o essencial e gratis. As calculadoras nao exigem registo.

Agradeco qualquer feedback — especialmente sobre o contexto portugues (PPR, fiscalidade, IRS).

Obrigado,
Cédric
Imagem
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 1029 times
Been thanked: 1406 times

Re: Plataforma gratuita de seguimento de carteira e calculadoras financeiras

Mensagem por D@emoon »

Parabéns pela tua iniciativa, concerteza que por aqui irão olhar para esse teu projecto com olhos de ver, um abraço.
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Cedric
Registado: 18 mai 2026 15:43
Been thanked: 1 time

Re: Plataforma gratuita de seguimento de carteira e calculadoras financeiras

Mensagem por Cedric »

D@emoon Escreveu: 19 mai 2026 15:17 Parabéns pela tua iniciativa, concerteza que por aqui irão olhar para esse teu projecto com olhos de ver, um abraço.
Muito obrigado pelo apoio! Se tiveres alguma sugestão ou feedback depois de experimentar, estou por aqui. Um abraço.
Responder